Como fazer ovo no micro-ondas? Receitas fáceis e práticas

Aprenda como fazer ovo no micro-ondas, cozido, frito ou até mesmo em omeletes, através dessas receitas super fáceis que separamos para você!

Conhecido por ser versátil e fácil de ser preparado, o ovo é, sem dúvida, um dos ingredientes mais presentes na cozinha do brasileiro. No entanto, você sabe como fazer ovo no micro-ondas? Pode parecer estranho, mas esse método é muito fácil e ideal para quem tem pouco tempo, já que leva apenas alguns minutos.

Além disso, vale lembrar que fazer ovo no micro-ondas é uma forma de preparar o alimento sem fazer muita sujeira na cozinha, aliás, nada pior do que ter óleo por todo o fogão na hora de preparar um ovo frito, não é mesmo?

Amino Apps

Ademais, fique com algumas receitas super práticas e lembre-se de seguir todo o passo a passo, aliás, cada preparo precisa de uma atenção especial como, por exemplo, manter o ovo em uma vasilha com tampa, para que o mesmo não exploda dentro do micro-ondas.

Como fazer ovo cozido no micro-ondas

Modo de preparo:

Primeiramente, retire a casca do ovo e coloque-o em um prato fundo. Logo depois, perfure a película protetora da gema com a ajuda de um garfo (esse passo é muito importante, pois evita com que o ovo exploda).

Então, coloque os temperos desejados, por exemplo, sal e pimenta do reino, e, em seguida, tampe com outro prato.

Por

fim, leve ao micro-ondas por 40 a 50 segundos.

Ovo frito no micro-ondas

Modo de preparo:

Em um prato fundo, adicione a quantidade de ovos desejada. Em seguida, fure a gema do ovo com a ajuda de um garfo e adicione os temperos.

Então, coloque o ovo no micro-ondas por 20 segundos e, caso ainda não esteja 100% pronto, coloque por mais 10s, até que fique pronto.

Ovo pochê no micro-ondas

Modo de preparo:

Primeiramente, em uma tigela adicione 1 xícara de chá de água e leve para aquecer por cerca de 45 segundos ou até começar a ferver. Então, adicione 1/2 colher (chá) de suco de limão ou vinagre e misture bem.

Então, quebre o ovo na tigela com cuidado e leve ao micro-ondas para cozinhar por 1 minuto, em potência média (50%) para que a gema fique mole.

Como fazer ovo no micro-ondas: cozido com água

Modo de preparo:

Com a ajuda de um alfinete, delicadamente, faça dois furinhos pequenos no ovo. Então, coloque o ovo em uma tigela funda com água e leve ao micro-ondas por 2 minutos e 30 segundos.

Por fim, descasque o ovo e sirva!

Omelete recheado

Modo de preparo:

Primeiramente, separe todos os ingredientes que você irá usar no seu omelete. Uma dica é misturar 2 ovos, meio tomate picado em cubinhos, cheiro verde e presunto.

Então, com todos ingredientes em mãos, misture-os bem e leve ao micro-ondas em uma vasilha de plástico tampada por 2 minutos.

Omelete de caneca

Modo de preparo:

Assim como na receita anterior, você irá precisar misturar os ingredientes desejados para o seu omelete. A diferença é que desta vez a mistura irá para o micro-ondas em uma caneca de vidro, por 2 minutos e 30 segundos.

Tomate recheado de omelete

Modo de preparo:

Primeiramente, você irá precisar de 1 tomate grande. Comece tirando a tampa com a ajuda de uma faca, e então, tire toda a polpa do fruto.

Logo depois, em uma vasilha, misture os ovos e os outros ingredientes que desejar para o omelete. Então, coloque tudo dentro do tomate e leve para o micro-ondas por 5 minutos.

Importante: use um prato fundo por baixo do tomate. Aliás, o omelete pode transbordar.

Pão com ovo no micro-ondas

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, com a ajuda de uma colher amasse o pão até que se forme uma profundidade. Então, depois, quebre o ovo nessa parte profunda do pão e, com um garfo, fure a gemas.

Por fim, adicione queijo mozarela por cima e leve ao micro-ondas, em um prato, por um minuto.

Então, o que achou dessa matéria? Aproveite para preparar também: Arroz no micro-ondas – 8 receitas diferentes para fazer em minutos.

Fontes: Receiteria.
Fontes das imagens: All4Women, Amino Apps.


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários