Receitas

Como fazer requeijão caseiro com apenas 3 ingredientes

Sabe aquele requeijão cremoso, que todo mundo adora no pãozinho quente? Dá para fazer uma versão muito mais saborosa e mais saudável em casa, sem amido.

Atualizado em 09/03/2019

Todo mundo gosta de requeijão, ou pelo menos muita gente. O alimento é tão querido quanto gostoso, e serve nas mais variadas situações. Dúvida?

Se você acorda e quer comer um pão quentinho, o requeijão está lá. Se por acaso vai fazer um arroz cremoso no almoço, o requeijão está lá. Se quer fazer um macarrão ao molho cremoso no jantar, o requeijão também está lá.

Um alimento tão importante, pede uma regularidade em casa. Então para que comprar essa iguaria, se você pode simplesmente fazer na sua casa? A Área de Mulher trouxe até você a receita de um requeijão cremoso delicioso para você.

Confira como fazer um delicioso requeijão caseiro

Como fazer um delicioso requeijão caseiro [receita]

Ingredientes

  • 1 litro de leite integral (tipo A);
  • 2 colheres (sopa) de caldo de limão (1 unidade);
  • 25 g de manteiga em temperatura ambiente (cerca de 1 ½ colher sopa).

Modo de fazer

Para começar a fazer esse requeijão delicioso, você vai precisar colocar o leite em uma panela média e levar ao fogo alto. Assim que o leite ferver, desligue o fogo e guarde-o, de lado, em uma xícara.

Agora junte o leite ao caldo de limão e misture delicadamente. Deixe o ácido do limão agir por 5 minutos, até talhar. Se demorar muito, acenda o fogo novamente e deixe ferver de novo. Desligue, mexa e espere mais alguns minutos até talhar.

Forre uma peneira com filtro de papel e coloque sobre uma tigela funda. Despeje o leite talhado lá e, com uma colher, pressione a mistura para extrair o máximo de soro.

Transfira o queijo drenado para o liquidificador, junte a ½ xícara (chá) de leite morno reservado, a manteiga e o sal. Bata bem até formar um creme liso. Transfira o requeijão para um pote de vidro e deixe esfriar completamente antes de tampar. Leve para a geladeira por, no mínimo, 2 horas para terminar de firmar.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Aprenda essa receita de bolo de chocolate leve e fofinho

Fonte: Panelinha

Imagem: Pinterest