Saúde

Desinchar sem remédios é possível com esses 8 alimentos

Se você não aguenta mais a sensação de estufamento, nós iremos te ajudar a desinchar com 8 simples alimentos que você pode ter em casa. Confira!

O inchaço é um problema que afeta quase todas as mulheres. Inclusive, acredite ou não, até mesmo aquelas mulheres que você segue no Instagram e que parecem ter corpos perfeitos, incham. Até porque, esse inchaço é uma resposta do nosso corpo ao que ingerimos. Mas, o que fazer para desinchar?

De forma geral, o excesso de sódio é um dos grandes responsáveis por esse volume a mais. Além disso, a retenção de líquidos também pode ser um grande fator para esse problema. Mas, felizmente existem formas de melhorar isso e uma delas é mudando a alimentação.

Ter uma alimentação saudável, ingerindo pouco sódio já pode resolver boa parte do seu problema. Assim sendo, separamos 8 alimentos que não só fazem bem para sua saúde, como também poderão te ajudar a desinchar!

8 alimentos para você desinchar

1 – Melancia e melão

8 alimentos que vão te ajudar a desinchar

O melão, ao contrário do que muitos pensam, não é um fruto indigesto. Na verdade, o melão e a melancia por serem ricos em água e fibras, ajudam a limpar o nosso organismo. Além disso, são também diuréticos, ou seja, facilitam a eliminação de líquidos, o que pode então, diminuir a retenção e consequentemente, o inchaço!

2 – Gengibre

8 alimentos que vão te ajudar a desinchar

Já o gengibre ele pode trazer inúmeros benefícios para sua saúde. Uma vez que ele age como antibactericida, anti-inflamatório e também pode ser digestivo. Inclusive, é justamente o fato dele ser digestivo que ele contribui para você desinchar.

Além desses pontos positivos, o gengibre também é conhecido por sua ação termogênica, Ou seja, ele é capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal. Assim sendo, para quem sofre com o inchaço, o uso regular do gengibre pode cooperar e muito para o fim dessa sensação.

3 – Iogurte

8 alimentos que vão te ajudar a desinchar

A priori, o iogurte, além de ser uma delícia, têm probióticos que podem ajudar a regular o funcionamento do intestino. Na verdade, é justamente isso que contribui para a melhora do trânsito intestinal e claro, diminuir também o inchaço corporal. Sobretudo, para isso ocorrer, o iogurte precisa fazer parte da sua rotina.

4 – Pimenta

8 alimentos que vão te ajudar a desinchar

A pimenta também é um alimento poderoso e tem várias funcionalidades!

Como por exemplo, ela pode ser antimicrobiana, anti-inflamatória e também pode ajudar na sua digestão. Além do mais, a pimenta ajuda também a diminuir as reações inflamatórias do seu organismo, que é justamente, o que causa o inchaço. Portanto, elas podem ser ótimas aliadas para quem não aguenta mais a sensação de estufamento.

5 – Hibisco

8 alimentos que vão te ajudar a desinchar

O chá de hibisco é famoso por suas propriedades que ajudam a perder peso. Portanto, consequentemente, ele pode te ajudar a desinchar.

Basicamente, ele pode te ajudar a perder peso, justamente por possuir substâncias que diminuem a absorção de carboidratos. Além do mais, ele possui propriedades diuréticas, e é justamente essas características que contribuirá para você desinchar.

6 – Mamão

8 alimentos que vão te ajudar a desinchar

O mamão possui propriedades que ajudam no bom funcionamento do intestino, e como você já viu nos alimentos anteriores, isso ajuda a desinchar. Além de cooperar também para a melhora do trânsito intestinal. Inclusive, é importante destacar também que o mamão possui ação anti-inflamatório.

7 – Aveia

8 alimentos que vão te ajudar a desinchar

A aveia é um alimento super nutritivo e poderoso. Além do mais ela também é rica em fibras, portanto, ela consegue regular o trânsito intestinal. Além de, ajudar na absorção de nutrientes e na digestão. Portanto, é por conta de todas essas características que ela é considerada como uma ótima aliada na hora de combater o inchaço.

8 – Água

8 alimentos que vão te ajudar a desinchar

A água é basicamente tudo o que precisamos para manter o bom funcionamento do nosso corpo. Se você estiver inchada, é provável que queira evitar tomar água, para não piorar a situação. Porém, esse pode ser um dos seus maiores equívocos.

Basicamente, a água pode estimular a função diurética e ainda ajudar a diminuir o inchaço. Portanto, nós do Área de Mulher indicamos que você beba bastante água, pois além de ajudar o seu corpo a funcionar melhor, ela poderá também a te ajudar a desinchar!

Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Rosto inchado – por que acontece, sinais de alerta e como desinchar

Fonte: Minha Vida.

Imagens: Saber viver, Info escola, Revista natureza, Boa forma, Jasmine alimentos, Qualidade de vida, Perfume escrito, Detox simplificado, Ana Maria Braga

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

5 1 vote
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você