Receitas

Crepioca, 5 receitas deliciosas para você turbinar a dieta

Você já experimentou a famosa crepioca? Além de saudável e gostosa, você também consegue prepará-la em casa e comê-la sem culpa! Confira.

Provavelmente você já escutou falar sobre a crepioca, porém, você sabe o que realmente é? Podemos dizer que basicamente ela não é nada além da união entre crepe e tapioca. Além disso, a receita é baseada em 2 ingredientes principais: ovos e goma de mandioca. Inclusive o ovo também pode ser substituído por leite (até o de soja).

Para complementar, além da crepioca ter pouquíssimas calorias e ser perfeita para manter em uma dieta. O prato é livre de glúten e gorduras, além de ser uma fonte de carboidratos que não resulta em muito acúmulo de gordura. Consequentemente, é uma das opções de carboidratos saudáveis principalmente no café-da-manhã.

A crepioca é um alimento funcional que produzem efeitos metabólicos, fisiológicos ou benéficos para a saúde. Além disso, deve-se ficar de olho pois mesmo pouco calóricos, ainda devem ser consumidos em pequenas porções diárias. Acima de tudo isso, é uma alimento bem dinâmico que pode funcionar tanto sendo doce como sendo salgado.

Dito tudo isso, quer aprender como fazer essa bela receita em casa? Separamos cinco tipos diferentes para você testar em casa e ficar em dia com um bom prato e uma boa dieta.

Confira 5 receitas de crepioca para você dar uma turbinada na sua dieta

Crepioca fit simples

7 receitas de crepioca para você dar uma turbinada na sua dieta

Ingredientes

Primeiramente você vai precisar de 2 colheres (de sopa) de goma de mandioca peneirada e 1 ovo. Além disso, você pode substituir o ovo por 50 ml de leite da sua preferência. Isso equivale a 3 ½ colheres de leite.

Modo de fazer

Inicialmente pegue todos os ingredientes em uma frigideira e asse os dois lados em fogo baixo. Se quiser algum recheio pode usar patê ou mesmo queijo (o tipo menos gorduroso possível).

Crepioca fit de frango

7 receitas de crepioca para você dar uma turbinada na sua dieta

Ingredientes

Primeiro você vai precisar de 1 ovo (ou 50 ml de leite) e 2 colheres (de sopa) de goma de mandioca peneirada. Além disso também vai precisar de 4 colheres de frango desfiado, 2 colheres de requeijão light, ½ tomate picado sem sementes e 2 colheres de milho.

Modo de fazer

Primeiramente una o ovo com a goma de mandioca peneirada. Asse os dois lados em uma frigideira e reserve no prato. Misture o resto dos ingredientes para rechear a massa. Está pronto.

Crepioca fit de queijo cottage

7 receitas de crepioca para você dar uma turbinada na sua dieta

Ingredientes

Primeiramente você precisa de 2 colheres (de sopa) de goma de mandioca peneirada e 1 ovo (ou 50 ml de leite). Você também vai precisar de queijo cottage picado e brócolis picado.

Modo de fazer

Inicialmente prepare a massa com 2 colheres (de sopa) de goma de mandioca peneirada e 1 ovo (ou 50 ml de leite). Asse dos dois lados em uma frigideira e reserve em um prato. Para o recheio, use queijo cottage picado e brócolis picado. Não há uma medida, pode usar à vontade.

Crepioca fit doce de banana com canela

7 receitas de crepioca para você dar uma turbinada na sua dieta

Ingredientes

Primeiramente você vai precisar de 2 colheres (de sopa) de goma de mandioca peneirada, 1 colher (de chá) de cacau em pó, e 1 ovo (ou 50 ml de leite). Além disso você também vai precisar de uma banana média em rodelas e canela.

Modo de fazer

Inicialmente repare a massa usando a goma de mandioca peneirada, a colher de cacau em pó e o ovo. Asse dos dois lados na frigideira aquecida. Reserve. Para o recheio, corte uma banana média em rodelas. Feche colocando o lado vazio sobre o lado com as bananas. Por fim, “polvilhe” um pouco de canela em pó sobre a massa.

Crepioca de atum com requeijão

7 receitas de crepioca para você dar uma turbinada na sua dieta

Ingredientes

Primeiramente você vai precisar de 2 colheres (de sopa) de goma de mandioca peneirada e 1 ovo (ou 50 ml de leite). Além disso você vai precisar de 1 colher (de sopa) de requeijão e 2 de atum.

Modo de fazer

Prepare a massa usando 2 colheres (de sopa) de goma de mandioca peneirada e 1 ovo (ou 50 ml de leite). Asse dos dois lados em uma frigideira aquecida. Como recheio use o requeijão e o atum.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Dieta flexível: o que é, como fazer, alimentos e substituições

Fonte: Tudo Gostoso Panela Terapia Remédio Caseiro

Imagens: Jornal de Cá Tudo Gostoso Receita do Dia Guia da Cozinha Portal Medalhes

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você