Receitas

Espaguete de abobrinha é light, gostoso, nutritivo e fácil. Aprenda a fazer!

Perfeito para a dieta, espaguete de abobrinha é low carb, fica pronto rapidinho, tem a maior cara de gordice e o melhor: não dá para errar a receita!

Atualizado em 13/03/2019

Espaguete de abobrinha está super na moda, especialmente entre os adeptos da low carb. Mas, a verdade é que ele oferece muito mais que uma simples comidinha de dieta.

Quem já experimentou sabe que o espaguete de abobrinha é uma receita espetacular, nutritiva, leve, deliciosa, fácil de fazer e que permite uma infinidade de acompanhamentos e variações. Aliás, essa receita é a cara não só do verão, mas do ano inteiro!

Seja para aquela jantinha durante a semana, seja para almoço de domingo leve e rápido, o espaguete de abobrinha verde é sempre uma boa pedida. E, como você vai conferir, basicamente, não dá para errar a receita.

Rascunho automático

Tudo que você vai precisar de fazer é ir atrás de um ralador de alimentos que permita fazer as tirinhas finíssimas de abóbora. Depois é só preparar tudo e deixar a imaginação rolar quanto ao molho, por exemplo.

Dá para fazer espaguete de abobrinha ao sugo, à bolonhesa, ao molho branco, ao alho e óleo, com queijo, sem queijo, com camarões e assim por diante. Aliás, se você quiser aprender uma receita de extrato de tomate caseiro, é só conferir esse outro post aqui.

Como fazer espaguete de abobrinha?

Ingredientes

1 abobrinha bem grande

250 g de carne moída

1 lata de molho de tomate

Salsinha, sal, pimenta-do-reino, cebola e alho a gosto

1/4 xícara de mussarela ralada

Queijo parmesão ralado a gosto

Manjericão a gosto

Modo de preparo

Usando um fatiador, corte a abobrinha em formato de espaguete. Há quem diga que seja possível ter um resultado também cortando a abobrinha verde com uma boa faca. Se você conseguir a façanha, não deixe de nos contar.

O próximo passo é dar um susto na abóbora em água fervente, por 3 minutos. Isso é apenas para deixar a abóbora aquecida e al dente. Então é só escorrer a água, como no preparo do macarrão comum. Reserve.

Rascunho automático

Na panela, coloque o óleo ou azeite e refogue a cebola e o alho. A carne moída descongelada deve entrar na sequência, sempre cuidando para que os pedaços grandes sejam desfeitos.

Assim que a carne fritar, acrescente o molho de tomate, o sal e os temperos. Deixe o manjericão por último. Quando o molho ferver e estiver na espessura que você gostar, deligue o fogo.

Hora da montagem

Se você quiser uma versão mais light, seu espaguete de abobrinha já está pronto. Você só precisa montá-lo no prato e colocar o molho por cima.

Se preferir uma versão um pouco mais incrementada, passe o espaguete de abobrinha para um refratário que possa ir ao forno. Cubra com o molho, coloque a mussarela e deixe gratinar por meia hora ou até que o queijo derreta.

Rascunho automático

Na hora de servir, acrescente parmesão e decore com manjericão fresco.

E então, ficou com água na boca, não foi? Se fizer a receita de espaguete de abobrinha em casa não deixe de nos contar nos comentários ou em nossas redes sociais!

Agora, falando em receita boa e levinha, você pode gostar de conferir ainda: 5 receitas com ovos para variar durante a semana.

Fonte: Tudo Gostoso

Imagens: Projeto Mestre Cuca, Esencia Mujer, Fitness Lifestyle, Tudo Receitas, Beal

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf