Certamente você já deve ter escutado falar sobre alongamento de cílios, pois a técnica chegou recentemente no ramo da beleza, mas tornou-se um fênomeno. Principalmente pelo grande número de mulheres famosas que vem utilizando. A atriz Isís Valverde foi uma das que aderiu o procedimento.
Informações sobre o alongamento de cílios
Surgimento
Se iniciou nos Estados Unidos e com o tempo chegou a outros países. Na Califórnia foi onde as primeiras marcas começaram a surgir e a popularizar. Com o passar do tempo foi tomando grande proporção na Europa onde praticamente virou febre.
Alongamento X extensão
Ambas possuem a finalidade de dar volume e curvatura aos cílios. O que podemos diferenciar são as técnica usadas. No alongamento os fios são colados um por um aos cílios naturais. Já a extensão é um procedimento mais específico, funciona a partir do visagismo facial, então é mais detalhado.
Os cílios naturais são prejudicados com o alongamento?
Não são, o que pode acontecer em alguns casos é que o peso dos fios aplicados acelere o processo natural de queda dos cílios naturais.
Vantagens
O alongamento garante a facilidade na hora de fazer a maquiagem, além de permitir mais conforto quando a mulher for a praia ou piscina, assim ela não se preocupa em remover a máscara de cílios ou os cílios postiços.
Desvantagens
Se por um lado tem vantagens, por outro lado também tem as desvantagens. O procedimento dura em média 20 dias, então caso sua vida seja uma correria e você não tenha muito tempo de ficar indo ao salão, essa não seria uma boa opção. A manutenção precisa ser feita corretamente, pois caso contrário os fios começam a se soltar e ficam completamente desiguais.
Alongamento e máscara de cílios
Mesmo com o alongamento de cílios, a mulher pode sim continuar usando a máscara, caso queira. O que não é recomendado é que utilize máscaras à prova d’ água, pois danifica os fios e a remoção não é nada fácil.
Cuidados
Não pense que é só fazer o procedimento e pronto acabou. Você precisa manter alguns cuidados para o bom resultado.
- Primeiramente evite mexer e/ou esfregar a região dos olhos, isso pode remover a cola
- Em segundo lugar, logo após a aplicação é recomendável que não molhe os olhos
- Além disso, não use nada oleoso na região
- E em quarto e último lugar lembre-se de fazer a manutenção frequentemente
Tipos e formatos
Volume Russo
É também conhecido como alongamento especial . Aqui é utilizado múltiplas extensões ultrafinas e delicadas que permitem colocar de dois a vinte fios em uma base, isso sem prejudicar os naturais. Tem um formato de “leque”.
Fio a fio
Cola os fios individualmente em cada fio natural. Essa técnica é para quem busca por mais naturalidade. Você pode fazer a aplicação do início até o fim da pálpebra ou somente do meio dela para o final.
Híbrido
Por fim, nesse processo é usado a técnica do Fio a Fio com o Volume Russo, os dois formatos são mesclados. Esse é pra quem busca por um olhar bastante intenso.
Enfim, essas são as formas utilizadas no alongamento, mas atenção, quem escolhe o que é melhor para cada um é o seu profissional, claro que com um toque seu. Contudo, busque por um especialista no assunto, pois mexer na região dos olhos é coisa séria. De acordo com profissionais da saúde, caso não saibam fazer o procedimento correto é provavél que a mulher até perca os cílios naturais. Então fique atenta.
Por enquanto é isso, essa foi nossa matéria sobre alongamento de cílios. Leia também: Como colocar cílios postiços em 5 passos