Amor

Joguinhos de amor, por que não funcionam e o que nunca fazer

Se fazer de difícil, não retornar ligações ou demorar para responder as mensagens. Essas coisas realmente funcionam para seduzir? Conheça os joguinhos de amor mais comuns e sabe por que eles nunca funcionam.

“Relacionamento, porque és tão complicado?” Certeza que já se perguntou isso. Certeza também que já armou joguinhos de amor para tentar conquistar aquele ‘crush‘. No entanto, vale lembrar que assim como não gostamos desses joguinhos, o seu “crush”, com certeza, também não deve gostar.

Então, pensando nisso, a Área de Mulher veio aqui para te dizer que nem sempre tem que existir joguinhos de amor. Aliás, esses joguinhos que você faz achando que está arrasando. Pode não ser tão bom assim e na verdade pode estar tirando todas as suas chances com a pessoa.

Nós mulheres sempre pensamos demais antes de agir, montamos estratégias e historias falsas. Tudo isso porque queremos ser valorizadas e claro, seduzir o homem. Em alguns casos os joguinhos de amor podem até dar certo, mas existe também casos que se tornam muito cansativos e que aliás, terminam cedo demais.

Chamar a atenção do homem com joguinhos de amor, funciona?

As vezes não faz sentido, mas nós mulheres, sempre pensamos, quanto mais difícil eu for, melhor. Mas, ai vem a pergunta: Qual é a dificuldade em demonstrar o seu verdadeiro sentimento? Porque mostrar o seu sentimento real e não usar joguinhos pode ser tão perigoso assim nos dias de hoje?

Enfim, a nossa sociedade hoje está tão líquida, que a moda se tornou os joguinhos de conquista e fingir não ter interesse. Mas afinal, porque o certo é fingir sentimento para conseguir se sobressair?

Então, agora para te acalmar, lembre-se que você não faz esses joguinhos de amor sozinha. Aliás, segundo a psicoterapeuta Monica Pessanha os jogos de atração são naturais e fazem parte do instinto do ser humano desde o nascimento. Por isso, eles continuam fazendo parte da vida adulta.

Mas, como assim?

Chamar a atenção do homem com joguinhos de amor, funciona?

De acordo com a psicoterapeuta desde o momento em que você nasce, aprende habilidades de interação não-verbal, a fim de satisfazer suas necessidades. Desde o primeiro momento seduzimos nossos pais para ganharmos comida e carinho.

E por isso é realmente natural as mulheres usar os joguinhos de amor, para seduzir os homens. Porém, lembre-se tudo em excesso incomoda. Então, sem exagerar.

Basicamente, a sedução ajuda a manter forte os desejos um pelo outro e também evita que o homem perca o interesse por achar que pode ter a mulher com facilidade.

Porém, sendo mais franca apesar de os homens gostarem de desafios, eles não gostam de ser desafiados. Ou seja, isso cansa quando os joguinhos começam a acontecer com muita frequência.

Então, em vez de usar joguinhos de amor, seja sincera, tanto com ele como com você também.

Mas, olha não confunda as coisas também. Tem mulheres que confundem sinceridade com arrogância e atitudes sem noção. Então volta pra casinha aqui. Pois, é muito importante ter um equilíbrio para que o excesso de investida não atrapalhe o seu jogo.

Tá, mas e agora? O que é ter equilíbrio e saber qual limite?

Faça uma comparação. Por exemplo, reflita antes de agir. “Se eu estivesse no lugar dele, iria gostar desse joguinho?”. Pense bem, não faça nada com os outros que você não gostaria que fizesse com você. Isso é ser uma pessoa fria e de mau caráter.

Da mesma forma que as mulheres não gostam de certas atitudes masculinas, que sempre tem viés para relações sexuais. Os homens também não gostam de comportamentos emocionais excessivos.

Como por exemplo, ligar toda hora, fazer cobranças a todo momento e desconfiar de tudo sem motivos. Por isso, é preciso que haja um equilíbrio dos dois lados para que o amor não se desgaste com o tempo.

Agora se liga, nas atitudes mais comuns dentro do universo feminino.

Principais joguinhos de amor para nunca fazer

1- “Se ele não me ligar, eu não ligo”

Porquê não? Por acaso você está proibida de falar que gostou do papo dele, que gostou da risada dele? Claro que não, mulher.

Se jogue nas palavras. Conquista não é você se calar, é você mostrar o mulherão que tem aí dentro. Por isso, talvez ligar primeiro pode ser uma ótima oportunidade para quebrar o gelo.

2-“Da última vez fui eu quem procurou, agora é a vez dele”

Chamar a atenção do homem com joguinhos de amor, funciona?

