Amor

Casais felizes – 10 coisas que SEMPRE fazem e 7 que NUNCA fazem

Não existe receita pronta, mas casais felizes seguem alguns passos para manter um relacionamento saudável e harmônico. Saiba quais são.

Certamente, não estamos aqui para ditar regras, atitudes, comportamentos e normas sobre relacionamentos e casais felizes. Na verdade, estamos aqui para te ajudar a expandir seus pensamentos quando o assunto é relação amorosa.

Ou seja, queremos lhe ajudar a entender atitudes e acontecimentos básicos e essenciais na vida a dois. Para isso,  separamos uma lista de atitudes positivas que casais felizes costumam ter, e de atitudes negativas que vocês não devem aceitar e nem propagar em seus relacionamentos. Isto é, se você está querendo manter um relacionamento feliz e saudável.

Enfim, venha já conferir nossos conselhos para casais que querem ser felizes para sempre, assim como nos filmes da Sessão da Tarde. Ou melhor, só querem ser felizes mesmo, nada mais.

10 coisas que casais felizes SEMPRE fazem

1- Estar em sintonia um com o outro

Confira agora os melhores conselhos para casais felizes
Fonte: Vix 

A priori, esse é o principal passo para se eternizar uma relação. Até porque sem essa conexão mental, o relacionamento pode não ir adiante.

Isso porque um relacionamento duradouro deve contar não só o amor carnal, mas também o amor mental.

Além do mais, casais felizes que mantém uma mesma sintonia, normalmente, procuram sempre respeitar os momentos individuais um do outro, sem pressão, cobranças excessivas e julgamentos. Inclusive, isso ocorre de ambos os lados numa relação saudável.

2- Manter sempre o diálogo

Confira agora os melhores conselhos para casais felizes
Fonte: Vix 

Certamente, a base de qualquer relacionamento é o diálogo. Portanto, não fique adiando aquela conversa que você tem vontade de ter com o seu par. Ou seja, perca o medo e “solte o verbo”.

Contudo, vale ressaltar que o diálogo não consiste naquelas conversas de desentendimento. Na verdade, o ele serve também para você conheça as necessidades e vontades do seu par. Além disso, ajuda a entender, conhecer e descobri mais sobre a personalidade da outra pessoa.

Inclusive, se você sente certa dificuldade de ter essas conversas, o mais indicado são os joguinhos de tabuleiros, cartas ou dados. E claro, aproveite para comprar aquele vinho para apimentar a relação.

3- Ser transparentes e honestos um com o outro

Confira agora os melhores conselhos para casais felizes
Fonte: Vix

Na verdade, honestidade não precisava nem de pedir, não é mesmo? Até porque isso deveria partir da consciência de cada um.

Portanto, não se acanhe em exigir isso. Pois, honestidade e transparência são atitudes essenciais para casais felizes, que planejam uma vida e um futuro juntos.

Sobretudo, é importante também que você não tenha medo de ouvir verdades, independente das consequências. Aliás, é melhor você sempre estar ciente das coisas que viver em um mundo de ilusões, não é mesmo?

4- Sempre apoiar o par

Confira agora os melhores conselhos para casais felizes
Fonte: Terra

Basicamente, o termo apoiar, não é significa “aceitar e concordar” com tudo que o seu parceiro ou parceira deseja fazer. Na verdade, é saber opinar e ajudar o seu par quando ele realmente precisar de ajuda. Como por exemplo, na resolução de problemas diários.

Sobretudo, o importante mesmo é vocês sempre se apoiarem nos momentos bons ou ruins.

5- Trocar afeto e palavras carinhosas

Confira agora os melhores conselhos para casais felizes
Fonte: Vix

Na verdade, além do toque físico, também é possível sentir a pessoa amada com atitudes e palavras carinhosas. Portanto, procure sempre deixar claro todo o seu amor e carinho por quem está ao seu lado.

Basicamente, atitudes assim nunca serão em vão. Até porque casais felizes precisam sentir segurança um por parte do outro.

Além do mais, procure demonstrar cuidado, atenção e companheirismo. Pois, assim como você, seu par também gosta de perceber essas delicadezas.

6- Reconhecer os defeitos um do outro

Confira agora os melhores conselhos para casais felizes
Fonte: Tara vivendo

Primeiramente, ninguém é perfeito. Ou seja, do mesmo jeito que você tem aqueles dias ruins, e também pode agir de forma incorreta em algumas situações; o seu par também pode.

Por isso, uma das atitudes ideais de casais felizes é reconhecer os defeitos um do outro. No entanto, é preciso também aprender a priorizar seus pontos positivos.

7- Respeitar um ao outro

Confira agora os melhores conselhos para casais felizes
Fonte: Inspiring life

A priori, se o seu companheiro ou companheira não te respeita, então não tem motivos para você estar com ele ou com ela. E vice-versa.

Basicamente, o respeito é primordial em qualquer tipo de relação. Seja na relação de pai para filho, de irmão para irmão, e também na de namorado para namorado.

Portanto, é essencial que o seu amor te respeite sempre, até mesmo naqueles momentos de brigas e discussões. Aliás, isso serve também para você. Portanto, assuma suas parcelas de culpa e erros quando for necessário.

8- Priorizar a união

Confira agora os melhores conselhos para casais felizes
Fonte: Universa

Basicamente, se você está em um relacionamento com alguém, provavelmente, você está esperando ou querendo construir um futuro com aquela pessoa. Portanto, se é isso que você deseja, não deixe que a correria do dia a dia cause desencontros e desestabilize a relação de vocês.

