Previsão do Tarot para o dia 09 de novembro: carta Força

A carta Força representa o domínio sobre a natureza selvagem que existe em nós, sem uso da violência, mas de uma forma orgânica e harmoniosa.

A carta Força nº 11 possui uma beleza simbólica, pois apresenta dama e animal, . É uma carta favorável, pois temos o controle da situação. Eventualmente podemos nos esquecer da nossa força interna e quando isso acontece, sentimos que nossas energias acabam sendo drenadas, como se fluíssem pelos nossos dedos, escapando de nós, sem que sejam canalizadas para realizar nossas necessidades.

È uma carta que costuma ser interpretada em alguns casos como a força feminina representativa do tarot, por ser exatamente a carta que divide o baralho. A primeira figura feminina é a Imperatriz nº 3 , a segunda é a Justiça nº 8. A soma das duas cartas dá o nº 11- a Força. A quintessência da Força é 1+1 = 2 – a Sacerdotisa. Se for preciso mostre sua força sempre confiando na sua voz interior.

Simbologia do Arcano

A mulher domina o leão:  inteligência vence a força bruta;

Chapéu: símbolo do infinito, canalização da força;

Mãos abrindo a mandíbula do leão:  instrumentos de controle;

Rosto da mulher expressando a serenidade: força interior;

O Leão: força bruta e o poder dos instintos.

A mulher disciplinada, capaz de vencer os obstáculos, a vitória sobre si própria, pode controlar a situação sem grandes esforços pois tem total domínio espiritual e intelectual para isso.

A carta Força e a nossa saúde

Na saúde a carta Força é muito boa, pois mostra vitalidade, resistência física, disposição e boa recuperação isso é ótimo, pois esta semana já começou bem pesada. Muita desta nossa disposição está conectada a nossa energia sexual, então precisamos ficar atentas a todo o nosso sistema reprodutor, principalmente em relação a higiene, pois qualquer mudança de PH, pode dar entrada a fungos e bactérias.

Porém também existe no aspecto saúde, um lado sombrio: depressão. A depressão está associada a muitos fatores que ficam camuflados e muitas vezes não conseguimos perceber sua presença. Talvez seja a hora de darmos uma pausa e uma analisada interna. Ou pode ser que precisamos dar uma olhada em volta, talvez alguém próximo está com depressão e não estamos enxergando.

Família: o que diz o arcano Força

Quando a carta Força nº 11 sai na tiragem e a interpretamos focadas na família, temos um situação bem clara. Os nossos familiares iniciam a semana com predisposição para tomada de decisões. Ou seja, eles querem fazer suas próprias escolhas.

Não pense que nossa família desconhece a tremenda força que possuímos, por isso se conseguirmos canalizar esta energia positiva para o nosso lado, vamos receber o apoio que precisamos . Mas se pelo contrário eles ficarem contra nós, vão unir forças para combater nossas ideias ou projetos e aí, já era!

O conselho da carta Força para o amor

Quando a carta Força sai na tiragem para aconselhar sobre os relacionamentos ela fala de um assunto que para muitos é considerado um Tabu mesmo nos dias atuais: Sexo

Para muitos casais, depois de um período, o relacionamento começa a ficar meio morno, como resultado eles vão perdendo a intimidade. A carta nos aconselha a buscar formas de reacender a paixão , é um momento propício para isso. Quem sabe hora de dar um pulinho no sex shop e realizar aquela fantasia adormecida.

Se estamos solteiras  a carta Força diz que gostamos de colocar lenha na fogueira. Todas as vezes que nos relacionamos  mostramos sensuais, criativas, porém se já realizamos a conquista, perdemos o pique. É a conquista que nos excita, portanto não conseguimos nos vincular, pulamos de crush em crush.

Trabalho e estudo conselhos do Arcano

A semana tende a ser muito puxada, portanto a carta Força afirma que devemos colocar toda energia para enfrentar as tarefas e compromissos com coragem e decisão. Acima de tudo não vamos desistir enquanto não estivermos contentes com o resultado, desse modo sentiremos satisfação e orgulho do nosso trabalho.

Se você só estuda, é uma carta que mostra que você possui uma inteligência e intelectos condizentes com a sua área de interesse. A carta força dá sinal de uma possível vaga de trabalho aparecendo, pode até ser um estágio remunerado. Fique de olhos abertos, não durma no ponto, pois se bobear nem vai ficar sabendo da vaga.

Curiosidades

A inventora do sex shop foi uma mulher.  Beate Uhse, era uma pilota na Alemanha, na década de 40. Ela engravidou, perdeu o emprego e para piorar ficou viúva, numa época em que a vida não era muito fácil para nós mulheres.

Sendo uma empreendedora  começou a vender produtos, de porta em porta e passou a compartilhar com as clientes seu conhecimento sobre sexo e o método contraceptivo da época – tabelinha.

Em seguida escreveu e vendeu uma espécie de guia matrimonial. Em 1962 abriu sua primeira loja com o nome Instituto de Higiene Conjugal para evitar o julgamento da sociedade da época e ao mesmo tempo atrair os interessados.

Se você gostou deste post, pode gostar de ler: Bilionárias, quem são? 13 mulheres mais poderosas do mundo


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários