Saúde

Antes de colocar silicone você precisa saber dessas 10 verdades

Você está com aquele frio na barriga antes de colocar silicone? Então vem que a Área de Mulher selecionou 10 dicas pra você

Hoje, o número de cirurgias plásticas como harmonização facial, colocar silicone, afinar a cintura, nariz e outros procedimentos estéticos. Todos viraram moda para quem tem dinheiro.

Basicamente, as pessoas hoje em dia, guiadas pelo Instagram e fotos de blogueiros, estão buscando cada vez mais uma vida e um corpo perfeito.

E as mulheres, são as que mais são levadas por essa geração de perfeição. Logo, são as que mais fazem procedimentos estéticos, e o principal deles é colocar silicone. O silicone hoje, deixou de ser desconhecível. Ou seja, o número de mulheres em salas de cirurgias, está cada vez mais chocante.

Na realidade, isso não só acontece por influência de blogueiras, como também acontece pela busca da autoestima, do amor próprio. Entretanto, mulheres que se acham com “pouco peito” sonham em aumentar o volume, em vista de se sentirem mais atraentes.

10 dicas para vocês mulheres antes de colocar silicone

Porém, o recado da Área de Mulher, pra você que se acha inferior, por conta do número pequeno do sutiã, é simplesmente deixar de ser levada pela opinião alheia. Basicamente, queremos lhe dizer para se amar mais, mesmo com os seus milímetros.

E claro, não faça nada que não queira, só para agradar homens, que você acha que eles gostam de “mulheres peitudas”. Se for colocar silicone, faça por você. Faça porque você quer, e irá se sentir melhor.

Então, já que decidiu colocar silicone. Decidimos lhe ajudar com 10 dicas maravilhosas, para tudo ocorrer bem com você e sua saúde. Por isso, leia com atenção e se atente aos detalhes.

10 dicas para você antes de colocar silicone

1-Escolha o seu médico

10 dicas para vocês mulheres antes de colocar silicone

Não saia procurando qualquer um que faça tudo por um preço mais justo. Procure aquele que é bem indicado, que te explica de forma correta todo o procedimento.

Nessa hora é melhor pagar mais caro, por um médico de confiança e de qualidade. Do que pagar por um médico mais barato que não sabe o que está fazendo.

Primeiramente, pesquise o nome do médico, dê uma olhada no currículo dele, verifique se é mesmo um cirurgião plástico e se não há reclamações sobre ele na web. Contudo, pesquise até você sentir segurança nele.

Entretanto, as principais dicas são:

-Analise se ele é membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica);

-Se ele tem o certificado do CREMESP e se possui o registro do CRM (Conselho Regional de Medicina);

-E claro, se é indicado pelos pacientes.

2- Pesquise o tipo ideal de prótese para você

10 dicas para vocês mulheres antes de colocar silicone

“Ah mas, a minha amiga colocou essa prótese”. Colocar silicone não é seguir os passos da sua amiga.

basicamente, cada um tem um tipo de organismo. Ou seja, o seu tipo ideal de prótese pode não ser o mesmo que o da sua amiga.

Agora pra você que não sabe, existem 3 tipos de próteses:

-Prótese cônica ou perfil superalto: Basicamente, é uma prótese que tem a base menor e a projeção maior no centro. É mais indicada para as mulheres que têm os seios pequenos e o tórax estreito.

-Prótese redonda ou perfil alto: Já essa prótese não tem tanta projeção, mas preenche muito e deixa o colo bem marcado. É uma prótese mais indicada para mulheres que tem o tórax um pouco mais largo.

-Prótese anatômica ou silicone formato gota: Enquanto essa é uma opção que imita o formato natural dos seios. É mais utilizada em cirurgias que têm o objetivo de reconstruir a mama após uma perda total.

3- Veja qual é o seu tamanho ideal de prótese

10 dicas para vocês mulheres antes de colocar silicone

Nada de ir pedir a opinião da sua vizinha sobre qual tamanho será mais bonito pra você. Ninguém melhor que o seu médico saberá melhor sobre esse assunto. Pois, ele saberá te falar a forma do seio, o diâmetro do tórax, tecido mamário e vários outros fatores, pra depois decidirem qual será o tamanho.

Então tome cuidado, antes de resolver qualquer coisa, sem antes ter certeza. Até porque, não é você simplesmente decidir e falar para o seu médico que quer colocar 500 ml de silicone.

4- Se atente aos cuidados pré operatório

10 dicas para vocês mulheres antes de colocar silicone

Existem outros cuidados psicológicos e físicos que devem ser seguidos. Por isso, o melhor é consultar o seu médico antes. Porém, iremos lhe falar alguns cuidados básicos.

-Em primeiro lugar é indicado ficar de jejum, no mínimo umas 8 horas.

