Saúde

Como fazer a dieta do ovo: guia completo para emagrecer em 2 semanas

Imagine uma dieta que vai te fazer secar rápido e ainda te dar energia para malhar! A dieta do ovo é assim, rica em proteína e gorduras boas.

Atualizado em 29/01/2020

Se você que está precisando dar aquela secada rápida, a dieta do ovo pode ser a melhor aposta. A razão disso é ela permite alcançar excelentes resultados em duas semanas. Acima de tudo se você tiver disciplina, seguir o cardápio direitinho e fizer exercícios físicos.

Basicamente, a dieta do ovo consiste em comer de 2 a 4 ovos por dia nas refeições. Com isso, é possível dar uma turbinada na proteína e ter saciedade.

Dieta do ovo: Saiba quais são os ganhos de se fazer essa dieta milagrosa

Parece ser muitos ovos por dia, e é mesmo. Mas, você não deve ser preocupar.

Primeiramente, já foi comprovado que consumo diário desse alimento não altera colesterol e aterosclerose. Além disso, as pesquisas científicas apontam que o ovo é responsável por ajudar no controle do colesterol. Ele é rico em proteínas, e ainda estimula o gasto calórico.

Dieta do ovo

De forma geral, a dieta do ovo deve ser feita apenas 2 semanas. E, sobre o consumo de ovos a regra é: eles devem ser consumidos sempre no café da manhã. E podem entrar também em outras refeições mais leves ao longo do dia.

Enquanto você estiver na dieta do ovo é importante incluir na dieta alimentos frescos. Saladas, frutas, frango, peixes, azeite, castanhas e sementes são uma boa pedida.

Dieta do ovo: Saiba quais são os ganhos de se fazer essa dieta milagrosa

Nesse período de tempo, exclua do cardápio bebidas alcoólicas, refrigerantes e sucos prontos. Da mesma forma, é preciso ficar longe dos doces, das frituras, do fast food e do excesso de sal.

Vantagens da dieta

Essa dieta tem a grande vantagem de não ser restritiva em calorias. Como resultado, é possível ter muito mais saciedade. Sem dúvidas, isso ajuda também a manter a estabilidade do humor.

Aliás, esses detalhes são bônus por manter a alimentação equilibrada. Na maioria das dietas rápidas isso não acontece, com você deve saber.

Mais uma vez, essas são vantagens da boa porção de proteína ingerida ao longo do dia. Sem contar que o alto teor proteico melhora também o  funcionamento do metabolismo. Como bônus, a proteína também dá forças para caprichar nos exercícios físicos.

O que tem no cardápio?

Dieta do ovo: Saiba quais são os ganhos de se fazer essa dieta milagrosa

O cardápio da dieta do ovo não é nenhuma problema. Ao contrário da maioria das dietas, essa se atém ao básico.

No cardápio, por exemplo, é possível encaixar frutas da estação nas refeições. Bebidas podem ou não ser acompanhadas de adoçantes, e são as mais básicas, como café e chá. Além disso, verduras de todos os tipos, arroz, frango e azeite também estão inclusos. Tudo isso, além dos ovos.

Ou seja, ingredientes simples e acessíveis. Sobretudo, porções satisfatórias para ninguém passar fome.

Por último, mas não menos importante: são 4 refeições por dia. Satisfatório, não acha?

Como fazer a dieta do ovo:

1° dia

Café da Manhã

Café sem açúcar + 2 ovos cozidos + 5 castanhas de caju

Lanche da manhã

1 maçã

Almoço/Jantar

1 filé de frango com molho de tomate, azeite e arroz de couve-flor com legumes

Lanche da Tarde

1 iogurte natural com chia

2° dia

Café da Manhã

1 xícara de chá branco + 2 ovos mexidos na manteiga

Lanche da manhã

1 pera

Almoço/Jantar

Omelete com 2 ovos e recheio de frango, tomate e orégano

Lanche da Tarde

Café sem açúcar + 2 fatias de queijo coalho ou minas

3° dia

Café da Manhã

Café sem açúcar + omelete de 2 ovos e queijo

Lanche da manhã

2 fatias de melancia

Almoço/Jantar

Peixe ao forno com legumes e azeite

Lanche da Tarde

1 iogurte natural + 1 ovo cozido

O ideal é que você siga essa receita como orientação. Basicamente, tudo que tem a fazer nos próximos dias é ir repetindo o cardápio. E, acima de tudo, é preciso se lembrar de que a dieta não deve se estender além de 2 semanas.

Concluindo, é essencial que a dieta seja acompanhada por um profissional nutricionista.O porque é simples, cada pessoa deve comer uma quantidade diferente de ovos.

Vale lembrar também que é preciso evitar o consumo de alimentos processados.

E para ajudar a emagrecer atenção a um detalhe importantíssimo: Como melhorar o intestino com alguns hábitos simples

Fonte: Tua saúde