Beleza

8 coisas nojentas que você faz em nome da beleza

Você se acha uma pessoa limpinha, não é mesmo? Espere até descobrir, então, essas 8 coisas nojentas que você faz, todos os dias, em nome da beleza:

Então você se acha uma pessoa muito limpinha? Toma banho pelo menos duas vezes por dia, aprendeu a usar o antitranspirante do jeito correto e está sempre em dia com o restante de sua higiene pessoal? Que bom, embora isso tudo não livre você de uma série de coisas nojentas que você e muita gente faz todos os dias, em nome da beleza.

O quê? Ficou assustada com a informação, não é? Mas é verdade: a maioria de nós faz um monte de coisas erradas e nojentas ao mesmo tempo, na hora de se maquiar, de cuidar da pele, dos cabelos e dos próprios utensílios de maquiagem.

Ou você vai dizer que nunca deu uma lambidinha na pontinha do pincel antes de aplicar uma sombra mais compacta? A gente aposta que sim e isso é uma das coisas nojentas e prejudiciais que as mulheres fazer regularmente.

Agora, se você acha que esse “pecadinho” aí de cima é pequeno demais para entrar em uma lista de coisas nojentas é porque você não sabe o risco que corre de irritar os olhos ou pegar algum tipo de infecção. Mas, o grande problema é que este está longe de ser o ponto mais problemático de nossa seleção, como você mesma vai ver.

Veja 8 coisas nojentas que você faz em nome da beleza:

1. Espremer espinhas e cravos

1

Quanto maior o cravo ou a espinha, mas tem gente que gosta de tirá-los da pele na unha, não é mesmo? O problema, além do maltrato à pele, são as bactérias das unhas que entram em contato com o sangue.

2. Jamais limpar os pincéis de maquiagem

2

Todo mundo tem preguiça, mas eles precisam ser lavados pelo menos uma vez por mês, como você já viu aqui. E é preciso deixar que eles sequem muito bem para evitar qualquer tipo de contaminação na hora do uso, especialmente no caso de maquiadores profissionais, que utilizam os pincéis em vários clientes.

3. Usar máscara de cílios com mais de um ano

3

Pare agora mesmo! Ficar de olho na validade da maquiagem é muito importante para evitar alergias, irritações e outras complicações que os fungos possam trazer. Nem mesmo aquela máscara de cílios mais grossa deve ser usada, por mais que a textura fique perfeita para deixar os pelinhos armados.

4. Usar o dedo para ajeitar detalhes da maquiagem no olho

4

Sabe aquele borradinho no olho que você tira com o dedo? Pode ser um risco para sua saúde, especialmente se for em partes mais internas, como na linha d’água. Para evitar fazer coisas nojentas assim, aprenda a usar o cotonete, gata.

5. Tirar o esmalte com os dentes

5

Pode até ser uma das coisas nojentas dessa lista, mas tem coisa mais prazerosa que tirar o esmalte com os dentes? Isso também não é legal, sabe, por mais que o esmalte seja escuro e esteja com aquela camadinha grossa, própria para puxar com as presas em um momento de tédio. Ok?

6. Voltar o excesso de base para a embalagem

6

Por mais que você esteja pensando em economia, e por mais que nem pareça uma das coisas nojentas que estão nosso dia-a-dia, guardar aquele restinho da base que você não usou está completamente errado. Isso porque toda a sujeira de sua mão e das ferramentas que você encostou no produto, vão para dentro do frasco. Legal, né?

7. Lamber o pincel

7

Você pode até dizer que é prático, mas está colocando um monte de bactérias no seu olho, certo, gata? Ligar a torneira é muito mais seguro e nem demora tanto assim.

8. Usar a maquiagem do testador

8

Quem não gosta, não é mesmo? As loucas por maquiagem que nos desculpem, mas essa é uma das coisas nojentas mais tensas da lista, afinal, todo mundo coloca o dedo (e até mesmo a boca) naqueles produtos dos testadores.

Mas não é só por causa da beleza que estamos expostos a coisas nojentas, não é mesmo? Embora não seja muito agradável o assunto, confira também: 12 coisas que mais dão caspa e você não sabia.

Fontes: Cosmopolitan, M de Mulher

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você