-Anteriormente, em específico dez dias antes da cirurgia é indicado evitar o uso de ácido acetilsalicílico, anti-inflamatórios não hormonais, fórmulas para emagrecimento ou outras medicações estimulantes.

-Por conseguinte, evitar de fumar. Pois, o cigarro pode prejudicar a oxigenação do sangue.

– Essa é algo, que supostamente todos já fazem. Higiene pessoal, é recomendado tomar banho com sabonete neutro, lavar bem os cabelos e secá-los.

-Antes de tudo converse com o seu médico. Fale para ele caso esteja usando qualquer tipo de medicamento, se tiver alergia e sua alimentação.

-Contudo, no dia da cirurgia, fique mais tranquila e leve os seus documentos pessoais, exames e fique com a guia de internação em suas mãos.

5-Se você for menor de idade, siga as condições especiais pra você

10 dicas para vocês mulheres antes de colocar silicone

“Meus pais permitiram, então posso fazer”. Calma, pois não é só isso não.

Em primeiro lugar, claro que você precisa ter o termo assinado pelos seus pais. O qual terá a autorização deles de que você pode fazer a cirurgia.

Porém, não é só isso, também tem outra condição.

Entretanto, a cirurgia só pode acontecer se você tiver realizado os exames pedidos pelo médico para ele ter certeza de que o crescimento total das suas mamas já foi consolidado.

Se ainda não tiver consolidado, você então precisará aguardar mais um pouco.

6-O resultado varia de acordo com o seu corpo

10 dicas para vocês mulheres antes de colocar silicone

Como já dizemos, o resultado vai depender do seu organismo. Então sem fazer comparações, pois em hipótese nenhuma ficará igual com o da fulana.

Basicamente, a questão principal é que o tecido mamário e a pele de cada uma é diferente. Se o tecido tiver mais glândulas e menos gordura, por exemplo, o peito vai ficar mais durinho.

Entretanto, a forma como o silicone será colocado, na frente do músculo ou por trás dele, também irá depender de como o seu peito é.

7-Cuidado com o pós operatório

10 dicas para vocês mulheres antes de colocar silicone

Não é porque já fez a cirurgia, e ficou bonitona que agora deve ser rebelde. Então continue seguindo tudo como o seu médico disser.

Separamos algumas normas que a paciente deve seguir

-Faça consultas sem limite

-Siga todas as orientações passadas pela equipe médica

-Realize drenagem linfática, caso seja necessário

-Use uma cinta ou malha compressiva

-Evite movimentos bruscos e carregar peso

-Evite tomar sol.

-Fique pelo menos uma semana de repouso

8-Se for feito tudo certinho, colocar silicone não é prejudicial

10 dicas para vocês mulheres antes de colocar silicone

Basicamente, tudo se torna mais fácil se você seguir as instruções e indicações que nós e seu médico diz.

Colocar silicone não é um bicho de 7 cabeças. Por exemplo, uma dúvida recorrente mesmo é se colocar silicone atrapalharia a amamentação. Contudo, se a cirurgia for bem feita, a amamentação não é comprometida. Pois, o silicone ele é colocado atrás da glândula mamária ou do músculo.

Já os exames de toque, a situação se complica um pouco mais, porém nada de se tirar o sono. Pois, as mulheres que tem silicone ao invés de fazer uma mamografia, precisam fazer uma ressonância magnética e um ultrassom.

9-É preciso fazer acompanhamento e trocar de prótese

10 dicas para vocês mulheres antes de colocar silicone

Basicamente, o ideal é voltar ao médico 3 anos depois que colocou o silicone, para fazer os exames. Sendo assim, os exames irão informar se tudo corre como planejado. Contudo, o melhor é fazer acompanhamento de dois em dois anos.

Entretanto, é pela ressonância, que se vê quando está na hora de trocá-la. Porém, o recomendado mesmo é que essa troca de próteses seja feita de 10 em 10 anos. Contudo, existem casos que podem ser trocados de 15 em 15 anos.

10-As chances de ter algum problema são muito pequenas

10 dicas para vocês mulheres antes de colocar silicone

Keep calm!

Basicamente, se você seguir todas as nossas dicas, tudo dará certo.

Colocar silicone, requer cuidados com o seu próprio corpo, então nada de teimosias e começar a desleixar. Siga todas as instruções do médico, faça em um hospital de qualidade, exija toda a documentação da prótese e claro, siga todas as recomendações.

Viu só? Que não é difícil, e também nem precisa ter medo do procedimento.

Gosta de dicas de belezas e de saúde? Então continue com a gente, pois temos mais: Quanto custa colocar silicone nos seios? Cirurgia e tipos de próteses

Fontes: Blog.Embracon, Capricho

Imagens: Blog.Embracon, Womens Health, Bom jardim notícia, Plástica do sonho, A nossa vida, Nerd e diva, Opas

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você