Amor

Beijo na boca – Origem, por que fazemos isso e quais os tipos de beijo

O primeiro registro escrito de um beijo na boca surgiu no Oriente Médio, em 1200 a.C. Conheça a história e os tipos de beijo que existem

Atualizado em 26/09/2019
Por Toni Nascimento

Certamente, todo mundo gosta de um bom beijo na boca. Ou, pelo menos, quase todo mundo.

Mas precisamos admitir: é algo estranho quando beijamos pela primeira vez. O beijo, basicamente, é um gosto adquirido, uma vez que a maioria dos primeiros beijos são desastrosos.

Isso, sem contar que, nas primeiras vezes, também rolam muitos sentimentos contraditórios. Por exemplo, a sensação de um estranho prazer, aliás, tem outra língua dentro da sua boca.

Mas, nada que não seja sanado com o tempo. A insistência, inclusive, faz o mestre. Por isso, o beijo na boca passa a ser ao longo do tempo um dos maiores prazeres do ser humano.

O mais engraçado, contudo, é que é difícil definir quando o ser humano começou esse hábito. Não existem registros de que fazíamos isso na pré-história, por exemplo. Aliás, não existe registro dessa prática nem mesmo no Egito Antigo.

Primeiros registros

Resultado de imagem para beijo na boca gif

Surgiram os primeiros registros do beijo no Oriente, entre os hindus. Em 1200 a.C., no livro védico Satapatha (textos sagrados em que se baseia o bramanismo), podemos ver a primeira descrição do beijo: “Amo beber o vapor de seus lábios”. O Mahabarata (poema épico de aproximadamente 1000 a.C.) também o descreve: “Pôs a sua boca em minha boca, fez um barulho e isso produziu em mim um prazer”.

Algum tempo depois, o Kama Sutra, um compêndio sobre os preceitos do prazer escrito entre 400 e 200 d.C., apresentou a sua versão sobre o assunto, com cerca de 200 passagens detalhando a prática, a moral e a ética do beijo.

Agora que você sabe o que sabemos sobre o principio do beijo na humanidade, que tal conhecer ou se lembrar de 9 tipos de beijos que amamos?

Confira os tipos mais famosos de beijo na boca

1 – Beijo esquimó

Resultado de imagem para beijo esquimó gif

Sabe aquele beijo carinhoso em que os dois acabam esfregando as pontas de seus narizes? Esse é o beijo esquimó e é cheio de afeto e carinho.

2 – Beijo borboleto

Resultado de imagem para beijo borboleta gif

Um beijo em que o casal acaba esfregando os cílios, é super carinhoso, não é mesmo?

3 – Beijo francês

Resultado de imagem para beijo francês gif

O beijo francês é aquele tradicional, que nós gostamos muito, sabe? Ele não é nada que você não saiba, uma vez que não passa do beijo na boca tradicional mesmo.

4 – Beijo selinho

Imagem relacionada

O beijo selinho é usado tanto por casais, como por amigos. Ele é simplesmente o encostar de lábios.

5 – Beijo cinematográfico

Resultado de imagem para Beijo técnico gif

O beijo cinematográfico também é chamado de beijo técnico, e é aquele sem vida, feito sem nenhum tipo de emoção ou envolvimento.

6 – Beijo arrepio

Resultado de imagem para Beijo na orelha gif

Sabe aquele beijo na orelha que deixa a outra pessoa arrepiada? Esse é o beijo arrepio, ou simplesmente beijo na orelha.

7  – Beijo Titanic

Resultado de imagem para Beijo Titanic gif

Beijo Titanic é aquele tipo de beijo aonde as duas pessoas trocam uma grande quantidade de saliva.

8 – Beijo Conde Drácula

Resultado de imagem para Beijo Conde Drácula gif

O beijo do Conde Drácula é aquele que se estende por todo o pescoço, deixando as pernas de qualquer um bamba.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Como dar um beijo perfeito e inesquecível, segundo o Doutor da Atração

Fonte: Brasil Escola Super, Segredos do Mundo

Imagem: Sony

Próxima página »

Escolhidas para você