Nada de sobrar ou faltar espaço. Os seios precisam ficar perfeitamente acomodados no sutiã. O ideal é descobrir o tamanho da taça que você pode usar, sem precisar colocar uma meia para mantê-la preenchida, por exemplo.
Para saber se é um bom sutiã para você, preste atenção às alças. Na parte de trás, elas precisam estar ajustadas ao corpo e estar paralelas ou em V. Em quaisquer outros casos, elas não estão boas, podendo ser pequenas ou apertadas para você.
Na parte da frente, onde os seios se unem, observe se o centro está bem encostado à sua pele (de forma confortável, claro). Se o sutiã está pequeno, ela tende a se afastar do corpo.
A menos que o fecho fique apertadinho, no lugar, o sutiã não é do seu tamanho. O fecho não pode ficar subindo em suas costas, pois indica que a peça está larga; nem cortando a pele, quando, com certeza, estará apertado.
Prefira alças largas e evite bojos e enchimentos, já que você não vai precisa que o volume de seus seios pareçam maiores. No entanto, modelos meia-taça podem ser ótimos porque são sustentação e deixam mais à vontade.
Quem tem os seios menores, o mais indicado são as versões push-up. Isso porque elas possuem enchimento extra e modelagem que une e levanta os seios.
Se souber escolher o desenho certo, todo mundo pode usar. Para seios pequenos, por exemplo, é um ótimo investimento os que contem com enchimento e laterais e costas estreitas. As que têm seios maiores ficam bem mais confortáveis com modelos sem enchimento e com laterais e costas mais largas.
Não é por falta de modelagens diferentes que você não vai encontrar, hoje em dia, o sutiã que seja mais adequado a você que seja confortável e fofo. O mais certo a fazer é aproveitar as dicas que você conferiu aqui e experimentar o máximo de modelos que você puder. Dessa forma, vai descobrir o que cai bem em seu corpo e o que pode ser evitado.