Previsão do Tarot para o dia 12 de novembro: carta Justiça

A Justiça é uma carta de equilíbrio, representa a inteligência cósmica ajudando a tomar uma decisão, após uma análise crítica da situação.

Na previsão a carta  de hoje é a Justiça a carta do equilíbrio. Tudo o que fazemos passa pela balança da Justiça e, como resultado vamos colher aquilo que plantamos. O Arcano representa nossa consciência. Aceitar esta verdade é com a gente.

O tarot encerra a semana dizendo que tudo o que acontece de bom ou ruim na nossa vida é nossa responsabilidade. São nossas escolhas e, devemos ter cuidado e analisar tudo o que vamos fazer. Como resultado nossa vida ficará melhor em todos os aspectos.

Simbologia do Arcano

Previsão do Tarot para o dia 12 de novembro: carta Justiça

O número da carta Justiça é o 8, o infinito. A figura feminina é Astreia, deusa da mitologia grega, que dava corpo a Justiça. Esta deusa protegia a civilização.

O trono da Justiça é de ouro e significa o valor do seu trabalho, as colunas no trono representam os opostos que harmonizam a Justiça;

A espada é a ação e o poder da Justiça na aplicação dos castigos. A balança é o equilíbrio e a neutralidade;

A carta é interpretada como o julgamento sensato, a decisão inteligente, causa e efeito, está associada aos caminhos que tomamos para alcançar as nossas metas de vida.

A Carta Justiça e a saúde

O Arcano Justiça é uma carta de alerta, pois tudo que decidirmos fazer hoje trará resultados a curto, médio ou longo prazo.  A carta está relacionado aos rins, aparelho digestivo e intestinos e mesmo que a nossa saúde esteja estável, nunca é demais prestar atenção.

Como resultado o conselho do tarot é manter a boa alimentação com alimentos que auxiliem no combate a obesidade. Evitar comer e beber demais, mantendo o sono em dia. A carta avisa que é bom momento para agendar pequenos procedimentos cirúrgicos. Se está doente a melhora da saúde será lenta.

O conselho da carta para a família

Estamos cercados por nossos familiares e a carta Justiça nº 8 adverte: cuidado para não julgar pelas aparências, se gostamos de dizer que todas as pessoas são iguais e tem os mesmos direitos, não podemos ter uma postura preconceituosa. É uma carta que diz que o momento de resolver os problemas do passado pode ser agora.

As pessoas ao redor são sensatas e se, no momento parecem frias e reservadas é porque estão precisando de um tempo para chegar as suas próprias conclusões. Porém, isso não tem nada a ver com a gente. Como resultado As pessoas serão justas, não vão tirar vantagem e nem nos decepcionar. Não vamos receber nada de graça, mas elas também não vão ignorar nossas vontades.

Amor: previsões da carta de tarot Justiça

Somos pessoas que acreditam que todos são iguais e merecem ter os mesmos direitos. Por isso, em nossos relacionamentos buscamos a igualdade e, talvez  podemos achar que não estamos recebendo o tratamento justo. Portanto, a carta Justiça nos avisa que o momento é adequado para analisarmos  se estamos assumindo a nossa parcela de responsabilidade na relação. Devemos analisar os acontecimentos, com maturidade, inteligência, cautela e justiça e só depois tomar uma decisão clara sobre que caminho seguir.  Não abra espaço para brigas sem sentido.

Se estamos solteiras, hoje não é um bom momento para encontrar alguém. Principalmente, porque nosso senso crítico pode acabar com o encontro. Como o tarot, do mês de novembro, tem nos dado pistas de que vamos encontrar aquela pessoa especial, se ela aparecer, é melhor marcar a saída para outro dia. Enquanto espera, analise para ver se entrar no relacionamento é o que você quer de verdade.

A mensagem do Arcano para o trabalho e o estudo

No trabalho e no estudo a mensagem do Arcano é clara: todos os resultados que você tiver ao longo do caminho só dependem de nossas atitude. E, podemos ter certeza que no final colheremos o que semeamos. A responsabilidade será toda nossa.

Não existe a menor possibilidade de culparmos, colegas, chefes, professores, ou qualquer outra pessoa que estiver envolvida, a culpa do sucesso ou do fracasso será nossa. Fique atento porque se cometermos erros a melhor decisão será de falar abertamente sobre eles, varrer os problemas para baixo do tapete neste momento trará problemas a médio e longo prazo;

Em relação ao dinheiro esta carta diz que investimentos em projetos ou situações suspeitas ou corruptas, podem até parecer tentadoras e com retorno rápido e alto, mas a a possibilidade de sairmos perdendo é muito maior do que qualquer visão de lucro.

Se vai passar por uma entrevista preste atenção na sua postura, não deixa passar a impressão errada e nem diga que domina o assunto ou a atividade se não for verdade.

Curiosidades

A balança é um símbolo associado a justiça em diferentes culturas. No Egito, Anúbis era o deus responsável por guiar as almas até Osíris que pesava o coração dos mortos na balança. Na Pérsia o anjo Rashnu também pesava as almas para entrarem no paraíso. A Grécia quem pesava as almas diante de Zeus era Hermes, também guia das almas para o submundo.

Na Bíblia Daniel (5:27) fala sobre o Rei Belshazar  foi pesado na balança e achado em falta. Além disso o Arcanjo São Miguel também pesa as almas diante do trono de Deus. No Alcorão a balança também é um símbolo de justiça. Ela será instalada no dia da ressurreição para que todas as almas sejam pesadas, pois foi Deus que definiu a balança da justiça.

Então, se você gostou dessa matéria, também vai gostar dessa: Significado e mensagens espirituais por trás 11:11


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários