Os signos são as divisões do zodíaco que receberam nomes de constelações da antiguidade, por meio de divisões de períodos de 30 graus, sendo cada grau um dia. Além disso, eles são ainda agrupados por elementos, os quatro fundamentais: fogo, terra, ar e água. Sendo assim, os elementos dos signos são tão importantes quanto os signos por si só.
Aliás, os elementos seguem uma sequência: tudo inicia como uma inspiração (Fogo), que se materializa (Terra), se espalha (Ar) e, por fim, se dilui (Água). O ciclo então se renova infinitamente. Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre os elementos dos signos.
Os signos de Fogo são: Áries, Leão e Sagitário. Esses signos costumam ser impetuosos e possuir muita energia. Ousados, não lhes falta atitude, muito menos vontade de fazer o que desejam acontecer. Costumam ser imprevisíveis, livres e muito determinados.
Os signos de Terra são: Touro, Virgem e Capricórnio. O elemento Terra traz a estabilidade e a segurança. Os signos de Terra costumam ser práticos, objetivos e concretos. Nesse sentido, também são céticos, o que faz com que sua percepção do mundo material seja diferente. Tais signos também são muito críticos, determinados e perfeccionistas.
Ar
Os signos de Ar são: Gêmeos, Libra e Aquário. O elemento Ar é abstrato, disperso e intangível, mas essencial para a vida de qualquer um. Os signos desse elemento costumam ser pensativos, intelectuais e impossíveis de rotular. Além disso, também possuem uma qualidade etérea e sonhadora, ligados à euforia, ao equilíbrio, ao humor e à sutileza.
Os signos de Ar são: Câncer, Escorpião e Peixes. Signos de Água possuem muita sensibilidade, percepção incrível e empatia.. Por perceberem a vida de uma forma emotiva, veem os sentimentos de forma profunda e falando com o coração. A Água é suave e receptiva, e está ligada aos sonhos, fantasias, desejos e à família.