Acima de tudo, manter-se unidos pode ser a chave de ouro para casais felizes.

9- Atração física

Confira agora os melhores conselhos para casais felizes
Fonte: Vix

Basicamente, para manter a atração física, é importante ter aquele cuidado com a autoestima do seu companheiro ou companheira. Ou seja, não custa nada fazer elogios, dizer as qualidades daquela pessoa e afirmar com todas as palavras que você é apaixonada por ela.

Até porque o mundo já está cheio de relacionamentos líquidos. Certamente, não precisa que vocês sejam mais um desses casos.

Sobretudo, a atração física não se resume somente ao sexo. Na verdade, é também está presente aquela massagem após um dia cansativo de trabalho. Ou então naqueles momentos de carícias, de abraços apertados, de cafuné e até mesmo naquele beijo na bochecha mais demorado.

10- Reciprocidade

Confira agora os melhores conselhos para casais felizes
Fonte: Vix

Com certeza, precisa ter reciprocidade é o que dita o sucesso dos casais felizes. Até porque não dá para ser feliz a dois se um de vocês não está satisfeito.

Portanto, se você sente que só você está amando, talvez seja a hora certa de rever a relação e de conversar com o seu parceiro ou parceira.

7 Coisas que casais felizes NÃO devem fazer

1- Invadir a privacidade do companheiro

Confira agora os melhores conselhos para casais felizes
Fonte: Delas

Sabe aquela sua vontade de mexer no celular do boy ou da girl no meio da madrugada? Pois é, essa atitude para os dois lados. Ou seja, nenhum dos dois deve invadir a privacidade um do outro.

Apesar de vocês serem um casal, é necessário que tenham momentos pessoais e íntimos. Portanto, não tente excluir isso do dia a dia de vocês.

Aliás, procure sempre manter essa privacidade em certos momentos. E, certamente, respeitar a individualidade e necessidade do seu parceiro ou parceira também está nesse pacote.

2- Ser agressivo ou abusivo

Confira agora os melhores conselhos para casais felizes
Fonte: Manuela Machado

Em hipótese alguma aceite alguém levantar a mão e te agredir. Aliás, casais felizes jamais agridem ou abusam de seus parceiros.

A agressão, inclusive, nem sempre é física. Na verdade, é comum que seja flagrada também violência psicológica, emocional e física entre os casais.

Sobretudo, se o seu parceiro ou parceira tem hábito de inferiorizar você, de diminuir sua imagem e de debochar das suas atitudes, com certeza, esse não é um relacionamento saudável. Acima de tudo, nós precisamos nos amar mais e precisamos entender que sempre merecemos mais.

Portanto, não aceite pessoas fazerem isso com você. Inclusive, se você sofre ou já sofreu algum tipo de violência ou abuso, denuncie.

3- Desrespeitar o outro

Confira agora os melhores conselhos para casais felizes
Fonte: Vix

Ser desleal e não cumprir com acordos podem ser formas de desrespeito. Portanto, assim como ele, você também deve procurar manter a sua palavra, a sua lealdade e claro, a educação entre vocês. Até porque relacionamento não é feito de momentos mal resolvidos, mal planejados, nem de mentiras.

4- Ter inveja

Confira agora os melhores conselhos para casais felizes
Fonte: Vix

Afinal, se você ama aquela pessoa, você então preza sempre pelo bem, pela positividade e pelas conquistas daquela pessoa. Portanto, não tente minimizar as conquistas do seu parceiro ou parceira simplesmente por sentir insegurança ou medo de não conseguir alcançar o seus próprios objetivos.

Inclusive, lembre-se de que o sol pode brilhar para todos, basta persistir.

5- Forçar atitudes

Confira agora os melhores conselhos para casais felizes
Fonte: Eu contigo

Seja na hora de fazer um passeio, ou no tenso momento do “eu te amo”, as atitudes ser tomadas de forma espontânea. Portanto, mantenha a calma e procure se concentrar nas atitudes e momentos legais.

Mas, claro, se você perceber que não existe esses momentos bons, aí sim é motivo para você cobrar alguma coisa. Caso contrário, sem agonia e sem pressão.

6- Ter vergonha um do outro

Confira agora os melhores conselhos para casais felizes
Fonte: Universa

Basicamente, a vergonha pode ser um fator inibidor de muitas conquistas. Por isso, é importante que você perca essa vergonha do seu parceiro ou parceira.

Até porque, acima de tudo, vocês deveriam ser grandes amigos e deveria, inclusive, ajudar um ao outro. Portanto, não precisa ter vergonha de pedir ajuda, ou então, de demonstrar falhas e fraquezas.

7- Não dividir as responsabilidades

Confira agora os melhores conselhos para casais felizes
Fonte: Consultoria financeira

Como já afirmamos, um relacionamento é construído a partir da atitude dos dois, e não só de uma pessoa. Por isso, é essencial que vocês dividam as responsabilidades e os deveres um com o outro.

Inclusive, as contas de luz, água e energia. Além disso, é importante também vocês admitam e dividam seus erros.

E aí, anotou todos os nossos conselhos?

Não vá embora, ainda. Pois, separamos mais conteúdos como esse para você: Relacionamentos saudáveis e felizes são resultado dessas 10 atitudes

Fonte: Vix

Imagem de destaque: Blasting news

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você