Claro, que se for só você que estiver indo atrás as coisas ficam mais cansativas e nítidas que ele não está afim. Mas esse tipo de comportamento tende a piorar a relação, pois no joguinho de sedução pode ser mais adequado ceder.

Vale a pena esperar um pouco para entrar em contato, mas não se deve ter uma postura tão severa em relação a isso. Tenta.

3-“Eu quero ficar com ele, mas preciso ser difícil”

Esse, definitivamente, não é um joguinho de amor correto. Ser difícil não é um estado de espírito e nem deve ser um empecilho para o início de um relacionamento.

Primeiro que você vai estar omitindo o seu sentimento, e segundo que você pode estar sofrendo atoa. O tempo que gasta sendo “difícil”, você poderia estar gastando com uma boa conversa com ele.

As mulheres precisam lembrar que todo relacionamento é uma troca. Se há uma investida e não há uma troca desta investida, o desequilíbrio se instala, comprometendo uma relação saudável.

Sinceridade é a chave principal!

4-“Quero transar com ele, mas não posso porque não sei o que ele vai pensar de mim”

Uma coisa é você não estar segura consigo mesma e decidir deixar para o próximo encontro. E outra coisa é você estar decidida do que quer, estar com vontade, mas se bloquear por medo.

Se o seu caso for o primeiro, então espere o tempo que for necessário para você se sentir melhor. Agora se o seu for o segundo, se sentiu vontade, nada é proibido. Nem mesmo, se for o primeiro encontro. Mas, a cima de tudo. Cuidado.

Confira: Descubra o que a posição que o casal dorme revela sobre a relação.

5-“Fiquei com raiva e não vou dizer o motivo, se ele prestasse atenção em mim saberia o que fez”

Chamar a atenção do homem com joguinhos de amor, funciona?

Então você acha melhor guardar a raiva pra você? Enquanto você fica chateada, ele está de boa, pois ele acha que está tudo bem.

É um erro pensar que o homem não presta atenção no que as mulheres fazem. Na verdade, eles prestam atenção, mas de uma forma diferente do que a mulher.

O ideal é você conversar e não fazer joguinhos de adivinha. O diálogo é essencial em um relacionamento.

6-“Ele não diz que me ama, eu também não vou dizer”

Chamar a atenção do homem com joguinhos de amor, funciona?

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, alguns estudos compravam que os homem são mais propensos a se apaixonar e dizer “eu te amo” do que as mulheres. Mas, se isso não acontecer com você, calma.

Não significa que ele não te ame. até porque cada um tem seu tempo, e ele tem o dele. Talvez ele esteja pensando como você, guardando o sentimento e esperando pela sua iniciativa. Então se você o ama, demonstre.

7-“Vou demorar para responder para ele não achar que estou disponível”

Chamar a atenção do homem com joguinhos de amor, funciona?

Claro, que se você fizer isso, ou ele vai achar que está ocupada ou que não quer conversar? Mas, não concorda que não seria muito mais maduro da sua parte em dizer. “Podemos nos falar depois? Estou trabalhando.”

Agora se não for esse o seu caso. Fica a dica: No jogo de sedução não há espaço para “birras”. Seduzir é mais do que fingir que não viu a mensagem do celular.

A mulher por si só já é incrivelmente foda. Então não precisa de criar joguinhos de amor na sua cabeça para se parecer um pouco mais foda.Você vai ser foda, quando conseguir ser você mesma sem medo de ser oprimida.

Para finalizar, a principal dica é, seja você mesma, não tem mulher mais bonita do que aquela que se ama a cima de tudo. Não fica fazendo joguinhos de amor para conquistar o homem, seja você, seja sincera e seja franca. Bonito mesmo é mostrar certeza do que quer.

Gostou dessas dicas? então se liga que tem mais para você: Relacionamentos duradouros devem ter esses 2 elementos, diz a Ciência

Fontes: Vix

Imagens: Universo curioso, Galeria das flores, Diário de Pernambuco, Santo Papo, Medium, Expert da conquista, Super dicas, Vix

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

4 3 votos
Dê a sua opinião

guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Josiane
Josiane
31 de maio de 2022 11:40

Também penso o mesmo tem uns conselheiro do amor que fala que a gente tem que ser difícil , não manda mensagem não ir atrás eu penso ao contrário eu estou com 33 anos e não tenho paciência pra fica fazendo joguinhos isso só cria mais expectativas e a ansiedade aumenta.
Acho que devemos já por a carta na mesa pelos menos se ele não quiser nada sério já parto pra outro e não fico sofrendo atoa .


Escolhidas para você