Chips de banana verde

Os chips de banana verde são uma ótima opção de lanchinho saudável e até mesmo acompanhamento de refeições. Veja como é simples fazer.

Os chips de banana verde são uma ótima opção de receita com poucas calorias, saudável e por incrível que pareça muito saborosa. Aliás, é uma ótima forma de consumir a banana verde que não pode ser comida crua, devido a amarra na boca.

Então, esses chips de banana verde são ideais para servir como petiscos, levar na bolsa para comer de snacks saudável e até mesmo em saladas e refeições. Por exemplo, no estrogonofe, se você quiser substituir a batata palha, pode usar os chips de banana no lugar. Além disso, é uma receita que leva apenas 3 ingredientes, ou seja, não tem desculpa para não fazer.

Enfim, o tempo de preparo é de 40 minutos e rende em média 1 xícara de chips ou 70 gramas. Mas você pode usar mais bananas para ter mais chips.

Aproveite para conferir outras receitas fit com banana. 

Receita de Chips de banana verde

Ingredientes

  • 3 bananas bem verdes médias (nanica, prata, da terra)
  • Sal e temperos
  • Azeite

Modo de preparo

  1. Comece levando uma vasilha com água ao fogo para ferver.
  2. Quando ferver, adicione as 3 bananas ou mais se quiser mais chips.
  3. Deixe cozinhando por uns 5 minutos, assim a casca vai sair mais facilmente. Aliás, confira os principais benefícios e utilidades da casca de banana. 
  4. Sendo assim, espere as bananas esfriarem e corte em rodelas finas, em média 1 mm, com uma faca untada com óleo. Aliás, é bom passar um pouco de óleo na mão também para evitar a cola da banana.
  5. Depois, pré-aqueça o forno a 200°C
  6. Então, coloque as rodelas de banana em uma assadeira de preferência antiaderente e untada.
  7. Então, pincele um pouco de azeite sobre as bananas e deixe assar por uns 20 minutos ou até ficarem crocantes.
  8. Por fim, tempere com sal e temperos e está pronto para saborear.

Dicas de preparo dos Chips de banana verde

  • Para remover a cola da banana, use uma mistura de óleo, vinagre e bicarbonato de sódio e passe na faca, na tábua e no mandolim, se for o caso.
  • Quanto ao formato dos chips, você pode fazer em rodelas ou cortar horizontalmente. 
  • Uma dica para saber quando os chips estão no ponto. Na hora que estiver assando os chips, repare que as bordas ficam levantadas quando estão prontos.
  • Além disso, você também pode fritar os chips de banana verde. No entanto, se for fritar, coloque as bananas separadas para não grudar umas nas outras. Frite até ficarem bem douradas.
  • Aliás, fique atento ao forno, já que o tempo de assar pode variar de acordo com a potência do forno e você não vai querer que seus chips queimem.
  • Na hora de temperar os chips, além do sal você pode usar pimenta do reino, curry, páprica, alecrim e outros temperos de sua preferência.
  • Se você quiser chips mais crocantes, o ideal é cortar em rodelas bem finas. Se tiver um mandolim melhor ainda. Porém nesse caso, não cozinhe as bananas para não ficar mole na hora de cortar.
  • Você pode usar a banana que preferir, mas a nanica e prata são as mais indicadas, assim como a banana da terra. 
  • Na hora de servir, você pode servir junto com guacamole que inclusive temos receita no site, ou um patê de atum que também já ensinamos. 
  • Por fim, para armazenar, os chips assados duram até 4 dias em um pote bem fechado, já se for frito, o ideal é consumir no mesmo dia.

Então, o que achou dessa receita? Aproveite para conhecer as melhores receitas com banana madura para nunca mais desperdiçar. 

Fontes: Presunto Vegetariano Receitas Receita de Novo 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários