Beleza

Cortes para dar volume: inspirações para deixar o liso murchinho para trás

Dos mais curtinhos aos longos, se você quer ficar com cara de mulherão e transformar o visual, confira essas inspirações de cortes para dar volume.

Atualizado em 11/10/2018

Por muito tempo, as mulheres se mataram para ter cabelos extremamente lisos e sem volume. Hoje, no entanto, a beleza está no movimento e no volume naturais dos fios.

Para quem tem cachos, conseguir cabelos mais volumosos é uma missão mais fácil. A dupla hidratação e definição são um ótimo combo para alcançar aquele volume dos sonhos.

Por outro lado, para quem tem cabelos lisos e fios finos, conseguir cabelos mais soltos sem alguns truques pode ser uma tarefa difícil. Mas, calma, para tudo tem um jeito: se esse é o seu caso, hoje você vai conhecer alguns lindos cortes para dar volume que vão transformar seu visual.

Como você vai ver abaixo, listamos ótimas inspirações para cabelos curtos, médios e longos, caso seu objetivo seja conseguir mais volume e mais leveza para os seus fios.

Confira algumas inspirações de cortes para dar volume:

1. Pixie Repicado

Também conhecido como “joãozinho”, o pixie, mesmo sendo bem curtinho, pode ser considerado um dos cortes para dar volume.

Além do repicado, a dica para que o cabelo fique mais volumoso é aliar o corte a uma franja levemente mais alongada e desfiada, que pode ser usada de lado ou jogada para trás.

Os fios também ficam melhor estruturados se você utilizar produtos que ajudam na finalização, como ceras e pomadas. Eles funcionam muito bem para manter o volume que você deseja no topo da cabeça, por exemplo. Isso ajuda bastante a deixar o visual mais cheio.

 

2. Channel assimétrico

Esse é um estilo que está super em alta e combina, praticamente, com todo mundo. Como você já conferiu aqui, quando de bico ou assimétrico, e ajuda a deixar até mesmo quem tem os fios mais fininhos com a impressão de que tem mais cabelo e mais volume.

Para conseguir esse efeito, o corte deve ter a parte da frente mais alongada e leves repicados nas pontas.

Outra dica é modelar os fios na hora de sair, usando o modelador de cachos ou o difusor, por exemplo. Usar os cabelos jogados para o lado também cria mais volume.

Se o foco forem cortes para dar volume a cabelos longos, a dica é optar pelos repicados. De forma mais suave, o repicado deixa os fios mais encorpados e o visual mais leve, tirando aquele aspecto reto dos fios.

Agora, se você quiser ainda mais definição e volume, a dica é se jogar sem medo na tesoura, permitindo repicados mais aparentes, que estimulem a ondulação natural dos fios. Usar modelador para ativar os cachos no comprimento dos cabelos também é uma ótima tática.

3. Repicado em camadas

Apesar de ser mais difícil conseguir um volume expressivo no caso de cabelos longos, especialmente se seus fios forem finos e lisos; existem alguns segredinhos que funcionam bem.

Repicados suaves ajudam a deixar os fios mais volumosos por deixar os cabelos mais leves e encorpados. Modeladores de cachos no comprimento dos fios também são um ótimo truque para conseguir ondas naturais e, assim, um visual com mais volume.

“Trucões” dos cabelos volumosos

1. Shampoo seco é ótimo para dar aquela mãozinha na correria do cotidiano, mas também é um ótimo truque para conseguir mais volume para os fios, especialmente na raiz dos cabelos. A dica é aplicar o produto e usar os dedos para espalhar e para ir “soltando” os fios da raiz.

2. Modeladores de cachos são ótimas apostas, mesmo que seu cabelo seja naturalmente liso e sem volume. Fazer os cachinhos e, depois de frios, ir desfazendo os aspirais com os dedos deixa os fios ondulados de uma jeito lindo e aparentemente natural, além de criar volume.

3. Cabelos oleosos devem ser lavados com produtos específicos para conter o excesso de oleosidade. Ao controlar o óleo no couro cabeludo, os cabelos ficam mais soltos e com mais volume.

Confira algumas ótimas inspirações de cortes para dar volume:

 

E então, gostou das inspirações? Está preparada para mudar de visual? Comente!

Agora, se o que você quer mesmo é um cabelo “lisão”, esse outro post pode ajudar: 4 truques para alisar o cabelo sem chapinha ou secador.

Fonte: Novos Cortes de Cabelo, Site de Beleza e Moda

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf