Pudim de pão diet é fácil de fazer e tem apenas 40 kcal por porção

Quem faz dieta sabe que existem momentos que é difícil resistir totalmente ao doce, especialmente no caso das mulheres (por causa da TPM). A boa notícia, no entanto, é que com essa receitinha rápida de pudim de pão diet vai matar a vontade o açúcar sem estragar o andamento de sua dieta.

Como você vai ver, esse pudim de pão diet é feito no liquidificador e fica pronto em um piscar de olhos. O melhor de tudo é que, apesar de realmente levar pão na massa, a porção do pudim conta apenas com 40 kcal! Não é fantástico?

Abaixo, como você vai ver, disponibilizamos a lista de ingredientes para fazer a receita e detalhamos o passo a passo “vapt-vupt” do pudim.

Aprenda a fazer pudim de pão diet:

O que leva?

. 1 pacote de pão Diet

. 1 ovo

. 6 unidades de ameixa preta picada

. 1/2 litro de leite desnatado

. 1/2 litro de água

. Canela à gosto

. Adoçante culinário, açúcar mascavo, stevia ou xilitol à gosto

. 3 unidades de maçãs médias raladas sem casca

Como fazer?

Comece umedecendo o pão na água e reserve. Depois, é só bater no liquidificador o leite, a canela e o açúcar e reservar também.

Então, é só juntar a massa com o pão úmido e acrescentar as frutas. Para finalizar, basta amassar tudo e assar em fôrma untada com margarina light, em forno brando.

A receita de pudim de pão diet rende uma porção grande ou 20 porções de 50 gramas. Cada porção tem, em média, 40 kcal, o que permite que o pudim caiba certinho em sua dieta de vez em quando.

 

Se quiser, pode finalizar o pudim de pão com uma caldinha rápida, feita com o leite em pó e com Whey Protein, por exemplo.

E então, o que achou da receita? Vai testar em casa? Não deixe de nos contar como ficou o sabor!

Agora, falando em receitinhas gostosas, que cabem na dieta, não deixe de conferir ainda: Aprenda a fazer brigadeiro de biomassa, com apenas 35 kcal.

Fonte: Minha Vida