Ao dormir com os fios úmidos que seja, além de enfraquecer os fios, deixando-os mais frágeis e propensos à quebra. Além disso, pode aumentar a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo, o que pode ser ainda pior no caso de quem tem caspas.

1. Nunca durma com o cabelo molhado

Pentear os cabelos para desembaraças os fios é um hábito para levar para vida, já que trás vários benefícios, que vão além da curvatura. Ao fazer isso, você evita os terríveis nós e acaba prevenindo a quebra do cabelo.

2. Penteie os fios antes de dormir

Por exemplo, para quem tem cabelo liso ou ondulado, tranças ou coques altos são ótimas opções para prender os fios e deixá-los alinhados. Para quem tem cabelo crespo ou cacheado, pode investir em um coque abacaxi para acordar com cachos lindos no outro dia.

3. Faça um penteado

O frizz é um dos maiores inimigos dos cabelos. Então, uma ótima forma de evitar acordar com os fios todo espetado é usar a touca de cetim ou mudar a fronha de algodão por uma de cetim. Desse modo, você irá prevenir o atrito do cabelo com o travesseiro, que é o pior causador do frizz no cabelo.

4. Use touca de cetim

Durante a noite é o momento ideal para você fazer uma umectação noturna. Ela é feita com um banho de óleos naturais que irão repor os nutrientes essenciais e garantir elasticidade ao cabelo em quanto você tem o seu sono de beleza.

5. Hidratação noturna

Existem vários produtos no mercado que são próprios para o cuidado noturno com o cabelo. Como séruns capilares, máscaras de hidratação noturna de origem vegetal, bruma capilar entre outros, que podem ser usados diariamente ou semanalmente nos fios, para resultados ainda melhores.

6. Produtos para cuidados noturnos