Receitas

Como fazer requeijão cremoso de liquidificador

Sabe aquele requeijão cremoso que todo mundo ama na torrada, no biscoito salgado e assim por diante? Você vai aprender a fazer em casa, no liquidificador:

Seja para comer no pãozinho, pela manhã; para servir como ingrediente de uma receita doce ou salgada ou mesmo para passar sobre a torradinha, na hora do chá. Quem gosta de laticínios, com certeza, adora requeijão cremoso e sabe que mesmo se comprar potes e potes desta iguaria, nunca vai ser suficiente.

E, como dinheiro não cresce em árvores (ou o seu cresce?) e o preço dos derivados de leite andam um tanto salgados, que tal aprender a fazer requeijão cremoso em casa? Interessante, não?

1

Agora, se você já está se encolhendo só de pensar em como a receita de requeijão cremoso pode ser difícil, pode relaxar. Ao contrário do que as pessoas pensam, fazer requeijão em casa é muito simples e depende, basicamente, de um liquidificador. Legal, né?

O melhor de tudo é que o requeijão cremoso que você faz em casa é livre de todas aquelas coisas estranhas que a indústria coloca nos alimentos e que, embora os mantenham bons para o consumo por mais tempo, não fazem muito bem para nossa saúde. Uma grande vantagem, não?

3

Aprenda a fazer requeijão cremoso de liquidificador:

Ingredientes

500 ml de leite;
3 colheres (sopa) de amido de milho;
1/2 colher (sopa) de sal;
2 colheres (sopa) de manteiga;
1 caixinha de creme de leite;
250 g de ricota.

Modo de preparo

A primeira coisa a se fazer é dissolver o amido de milho e o sal no leite e levar a mistura ao fogo, até engrossar. Assim que a leite estiver mais encorpado, retire do fogo e misture a manteiga, o creme de leite e a ricota.

Em seguida, bata tudo no liquidificador. Quando atingir a textura de requeijão cremoso, distribua em potes e leve à geladeira.

A receita rende, mais ou menos, cinco copos grandes e precisa ser armazenada na geladeira. Mas, se for muito para consumir de uma só vez, o requeijão cremoso pode ser congelado.

E aí, vai experimentar a receita? Agora, se quiser se arriscar um pouco mais e fazer um acompanhamento perfeito para seu requeijão cremoso feito em casa, não deixe de conferir esta outra matéria: Aprenda a fazer pão integral de liquidificador.

Fonte: Tudo Gostoso

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você