Xô, uva passa! 4 ótimas dicas para substituir as pretinhas no Natal

Farofa com uva passa, arroz com uva passa, uva passa na sobremesa e assim por diante. Embora o Natal seja uma época deliciosa para curtir com a família, quem não suporta a versão desidratada das uvas, com certeza, passa apertado para conseguir comer alguma coisa na ceia.

Mas, isso é muito simples de mudar, sabia? Se você e sua família for do time que não suporta a danada da uva passa, nesse Natal seu sofrimento vai ter fim.

Como você vai ver abaixo, organizamos uma pequena lista algumas ótimas substituições para as “pretinhas” nas receitas natalinas.

O melhor de tudo, como você também poderá conferir, é que todas as substituições são deliciosas e, mesmo sem a uva passa com protagonista, vão deixar sua ceia maravilhosa de se ver e de se comer.

Confira 4 ótimas substituições para a uva passa:

1. Castanhas

A menos em caso de alergias, é difícil encontrar por aí alguém que reclame de ter castanhas à mesa, não é verdade?

Além de dar aquele toque de crocância na receita, elas ficam ótimas na decoração dos pratos de Natal e dão um sabor extra bem suave. Por causa disso, elas vão bem em pratos salgados e doces.

2. Cravo da Índia

Seu sabor é bem adocicado, como o da uva passa, mas seu aroma é muito mais presente. Uma boa dica na hora da ceia de Natal é espetar alguns cravos no Tender. Além de bonito, isso vai deixar seu assado muito mais saboroso e aromático.

3. Salsa

A boa e velha conhecida da cozinha pode também ser uma estrela nos pratos de Natal. Se você não gosta de uva passa, por exemplo, a salsa pode ser picada bem pequenininha e uniforme e servir como tempero e como enfeite do arroz branco da ceia.

Outros legumes coloridos também ajudam a dar uma cara mais festiva ao arroz, além de deixar o prato muito mais elaborado e gostoso.

4. Batatas e alface

Se o prato for frio, por que não optar por alface em sua decoração? Até mesmo o peru, quando servido em uma travessa diferente da assadeira pode ser decorado com essa folhinha do bem. Tomates, caroços de romã e rodelas de laranja também caem bem nesse caso.

Já se você quiser agradar o estômago da galera mais que os olhos, as batatinhas redondinhas e assadas são ótimos enfeites e complementos.

E então, preparada para dar um “chute” na uva passa esse ano? Ou você é da turma que acha que o Natal não é Natal sem um carregamento dessas frutinhas desidratadas?

Conte-nos nos comentários e não deixe de compartilhar conosco se você tiver em mente alguma boa ideia para substituir a uva passa na ceia!

E, falando em comidas de Natal, você pode gostar de conferir ainda: 10 sabores de panetone que você não pode morrer sem experimentar.

Fonte: Puro Sabor