Melhor creme antirrugas do mundo pode ser feito em casa, com 3 ingredientes

Não tem nada de errado em envelhecer. Esse é apenas o efeito da passagem dos anos no corpo humano e mostra que você está ficando mais experiente, embora ninguém queira que essas marcas fiquem na pele, especialmente no caso da mulherada.

A boa notícia é que dá para prevenir os sinais da velhice e até melhor o aspecto da pele madura sem cirurgias ou aplicações de Botox. Existe um creme antirrugas, muito famoso no Brasil e no mundo, que realmente funciona contra os males do tempo e pode ser aplicado no rosto, no pescoço e no colo diariamente, sem qualquer tipo de contraindicação.

O que tem no creme milagroso?

A receita, como você vai ver, ficou famosa na internet há muitos anos e é uma indicação do renomado cirurgião plástico Ivo Pitanguy. Mas, a melhor parte disso tudo é descobrir que, além de baratinho, esse creme antirrugas pode ser feito em casa, com apenas três ingredientes bem simples.

Aliás, é bem provável que você já tenha em casa, no seu armário, pelo menos dois dos ingredientes para o melhor creme antirrugas do mundo: Bepantol e Hipoglos! Aliás, como você já conferir aqui, no Área de Mulher, esses dois produtinhos do tempo da vovó são verdadeiras joias raras quando o assunto é cuidados com a pele, os cabelos e as cutículas, lembra?

Mas, voltando à receita, tudo o que você vai precisar vai ser:

. Bepantol Derma

. Hipoglos

. Arovit (um suplemento concentrado de vitamina A)

Como fazer o melhor creme antirrugas do mundo

De acordo com a blogueira Luciane Ferraes, a melhor forma de preparar o creme antirrugas do Dr. Pintanguy é aos poucos, na quantidade que você vai usar. No entanto, pela internet, você vai encontrar casos em que as pessoas preparam potes com a misturinha. Então a escolha é sua, cara leitura, embora o preparo na hora da aplicação seja bem mais simples.

Para fazer seu creme antirrugas, tudo o que você precisa fazer é usar uma quantidade igual dos três ingredientes para a mistura. Coloque na mão ou em um recipiente limpo, o equivalente à ponta do seu dedo dos cremes e uma pequena quantidade da vitamina A, mais ou menos 3 gotinhas.

Assim que misturar bem, aplique no rosto, começando pela região dos olhos, no pescoço e no colo. Espalhe bem, fazendo movimentos circulares e ascendentes. Não se preocupe, a pele vai absorver a oleosidade e seu rosto não ficará branco por muito tempo

No vídeo, você vê melhor como o creme antirrugas é feito:

Com que frequência usar?

Com relação à periodicidade, não há problemas no uso diário. No entanto, se você tiver a pele oleosa, melhor consultar um dermatologista para saber se a mistura é indicada e com qual frequência você deve aplicá-la.

E aí, gostou da dica? Você já usou ou conhece alguém que tenha usado essa mistura? E, falando em beleza e em receitinhas caseiras, não deixe de conferir também: Como usar óleo de argan para minimizar estrias.

Fonte: YouTube, Luciane Ferraes