Café cremoso – melhores e mais fáceis receitas para fazer em casa

Sabe aquele café cremoso das cafeterias famosas? Vamos te ajudar reproduzi-lo em casa, com uma seleção de 9 receitas diferentes para você provar e variar

Confira agora as 9 melhores receitas de café cremoso

Se você é do time dos apaixonados por café, pode vir que aqui será o seu lugar. Basicamente, quem toma café, toma por amor, por isso alguns costumam saborear os cafés com muita exigência. E para essas pessoas que gostam de tomar aquele café cremoso e saboroso ao mesmo nós separamos 9 receitas incríveis.

Inclusive, dentre a maioria das receitas que destacamos aqui nessa matéria, você pode congelar o café para tomar ao longo das semanas e do mês, não é incrível? Já pensou tomar café cremoso de vovó todo dia? Se já, hoje iremos realizar essa sua fantasia.

Até porque, o café é uma das melhores companhias para grande maioria das pessoas durante a rotina estressante. E para ajudar a incrementar o cardápio dessas pessoas, nós viemos aqui com essas incríveis receitas. Confira agora todas elas.

9 receitas especiais de café cremoso

1. Café cremoso simples

Para os amantes de café, essa receita será bem prática e rápida. Além de praticidade, essa receita também é bem econômica. Até porque com ela você conseguirá tomar um café de vovó fresquinho todos os dias. Portanto, agora com essa dica você não terá desculpas de que não tomou café da manhã em casa porque não deu tempo.

Confira o tutorial:

2.
Café cremoso com leite em pó

Primeiramente, esse é literalmente o típico café cremoso. Inclusive, olha o que você vai precisar para preparar essa preciosidade. Os ingredientes são: Leite em pó, café solúvel, água quente e açúcar refinado. Aliás, você ainda pode complementar o seu café com um chantilly. Além de ficar digno de foto ele também ficará muito saboroso.

Confira o tutorial:

3. Café cremoso com chocolate

Já imaginou juntar duas beldades da cozinha? Como por exemplo, o café com chocolate? Pois, se você ficou com água na boca só de pensar nessa receita, nós viemos realizar a sua vontade. Basicamente, para fazer essa receita você só precisa de café solúvel, leite, chocolate em pó na base da receita, canela e essência de baunilha para complementar.

Inclusive, essa receita é bem prática e fácil de fazer.

Confira o tutorial:

4. Café cremoso com Ovomaltine

Esse café é aquele que tem um gostinho de infância, e um gosto de milkshake. Portanto, não tem como ficar ruim, não é mesmo? Até porque esses flocos crocantes do Ovomaltine fará toda a diferença no seu resultado final. Enfim, chega de enrolação vamos logo descobrir como fazer esse café super fácil e prático.

Confira agora:

5. Café com leite cremoso

Basicamente, esse é o café clássico de todo estabelecimento. Ou melhor, esse pode ser o famoso pingado, assim como é chamado o café com leite em várias regiões. Na verdade, essa receita só modifica do pingado por conta do toque extra de cremosidade.

Ficou curiosa? Confira o tutorial:

6. Café cremoso tipo mocha

Talvez esse seja mais novidade para você. Porém, garantimos que ele também vai te surpreender. Ficou curiosa como é que se faz esse? Primeiramente, os ingredientes que você vai usar aqui são chocolate meio amargo, leite em pó, água e café solúvel.

Assim sendo, você pega todos os ingredientes, mistura e bate no liquidificador. Logo após bater, o seu café já estará pronto. Viu como é fácil? Aliás, você poderá também adoçar como você preferir.

Para não ter dúvidas confira esse pequeno tutorial:

7. Café turco cremoso

Primeiramente, vale destacar que esse tipo de café é um pouco mais diferente dos demais. Portanto, vale a pena seguir a receita e o passo a passo certinho. Portanto, ele poderá ser um pouco mais complicado que os demais, porém nós garantimos que você também irá adorar, até porque sempre é bom sair da rotina.

Assim sendo, essa variação de café leva creme de leite fresco, ovos, chocolate meio amargo, açúcar, canela, cardamomo e pó de café turco. Vale ressaltar que são exatamente essas especiarias que irão dar o toque a mais e diferente no seu café.

Confira esse tutorial:

8. Café cremoso sem açúcar

Basicamente, esse será o café mais indicado para as pessoas que têm diabetes. Até porque nessa receita eles substituem o açúcar refinado, por exemplo, por outros ingredientes mais marcantes. Como é o caso da canela e do cravo. E claro, ele também é tão saboroso como os demais, vale a pena experimentar.

Confira o tutorial:

9. Café cremoso low carb

Primeiramente, a palavra low carb em receitas significa que o alimento contém pouca quantidade de carboidratos. Portanto, se você está de dieta, ou pretende começar, esse café será perfeito para a sua rotina mais saudável. Inclusive, com essa receita você irá conseguir cuidar da sua saúde sem abrir mão das coisas que você gosta, como por exemplo, o café.

Confira o tutorial:

O que achou das nossas receitas? Já conhecia algum? Ou então qual você escolheu para fazer primeiro? Nos conte todos os detalhes.

Confira mais matérias do Área de Mulher: 35 ideias de presentes para viciados em café

Fontes: Receitaria

Imagens: Viva com felicidade, Jovens casadas

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.