Previsão do Tarot para o dia 10 de novembro: carta Rei de Copas

O Rei de Copas é uma carta de energia masculina, representando uma personalidade ativa, firme. emotiva, espiritualmente profunda e intuitiva.

A carta Rei de Copas representa a energia masculina. Se este Arcano fosse uma pessoa, seria um homem charmoso, maduro, romântico, sincero, firme nos seus sentimentos, confiável, com roupas elegantes e na moda.

O Arcano Rei de Copas parece tão perfeito que seus aspectos negativos são esquecidos, porém, fingimento e desonestidade também são características dessa carta.

É uma carta que demonstra que nos encontramos num momento profundo, devemos ser observadores e confiar na nossa intuição. Nem tudo é dito com palavras. Como diz o ditado: “para um bom entendedor um risco é Francisco”. Definitivamente neste momento que se apresenta carta rei de Copas afirma ” tenha fé na sua sensibilidade”.

A simbologia do Arcano Rei de Copas

A simbologia do Arcano Rei de Copas representa a consciência do nosso sentimento, fé e autoconfiança. O Trono é a força e a estabilidade que esta carta dá a todos os aspectos da vida. A taça é a preparação para a comunhão na adoração (espiritual) e no amor (carnal).

Como a carta está ligada ao elemento água aumenta as características positivas e diminui as negativas. A cor azul  transmite a serenidade e a calma, com grande clareza espiritual.

A carta também pode ser interpretada como uma pessoa com grande capacidade artística e criatividade.  Aspectos que mantém esta pessoa, muitas vezes no mundo imaginário e com dificuldade de trazer suas ideias para a realidade prática do dia a dia.

Com tudo a carta Rei de Copas também pode ser interpretada como uma representação de nossa própria personalidade, mesmo que sua energia seja especificamente masculina. Ou seja, todos temos em nós energias: masculina e feminina, Yin e o Yang,

A carta Rei de Copas e nossa saúde

Previsão do Tarot para o dia 10 de novembro: carta Rei de Copas

Nossa saúde está estável. Sendo assim a maioria dos desconfortos que estamos sentindo se deve ao cansaço e ao estresse cotidiano. O Rei de Copas afirma que em caso de já estarmos doentes, a cura ou nossa recuperação está bem próxima.

O tarot, também tem nos dado, ao longo do mês, pequenas dicas de possíveis desequilíbrios na saúde e o que devemos fazer para que elas não piorem. Nesse sentido o Rei de Copas é uma carta que nos aconselha a sempre prestar atenção aos sinais que o nosso corpo nos dá, principalmente se somos sedentários. Como resultado conseguiremos nos manter saudáveis.

É importante saber que nossa mente tem um grande poder sobre o nosso corpo, portanto, se estamos esgotados, chateados ou com raiva trazemos o desequilíbrio para o nosso corpo e vamos acabar ficando doente.

Família e a previsão do Rei de Copas

Previsão do Tarot para o dia 10 de novembro: carta Rei de Copas

Os nossos familiares só demonstrarão confiança e respeito por nós se, do mesmo modo, perceberem que temos confiança e respeito por eles. Ao sentirem nossa empatia, farão o possível para nos apoiar.

Contudo, se eles perceberem que estamos sendo desonestos ou tentando manipular alguma situação, em benefício próprio, podemos ficar preparados, pois teremos chumbo grosso a caminho.

Outro ponto é o cuidado com a nossa casa, física e interna. Quem estamos deixando frequentar nossa casa são pessoas que mantém a harmonia na nossa vida? Nossa casa está limpa de energias e pensamentos negativos. Pensemos nisso!

Segundo o Rei de Copas, somos sentimentais e intuitivos, carinhosos. No entanto, parece que estamos reprimindo estes aspectos da nossa personalidade. Ao mesmo tempo que procuramos ser muito racionais e lógicos com tudo e com todos,  o que pode estar dificultando nosso relacionamento familiar.

O oráculo também acrescenta que poderemos estar recebendo um conselho de alguém mais velho que irá nos ajudar muito a tomar uma decisão de forma harmoniosa.

Amor: o conselho do Rei de Copas

Se o assunto é relacionamento, o Rei de Copas avisa logo: amizade, confiança, criatividade, charme e paquera. Se nosso casamento tem todas estas características estamos nas nuvens.

Mas, se pelo contrário, só estamos percebendo desconfiança, apatia e distanciamento é hora de dar uma pausa, respirar fundo e tentar colocar esse trem de volta nos trilhos.

Se estamos solteiras, o Rei de Copas só chegou para confirmar que existe uma pessoa carinhosa e romântica por perto e ainda não nos demos conta.

Mas a carta adverte, nos dois casos, casados e solteiros, vamos devagar e com calma pra não piorar a situação ou espantar o crush.

Trabalho e Estudo: mensagem do Arcano

O Rei de Copas pode estar representando nossa personalidade no trabalho e, portanto, devemos ter mais empatia com nossos funcionários. Ao mesmo tempo, indica bom relacionamento com nosso chefe, que está satisfeito com nosso trabalho. A carta também sugere a chegada de um novo colega.

Podemos receber um convite para participarmos de atividades voluntarias ou terapêuticas. O Arcano aconselha a pensarmos com carinho nesse possibilidade, pois será interessante a médio e longo prazo. Talvez, seja uma oportunidade de aumentar nosso networking.

Se vamos iniciar os estudos e ainda não sabemos o que fazer, carreiras que envolvam cuidar dos outros, na área da saúde, podem ser uma boa ideia. O Arcano também nos indica estudos nas artes ou religiosos.

Outra possibilidade é o convite para uma sociedade com algum parente. E, segundo o Rei de Copas, pode ser uma boa pedida, mas pense bem, para não se dar mal. Pois, uma sociedade sempre envolve dinheiro. Nesses tempos de crise é preciso saber como e onde investir.

Curiosidades

Conforme a filosofia Chinesa o universo é formado de energias opostas e complementares chamadas de Yin e Yang. Segundo a medicina chinesa a mente e as emoções das pessoa, são influenciadas pelas energias Yin e Yang. Quando estas energias estão em desequilibradas, ficamos doentes. A acupuntura é usada para tratar o desequilíbrio energético causado pelo Yin e o Yang. Embora as energias sejam opostas, na cultura chinesa, uma não é melhor que a outra. Elas mantem o equilíbrio do corpo.

Yin significa escuridão, noite, lua, passivo, água, esquerdo, feminino.

Yang significa claridade, dia, sol, ativo, fogo, direito, masculino.

Se você gostou deste post, pode gostar de ler: Asiáticas e seus mais curiosos truques de maquiagem


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários