Truque simples acaba com o cheiro de fritura na casa depois de cozinhar

Bolinho de arroz, batata frita crocante, croquetes, empanados e até mesmo um bom bife. Embora não seja muito saudável, coisas fritas costumam ser muito boas, mas tem gente que evita preparar esses alimentos em casa, especialmente em apartamentos pequenos, por causa do cheiro de fritura que fica impregnado no ambiente depois de cozinhar, não é mesmo?

E, como você já deve ter testado, não adianta nada lavar as louças, limpar o fogão, a parede, o chão ou qualquer outra coisa que possa ter engordurado. O cheiro de fritura fica no ar mesmo assim por um bom tempo.

Se você se incomoda com isso, mas não quer abrir mão desse tipo de preparo em sua casa, existe um truque muito simples e barato que pode ajudar. A dica, como você vai ver, é da organizadora profissional e youtuber Flavia Ferrari, do canal A Dica do Dia.

Como acabar com o cheiro de fritura

Como você vai ver no vídeo abaixo, tudo o que você vai precisar é de canela para combater o cheiro de fritura depois de cozinhar. Dá para acreditar?

Conforme Flavia, você só precisa polvilhar canela por todo o fundo de uma frigideira limpa e levá-la ao fogo baixo, para aquecer. Isso pode ser feito enquanto você está cozinhando ou depois do preparo.

À medida que a panela esquenta, a canela vai liberando aroma e isso neutraliza o cheiro de fritura, por mais forte que seja. Aliás, essa é uma ótima dica para os dias que se resolve fritar peixe, hein!

Veja como funciona o truque:

Gostou da dica? Se você testar e realmente funcionar, não deixe de nos contar aqui, nos comentários!

E, falando sobre fritura, se você gosta de um petisco e não suporta a bagunça depois, essa outra matéria vai ajudar bastante: Como fazer fritura sem sujar o fogão.

Fontes: Vix, A Dica do Dia