5 dicas para usar corretivo do jeito certo em seu make

Uma pele perfeita, mais que o esfumado dos olhos, é o que faz uma maquiagem bonita e com toque profissional. Mas, muito desse resultado de pele lisinha e livre de manchas depende da forma como você vai usar corretivo e se você sabe quais as cores desse produto aplicar em cada caso.

Claro que esse tipo de conhecimento se aprende com o tempo ou com estudos sobre o assunto, mas se você quiser aprender a usar corretivo de uma forma mais rápida não deixe de conferir essa matéria até o final.

Como você vai ver, a a intenção é fazer com que você consiga um bom acabamento em seu make e para que consiga realmente esconder as pequenas imperfeições da pele que tanto deseja, como espinhas, machas e, obviamente, as olheiras.

Abaixo, aliás, selecionamos algumas dicas eficientes e objetivas que vão ajudar bastante você na hora de criar a maquiagem em casa. Quer ver?

Confira 5 dicas para usar corretivo do jeito certo em seu make:

1. Para disfarçar olheiras

Se a intenção for sumir com as olheiras, não use um corretivo mais claro. Esse recurso é usado para trazer luz ao rosto.

As olheiras, por outro lado, devem ser cobertas com um tom de corretivo da mesma cor de sua pele. Se elas estiverem muito pesadas, você pode usar corretivo antes mesmo da base.

Agora, se a olheira for muito acentuada e profunda, um bom recurso é usar corretivo coral ou mesmo um batom vermelho como corretivo, como você já viu nessa outra matéria aqui. Nós também já ensinamos como fazer para amenizar esse problema no dia a dia, nesse post.

2. Para cobrir cicatrizes

Nesse caso, o ideal é que você escolha usar corretivo opaco, com cor de fundo rosado. Você deve aplicá-lo diretamente na pele e depois cobri-lo com uma base do tom de sua pele.

3. Para disfarçar espinhas

Prefira os corretivos alaranjados. Você deve usar o produto sobre a espinha e, então, finalizar a pele com uma base do seu tom e pó-compacto.

4. Para amenizar vasinhos ou manchas roxas

Se o problema for alguma mancha roxa, o certo é usar corretivo verde. Depois da aplicação sobre a área a ser escondida, use sua base de costume, dando batidinhas para que ela cubra a pigmentação do corretivo.

5. Para cobrir tatuagens

Nesse caso, a melhor aposta também é o corretivo verde. Ele deve ser aplicado por cima do desenho e, então, deve ser coberto com uma base do tom de sua pele. Um pouco de pó ajuda a cobertura durar por mais tempo.

E então, o que achou de nossas dicas? Acha que agora dá para usar corretivo com mais segurança?

E, falando em maquiagem, não deixe de conferir ainda: 15 dicas de beleza que vão transformar seu dia a dia.

Fonte: Claudia