Amor

Perder a virgindade dói? O que acontece no corpo durante a 1ª vez

Todo mundo sente dor na hora de perder a virgindade? O que será que acontece no corpo que causa a famosa dor da primeira vez? Entenda.

Atualizado em 20/11/2019

O assunto de perder a virgindade é um tanto complicado, e muitas vezes difícil de ser discutido ou falado dentro de casa.Pois não são todas as pessoas que são abertas e receptivas com o tema.

Enfim, são várias dúvidas que surgem e que precisam, sim, ser esclarecidas, sobretudo, da melhor maneira. E uma delas, é se a primeira relação dói ou não.

A maioria das pessoas, baseadas, em experiências muito ruins dão conselhos, que não são tão bons. Com isso, pode ser que desestimule quem vai dar início a suas relações íntimas.

Para evitar esse tipo de comportamento, sanar dúvidas e deixar você mais a vontade. Buscamos esclarecer como perder a virgindade sem preocupações e de maneira consciente.

Possíveis causas de dor na hora de perder a virgindade

Perder a virgindade, veja como essa fase pode acontecer sem dúvidas.
Fonte: Maria.pt

1- A ruptura do hímen

Todas as mulheres, que ainda vão perder a virgindade, têm uma pequena pelinha, chamada hímen, que fica localizada na entrada da região íntima. Segundo médicos especialistas, essa pele tem uma certa elasticidade.

Por isso, que quando se tem o ato da relação sexual ou penetração com algo que ultrapasse o limite, ela se rompe. Com isso, é normal ocasionar dor ou desconforto.

Então, a dor varia de mulher para mulher. Pois existem diferentes tipos de hímen, podem ser mais difíceis de ser rompido e outros mais fáceis.

Perder a virgindade, veja como essa fase pode acontecer sem dúvidas.
Fonte: VIX

2- Nervosismo

Essa situação é a mais comum de acontecer. Segundo especialistas se você estiver nervosa na hora H, sua musculatura pode ficar contraída. Dessa forma, a chances de sentir dores são maiores.

A primeira vez é muito particular

Como dito anteriormente, cada mulher tem a sua forma de sentir e viver a sua primeira relação. Inclusive, médicos da área dizem que a figura da perca de virgindade está muito atrelada a imagem de sofrimento para mulher.

Principalmente entre os homens. Ou seja, um pensamento bastante machista e antiquado.

Perder a virgindade, veja como essa fase pode acontecer sem dúvidas.
Fonte: iG Delas

No entanto,as mulheres precisam tomar consciência que, geralmente, também é normal a mulher não sentir dor, nem ocorrer sangramentos. Pois as experiências e sensações são diferentes.

Contudo, se você sente incomodo, como dores ou muita tensão, é importante procurar ajuda profissional. Dessa forma, você poderá ter melhor acompanhamento e passar por essa fase da melhor maneira.

Qual profissional indicado?

Perder a virgindade, veja como essa fase pode acontecer sem dúvidas.
Fonte: Estudo Prático

É recomendado que, em primeiro lugar, você procure o ginecologista, caso seja sua primeira relação e você sinta desconforto físico. Pois ele vai saber se pode se tratar de alguma alergia ou inflamações nas áreas íntimas.

Ele ainda vai poder identificar se algum medicamento que você esteja tomando possa estar prejudicando, como por exemplo o anticoncepcional hormonal que pode deixar a região íntima mais sensível.

Agora, caso a situação não seja físico, ou seja se o problema não seja com corpo mas sim com a mente. É recomendado que se busque um psicologo para que seja descoberto e trabalhado a dor que se sente na hora do ato.

Então procure conhecer, também seu próprio corpo, se toque e perceba seus limites, sobretudo, esteja informada sobre você. E o mais importante, tenha alguém especial ao seu lado. Essa pessoa precisa te incentivar e deixá-la confortável.

Caso você tenha gostado dessa matéria, leia mais em Hábito comum entre as mulheres pode causar mal cheiro na região íntima.

Fonte: Capricho 

Fonte da imagem destaque: Uol