Cinema & Séries

Filmes emocionantes – 15 longas que vão mexer com seus sentimentos

Filmes emocionantes funcionam para qualquer momento na sua vida: triste ou feliz. Eles podem ter romance, cachorros ou mesmo tristes guerras.

Atualizado em 27/09/2020

A realidade às vezes pode ser muito difícil. Nesses momentos, nada melhor do que fugir dela para ter algum alívio. Os filmes, por exemplo, podem ser a melhor opção, especialmente os filmes emocionantes. Ou seja, aqueles capazes de nos despertar os mais diversos sentimentos.

E, sejamos sinceros, tem dias que só o que a gente precisa é: um pote de sorvete e um bom filme para chorar.

Portanto, para o caso de você ser uma pessoa sensível, filmes emocionantes são sempre uma boa pedida tanto para os dias bons, quanto para os ruins. Em tempos de quarentena, sobretudo, em que as pessoas estão com maior tempo livre, apreciar um bom filme pode te fazer sentir melhor em meio a tudo isso.

Então, se você gosta de filmes emocionantes, temos algumas indicações imperdíveis. Abaixo, como você vai ver, listamos alguns longas que vão mexer com seus sentimentos.

Confira 15 Filmes Emocionantes

1. Sempre Ao Seu Lado

Se tem um tipo de filme que faz todo mundo chorar, até os mais insensíveis, são filmes que envolvem cachorros. Se você assistiu “Marley & Eu”, por exemplo, e assim como todo mundo desidratou de chorar, certamente com esse não vai ser diferente.

Isso porque “Sempre ao Seu Lado” retrata a história de Parker Wilson, interpretado pelo ator Richard Gere, e seu o melhor amigo canino. A relação dos dois, aliás, começa quando o protagonista encontra o filhote de cachorro na estação de trem. A partir disso, o animal começa a acompanhá-lo todos os dias e a esperá-lo na volta do trabalho. Os dois criam um forte vínculo de amizade e lealdade, porém, um acontecimento inesperado muda a sua vida.

2. Meu Primeiro Amor

Um filme de 1991, Meu Primeiro Amor é, em síntese, uma história emocionante que faz o telespectador ir aos extremos. Ou seja, do riso ao choro em instantes.

Vada (Anna Chlumsky) tem 11 anos e cresceu traumatizada com a morte devido a perda da mãe quando ela nasceu. Já, Thomas, o melhor amigo de Vada, é um garoto alérgico a tudo.

O que poderia ser mais uma história de amizade, contudo, começa a ficar dramática quando e menina precisa encarar o seu maior medo: a morte. Isso porque ela precisa ir, simplesmente, ao funeral do seu melhor amigo.

3. O Menino de Pijama Listrado

Impossível não chorar com “O Menino do Pijama Listrado”. O filme conta a história de amizade entre dois meninos, Bruno e Shmuel. Acontece que Bruno é filho de um nazista, e Shmuel é um menino judeu. Separados por uma cerca de arame farpado, os dois meninos constroem uma amizade proibida em meio a questões maiores que os dois.

Com a Segunda Guerra Mundial de pano de fundo, o filme mostra o Holocausto do ponto de vista de uma criança, o que deixa tudo ainda mais emocionante.

4. Um Amor Para Recordar

Esse é um clássico dos filmes do gênero drama, se você nunca viu precisa ver urgentemente, ainda mais porque tem a Mandy Moore no papel principal.

Um amor para recordar poderia ser mais uma história de romance adolescente, mas vai muito além disso. Jaime é uma jovem filha de pastor do tipo excluída na escola. Enquanto isso, Landon é o garoto popular e descolado. A aproximação dos dois seria improvável, mas quando os dois se conhecem acabam se apaixonando, mas um grande acontecimento acaba colocando a prova o amor dos dois. Prepare os lenços porque você vai precisar.

5. Amor

O filme “Amor” retrata o relacionamento e os desafios de um casal de idosos. Anne e George já passaram por várias dificuldades, mas a maior delas é quando Anne sofre um enfarte e acaba tendo sequelas para o resto da vida. Como eles farão para superar as dificuldades é a prova de amor inabalável entre os dois, e certamente te fará chorar.

6. Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão conta a história de amor proibido entre Noah Calhoun e Allie. Enquanto ele é apenas um operário, ela é vem de uma família rica que não aprova o relacionamento entre os dois. Com a ida de Noah para a Segunda Guerra Mundial poderia ser o fim do amor entre os dois, mas a sua volta prova o contrário.

7. P.S: Eu Te Amo

Um filme triste, mas que te fará acreditar no amor, e chorar muito, pode ter certeza.

