Como diria Rita Lee, “Façamos, vamos amar”. Mas, não é só da camisinha que você precisa lembrar na hora H. Se você quiser que a noite seja boa, é melhor anotar as dicas do que nunca fazer antes do sexo, que vamos mostrar ao longo dessa matéria.
Isso porque muitos de nossos hábitos antes de ir para a cama podem acabar com nosso sucesso na hora do “vamos ver” e, o pior de tudo, ainda podem acabar comprometendo nossa saúde. Você sabia disso?
Por exemplo, uma das coisas para nunca fazer antes do sexo é a depilação íntima. Embora ela deixe tudo mais “bonitinho” lá embaixo, o ato em si pode acabar agredindo a pele.
E o que dizer do xixi? Como você vai ver, ele pode ser um dos maiores vilões dessa lista. Entenda por quê.
Confira 7 coisas para nunca fazer antes do sexo:
1. Tomar anti-histamínicos
Antialérgicos são bons exemplos de medicamentos que devem ser evitados antes da hora H.
Além de causar sono, eles levam a um ressecamento temporário das mucosas do corpo, já que têm como função reduzir a coriza e o excesso de muco, por exemplo. No caso das mulheres, esses remédios podem também causar a diminuição da lubrificação.
2. Comer demais
Comidas pesadas podem deixar o casal inchado, sonolento e indisposto. Além disso, alguns alimentos podem alterar o odor e o cheiro dos órgãos genitais e de seus fluídos, interferindo também no pH da região, no equilíbrio dos fungos e das bactérias que vivem ali e assim por diante.
Bons exemplos de alimentos que interferem negativamente nesses fatores são as frutas cítricas, os aspargos, a carne vermelha, alimentos ácidos, café e assim por diante.
Por outro lado, ingerir alimentos como iogurtes ricos em lactobacilos e probióticos ajuda no controle do pH e ajuda a combater as infecções, como a candidíase. Água, chás, frutas e fibras também melhoram o odor e o sabor.
3. Beber demais
Estudos da Universidade de Missouri-St. Louis, nos Estados Unidos, apontaram que 11% das pessoas que bebem antes do sexo têm dificuldade em atingir o clímax na hora H.
Especialistas explicam que um dos efeitos do álcool é exatamente a inibição dos estímulos femininos.
4. Depilar poucas horas antes
Outra coisa para nunca fazer antes do sexo é a depilação íntima. A retirada dos pelos deixa a pele sensível e o atrito na região pode irritar a epiderme.
É preciso esperar de 12 a 24 horas entre a depilação e a transa, mantendo sempre a região hidratada, para evitar irritações dermatológicas.
5. “Brincar” com alimentos
Tem gente que deixa a imaginação rola na horas das preliminares e acaba incluindo brincadeiras com alimentos, na hora da relação. No entanto, é preciso tomar cuidado já que resquícios de alimentos nas regiões íntimas podem causar infecções e alterar o pH, especialmente no caso da mulher.
Nesses momentos, é melhor investir em itens feitos especialmente para a intimidade.
6. Escovar os dentes com força
Nada como escovar os dentes e garantir que o hálito vai estar ótimo na hora da sedução, não é mesmo? Entretanto, escovar os dentes com força demais é uma das coisas para nunca fazer antes do sexo.
O atrito da escova ou do fio dental com muita força pode acabar machucando a gengiva. Embora quase ninguém se lembre, ferimentos na boca podem aumentar muito os riscos de transmissão de DSTs, caso o casal não use proteção.
7. Fazer xixi
Deixe para fazer xixi depois. Segundo especialistas, esse é um dos itens para nunca fazer antes do sexo porque pode causar uma infecção urinária. Isso porque várias bactérias podem ficar na uretra e acabar viajando até a bexiga se permanecerem lá.
Por outro lado, o xixi depois do ato sexual ajuda a limpar essas bactérias nocivas e impedir que elas fiquem na bexiga.
Então, mesmo se você não tiver vontade de fazer xixi “depois” tome dois grandes copos de água e garanta que nenhuma bactéria vai ficar armazenada na sua uretra ou em sua bexiga, esperando a oportunidade de deixar você doente.
E então, você costuma fazer alguma dessas coisas na hora H? Pretende parar? Não deixe de nos contar nos comentários!
E, aproveitando o assunto, você pode gostar de ler também: 12 atitudes machistas durante o sexo que as mulheres odeiam.
Fontes: Minha Vida, 180 graus