Receitas

Pipoca doce, 6 receitas e sabores de dar água na boca

Uma das magias da pipoca é que ela é deliciosa simples de fazer. Além disso, quando o assunto é pipoca doce, temos uma variedade de sabores.

Atualizado em 18/05/2019

Nada como uma deliciosa pipoquinha para alegrar o seu dia. Se for uma pipoca doce, então, melhor ainda.

Em contraste com outros alimentos igualmente deliciosos, ela se destaca por suas inúmeras vantagens. Primeiramente trata-se de um alimento leve, que não vai te deixar estufada. Em segundo lugar, possui pouquíssimas calorias.

Em terceiro, existe uma variedade de possibilidades na forma de faze-la e consumi-la.

Se você está achando que estamos falando de apenas colocar açúcar com o milho de pipoca para formar a pipoca doce, já te adianto que está redondamente enganada. Certamente você deve estar mais familiarizada com essa forma clássica, porém, existem várias receitas diferentes.

Consequentemente, existem várias possibilidades que vão ser escolhidas de acordo com a sua vontade. Quer conhecer algumas? O Área de Mulher vai te apresentar seis delas.

6 receitas de pipoca doce

Pipoca doce clássica

Pipoca doce, seis receitas para te deixar com água na boca

Ingredientes

Primeiramente você vai precisar de 1 xícara de milho; Além disso você também vai precisar de 2 colheres de sopa  de óleo, 2 colheres de sopa de água e 1 xícara de açúcar.

Modo de fazer

Inicialmente, em uma panela de tamanho médio, una o milho, o açúcar, o óleo e a água. Em seguida leve ao fogo mexendo sempre com uma colher até o milho começar a estourar. Neste momento tampe a panela e mexa sem parar para que o caramelo não queime. Certifique-se que todas as pipocas estouraram e apague o fogo. Finalmente está pronto.

Pipoca de Chiclete

Pipoca doce, seis receitas para te deixar com água na boca

Ingredientes

Primeiramente você vai precisar de 1 xícara de milho para pipoca e 1 xícara de açúcar cristal. Além disso, você também vai precisar de 1 xícara de água, ½ xícara de óleo, ½ xícara de água, 3 colheres de granulado colorido, pó de sorvete no sabor chiclete ou Tutti Fruty para polvilhar em cima.

Modo de fazer

Inicialmente coloque na panela o óleo a água a pipoca e o açúcar, mexendo sempre para não queimar. Assim que estourar as pipocas leve imediatamente para um recipiente e polvilhe o pó para sorvete e os granulados coloridos.

Pipoca Nutella

Pipoca doce, seis receitas para te deixar com água na boca

Ingredientes

Primeiramente, você vai precisar de 1 xícara de pipoca e ½ xícara de óleo. Além disso também vai precisar de 2 xícaras de açúcar, 1/2 xícara de água e 3 colheres (de sopa) cheias de Nutella.

Modo de fazer

Inicialmente estoure as pipocas e reserve. Em seguida coloque em uma panela grande o açúcar, a água e a Nutella, misture e deixe em médio até dar ponto de calda. Desligue o fogo e imediatamente adicione a pipoca, misture bem até cobrir todas as pipocas com a calda de açúcar.

Pipoca Ovomaltine

Pipoca doce, seis receitas para te deixar com água na boca

Ingredientes

Primeiramente você vai precisar de 1 xícara de pipoca e ½ xícara de óleo. Além disso você também vai precisar de 1 xícara de açúcar, 1/2 xícara de água, 1 colher (de sopa) de manteiga ou margarina e 1/2 xícara de Ovomaltine.

Modo de fazer

Inicialmente estoure a pipoca e reserve. Coloque em uma panela grande o açúcar, a água e a manteiga, misture e deixe em fogo médio até a mistura ter uma cor amarelada leve. Desligue o fogo, imediatamente adicione a pipoca, misture bem até cobrir todas as pipocas com a calda de açúcar e por último adicione o ovomaltine e misture.

Pipoca Café

Pipoca doce, seis receitas para te deixar com água na boca

Ingredientes

Inicialmente você precisa de 1 xicara de milho de pipoca e ½ xícara de óleo. Além disso você precisa de 6 colheres cheias de açúcar, 1 colher de café solúvel em pó e 120ml de água.

Modo de fazer

Primeiramente estoure as pipocas e reserve. Misture o açúcar, água e o café no fogo até deixar dar o ponto de caramelo. Coloque sobre as pipocas e misture.

Pipoca Limão e Alecrim

Pipoca doce, seis receitas para te deixar com água na boca

Ingredientes

Inicialmente você vai precisar de 3 colheres de sopa de óleo, 1/3 de xícara de milho para pipoca e 3 colheres de sopa de manteiga. Além disso você precisa de 1/2 colher de chá de raspas de limão, 1 colher de sopa de suco de limão, raminhos de alecrim fresco, pimenta do reino a gosto e sal a gosto.

Modo de fazer

Primeiramente estoure a pipoca como de costume e coloque em uma assadeira. Preaqueça o forno a 140 graus. Em uma panelinha, derreta a manteiga em fogo médio. Adicione as raspas e o suco de limão, o alecrim, o sal e a pimenta do reino. Cozinhe por 3 ou 4 minutos e despeje sobre a pipoca. Mexa delicadamente e leve ao forno por 20 minutos. Misture uma vez durante esse tempo.

Você gostou dessa matéria? Então você vai gostar dessa: Aprenda a fazer pipoca sem óleo, no micro-ondas

Fonte: Terra

Imagem: DM GShow Food Channel Doces de Sucesso UOL Alecrim com Canela