Em suma, uma história de amor perfeito. Gerry e Holly se conheciam desde a infância e foi inevitável que eles se apaixonassem. E os dois ficaram juntos, mas a morte de Gerry deixou Holly devastada. Mas, antes de morrer, Gerry deixou diversas cartas para a esposa, todas assinadas com “P.S. Eu Te amo”.

8. A Culpa é das Estrelas

Um romance adolescente clichê com uma pitada de drama, esse é “A Culpa é das Estrelas”.

O filme, em suma, acompanha a vida da jovem Hazel que sofre com câncer terminal. Em decorrência da doença, ela começa a frequentar um grupo de apoio onde conhece Augustus, um adolescente que sofreu da mesma doença e por isso teve uma perna amputada. Contudo, em meio a tantas dificuldades e a luta pela vida, os dois se apaixonam e vivem uma linda e emocionante história de amor.

Esse filme irá te fazer chorar de alegria e de tristeza.

9. Nasce uma Estrela

Para quem gosta de música, romance e drama, “Nasce uma Estrela” é o filme perfeito.

Porque o longa narra a história de Jackson Maine, um famoso cantor, no auge do sucesso; que conhece Ally, uma garçonete com um incrível talento para a música. Enquanto ele a encoraja a começar uma carreira musical, os dois se apaixonam perdidamente. Mas, os problemas pessoais do cantor com o alcoolismo acabam dificultando o romance entre eles.

10. À Procura da Felicidade

Outro clássico imperdível. À Procura da Felicidade é daqueles filmes que te fará refletir sobre o que é a vida e a felicidade.

A história acompanha Chris Gardner (Will Smith), um homem que estava passando por problemas financeiros e acaba vendo a sua esposa partir deixando-o com sozinho com o filho. Agora, ele precisa encontrar um emprego para cuidar do filho de 5 anos. Mas mesmo em meio a dificuldades, ele sempre se mantem otimista.

11. Uma Lição de Amor

Um dos filmes emocionantes mais aclamados, acompanha Sam Dawson, um pai solteiro que está prestes a perder a guarda da sua filha, Lucy. A justificativa, a propósito, sua deficiência mental, que supostamente o incapacitaria de cuidar da menina. Então, começa uma luta para que a pequena Lucy não seja levada para um orfanato longe do pai.

Assista ao filme e se prepare para chorar muito.

12. O Quarto de Jack

Com certeza, outro dos filmes emocionantes da lista. O “Quarto de Jack”, aliás, narra a história de Joy, e o seu filho, Jack. A mulher foi sequestrada ainda grávida e mantida presa em um quarto, onde o seu filho nasceu. Quando o menino completa 5 anos, a mãe resolve colocar em prática um plano de fuga, para que o filho finalmente conheça o mundo para além daquele quarto.

Se eles conseguem fugir só assistindo para saber.

13. Réquiem para um Sonho

Esse, aliás, é um daqueles filmes que te marcam para sempre.

Réquiem para um Sonho acompanha uma história de amor entre Harry e Marion, dois jovens que acabam se perdendo no mundo das drogas. Como dependentes químicos, portanto, eles enfrentam os seus maiores desafios, tanto no amor e quanto na vida.

14. Inquietos

O filme conta a história de Enoch, um jovem que perdeu os pais de forma repentina e precisa aprender a lidar com o luto. Para isso, ele começa a frequentar velórios de pessoas desconhecidas, e em uma dessas ocasiões ele conhece Annabel, uma jovem com câncer terminal.

Mesmo com toda a tragédia os dois se apaixonam e vivem um amor que dará sentido a vida do casal.

15. Antes de Partir

Este, certamente, é outro dos filmes emocionantes que você precisa ver. Ele conta a história de Edward Cole e Carter Chambers, dois pacientes terminais de câncer que se conhecem no hospital. Embora sejam de mundos completamente diferentes, já que um é um bilionário e outro um mecânico, eles se unem para fazer uma lista de coisas que querem fazer antes de morrer. Juntos, afinal, eles fogem do hospital para conseguir realizar tudo o que planejaram.

Então, se você ficou curioso para saber se eles conseguiram completar a lista, só assistindo para saber, você não irá se arrepender.

Filmes emocionantes – Conheça 15 filmes e se emocione
Amazonas Em Tempo

Enfim, agora que você já tem uma lista com filmes emocionantes, pode conferir também 21 filmes de superação para dar uma variada do gênero.

Fontes: Pensador, Guia da Semana

Imagens: Amazonas Em TempoMinha Série