Beleza

5 formas incríveis de usar sombra marrom no dia a dia

Dá para marcar o côncavo, fazer contorno, preencher as sobrancelhas e muito mais. Você não vai mais conseguir viver sem uma sombra marrom na necessaire.

Atualizado em 10/10/2018

De protagonista a um harmonizador de detalhes, a sombra marrom tem sido uma das grandes estrelas da maquiagem há muito tempo, sem nem sofrer ameaças de sair de moda. Uma boa prova disso são as inúmeras possibilidades de maquiagens marrons (como já mostramos aqui), perfeitas para quaisquer ocasiões.

Com seus inúmeras tonalidades disponíveis no mercado, a sombra marrom fica perfeita para qualquer cor de pele, e serve para muitas outras funções na maquiagem, além da sombra nos olhos.

Abaixo, na lista que preparamos, estão listadas algumas utilidades incríveis para a sombra marrom que provam o quanto esse produto pode ser versátil. E, embora você deva fazer tudo isso em casa, provavelmente você utiliza um produto diferente para cada uma dessas etapas da maquiagem.

Confira 5 formas incríveis de usar sombra marrom:

1. Esfumar o côncavo

Seja para harmonizar a transição de outro tom de sombra com aquele esfumadinho básico, seja para marcar o côncavo (no caso de quem tem as pálpebras mais gordinhas), a sombra marrom é a mais indicada.

E o melhor de tudo é que você só precisa usar tons diferentes, para diferentes necessidades.

2. Contorno do nariz

Sim, a sombra marrom também pode funcionar bem na hora de fazer aquela “cirurgia plástica” sem bisturi no nariz. Nessa outra matéria aqui (clique para conferir), nós ensinamos direitinho como você tem que fazer, caso queira ter um nariz mais fino e harmônico só usando maquiagem.

O ideal é escolher uma sombra marrom mais fria, que seja harmônica com o tom de sua pele e não muito escura.

3. Preencher sobrancelha

Apesar do lápis de sobrancelha ser um dos “queridinhos” das necessaires de maquiagem, a verdade – como já mostramos nesse outro post aqui – é que não é recomendado utilizá-o todos os dias.

Uma forma eficiente e natural de preencher as falhas das sobrancelhas no dia a dia, sem dúvida, é lançando mão à boa e velha sombra marrom. A dica, nesse caso, é escolher um marrom de tom mais frio, mais escuro ou menos claro, seguindo as nuances de seus cabelos (cabeça mesmo, nesse caso).

4. Contorno do rosto

O contorno de rosto – que ficou muito famoso com as Kardashians e ganhou a internet, especialmente no que diz respeito aos canais de maquiagem no YouTube -, com certeza, é um dos truques de beleza mais cobiçado pelas mulheres.

Como no caso do nariz, com a cor clara, é possível ressaltar os traços do rosto que você gosta; e, com o tom mais escuro, é possível disfarçar os traços não tão harmônicos, criando novos traços para as feições.

A sombra marrom entra exatamente nesse caso: na parte mais escura do contorno. Mas, o ideal é utilizar um tom frio de marrom, de preferência não mais que dois ou três tons mais escuros que a tonalidade de sua pele.

5. Delinear os olhos

Se você não gosta muito de utilizar o delineador tradicional (preto) durante o dia, uma ótima forma de dar aquele acabamento na maquiagem é utilizando a sombra marrom para delinear.

Para isso, você só precisa escolher um pincel mais durinho, ou mesmo o pincel de delinear, para fazer o traço. E dá até mesmo para fazer o gatinho, hein!

Fazer a linha dos cílios inferiores com a sombra marrom também fica perfeito e ainda dá aquela impressão de que os olhos estão maiores.

E então, gostou das dicas? Quais delas você já utiliza em seu dia a dia e qual foi novidade para você? Converse com a gente, comente!

Agora, falando em dicas de maquiagem, você pode gostar de conferir ainda: Maquiagem para olhos castanhos: 5 dicas que vão transformar seu olhar.

Fonte: Superela

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf