Tarot

Previsão do Tarot para o dia 02 de novembro: carta Roda da Fortuna

A Roda da Fortuna significa a energia que sempre nos leva ao nosso destino. É uma carta neutra, mas que prevê um novo ciclo.

A carta Roda da Fortuna saiu na tiragem, bem no dia de Finados, confirmando a máxima bíblica: “Do pó viemos e ao pó retornaremos”. Este Arcano é representativo da roda do tempo: tudo aquilo que devemos realizar em nossa vida chega no momento certo.

Todas as tarefas e experiências que realizamos, a partir do nascimento, são fragmentos de um todo que formam a imagem completa do nosso percurso no planeta. E, portanto, apesar da existência do nosso livre-arbítrio, elas são inevitáveis.

A carta Roda da Fortuna é considerada uma carta neutra e seu significado está ligado a novos ciclos. Esta carta também costuma ser vinculada ao dinheiro, mas ela não é um indicativo de ganhos eminentes. Contudo, podemos nos preparar para novidades afinal o mês está apenas começando.

Se você não leu a tiragem do dia 01 de novembro é bom dar uma passadinha na matéria, porque a tiragem de hoje está totalmente conectada com carta o Pendurado.

A simbologia da Roda da Fortuna nº 10 é bem específica

Previsão do Tarot para o dia 02 de novembro: carta Roda da Fortuna

A roda indica o que está em cima também está embaixo girando como a vida. Cada novo ciclo é uma consequência do anterior. Simboliza o homem em sua tarefa presente, originada nos fatos do passado e se preparando para o futuro. No entanto, diante de qualquer dificuldade uma saída favorável surgirá dependendo da nossa conexão espiritual com Deus.

A roda é girada por seres que representam a evolução e a involução da humanidade. A Esfinge simboliza a incógnita do destino. Em sua leitura é preciso compreender que trata-se de um Arcanos que se apoia nos sequenciais Por isso, é importante a leitura da previsão de ontem e na sequência, voltar para a previsão de amanhã. Porque, apesar de não ter sido algo proposital, eis que nosso oráculo se manifesta com força para nos ajudar.

A Roda da Fortuna na saúde

Previsão do Tarot alimentação saudável

Este Arcano está ligado ao nosso sistema circulatório, portanto é hora de prestar atenção na pressão arterial, problemas como a arritmia e mesmo as varizes podem estar indicando alguma coisa mais séria. A ansiedade também pode se manifestar durante a semana. Nestes tempos de Covid, ainda sem controle, acabamos nos preocupando tanto em não pegar o vírus que nos descuidamos de outros aspectos da nossa saúde.

No entanto, a carta apresenta aspectos que devemos observar na nossa saúde, mas não necessariamente significa que estejamos doentes. Se você é uma pessoa que cuida da sua alimentação, pratica exercícios regularmente, ou seja, tem uma vida saldável, não há com o que se preocupar. Mas se você é sedentária assim como eu, não custa fazer um check-up.

A carta do dia e a família

familia: carta Roda da Fortuna

A família tem se mantido muito passiva na sua vida, procuram não se meter muito nas suas ações. Elas acreditam que suas atitudes são inevitáveis e que não podem fazer nada com relação a isso. Muitas vezes as pessoas ao nosso redor sofrem as consequências das nossas escolhas caladas. Neste novo ciclo se abra ao diálogo.

Quem tem filhos precisa observar se não está precisando dar uma desacelerada e prestar mais atenção nas “crianças”, elas crescem rápido e quando crescem, o trabalho é dobrado. Esta carta, no dia de hoje reforça que pessoas da nossa família, que estão na posição de dependentes, precisam ser observadas de perto.

A Roda da Fortuna e o Amor

carta Roda da Fortuna - balão

O Arcano Roda da Fortuna, não descarta a previsão de ontem, pelo contrário nos confirma que nosso relacionamento não é obra do “acaso”. Porém, chegou o momento de evoluir, definindo novos objetivos. É preciso dar um passo importante e que provavelmente já adiamos algumas vezes.

Para as solteiras o tarot tem algo especial a dizer: uma pessoa, por quem você sente uma atração espiritual, pode entrar na sua vida. Mas, não será um relacionamento fácil, talvez você tenha que curar algumas coisas do passado para que consiga se entregar e viver um relacionamento prazeroso. O importante é que: suas experiências passadas fazem parte de você e servem para moldar a pessoa  que você é hoje. Tire o melhor desse aprendizado, se fortaleça.

Interpretação da Roda da Fortuna e o Trabalho/Estudo

No trabalho a carta Roda da Fortuna nº 10 avisa que não podemos mais adiar aquele projeto, mas não precisamos nos preocupar, pois o Arcano afirma que somos totalmente capazes, só precisamos ter confiança em nós mesmos.

Pegar com afinco uma tarefa que estávamos adiando, ou quem sabe um novo projeto, podem sim nos dar um “up” financeiro, mas tenha calma, não gaste o que ainda não está na conta. Pode ser também que ganhemos algum bônus, ou estejam nos observando para uma eventual promoção.

Se você está se preparando para escolher algum curso universitário especialização ou mestrado, ou simplesmente quer empreender a carta Roda da Fortuna indica: o melhor a se fazer é escolher algo que te satisfaça a ponto de você considerar uma missão de vida.

O que não significa que a tarefa será fácil e a jornada livre de obstáculos. Se você estiver buscando apenas benefícios financeiros pode ser que no meio do caminho, acabe desistindo por falta de motivação.

Curiosidade

A esfinge que aparece sobre a roda no Arcano Roda da Fortuna, faz parte da mitologia grega. Ela possuía cabeça humana, corpo de Leão, asas de águia e cauda de serpentes.  No mito grego a esfinge é responsável por guardar a cidade de Tebas. Só entravam na cidade viajantes capazes de desvendar a charada da esfinge. Por esta razão, neste Arcano a esfinge é representativa do destino, uma incógnita que ainda não descobrimos.

Se você curtiu este post. Mas gostaria de saber qual a ligação entre a esfinge do mito grego e a enorme esfinge encontrada no Egito leia o post: O que é esfinge? Significado, características e curiosidades

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você