Beleza

Argila branca – benefícios para a pele, como usar e onde encontrar

Argila branca é um produto natural e um super ativo presente em muitas máscaras faciais. Entenda o que ela faz por sua pele e como usá-la no dia a dia

Provavelmente você adota certos cuidados com a pele facial, assim como a maioria das pessoas. É comum que se lave o rosto diariamente e passe protetor solar. Mas também existem outras formas de cuidar da beleza da sua face.

Uma delas é o uso de máscaras faciais. Muitos possuem ativos super potentes como a argila branca, que minimizam as imperfeições e melhoram a qualidade da pele.

Além disso a argila branca também é conhecida como caulim ou kaolin e só não é indicada para peles mais sensíveis e com pouca hidratação. Tirando essas exceções, qualquer um pode usar máscaras com esse ativo. A substância também possui diversos minerais que controlam a produção de sebo da pele oleosa.

Benefícios da argila branca para a pele

Quais são os benefícios da argila branca e onde encontrar

Inicialmente, o principal benefício da argila branca é a sua ação iluminadora. Além disso, ele também ajuda a absorver a oleosidade sem desidratar a pele, garante uma ação suavizante, deixando a região macia e viçosa.

Esse tipo de máscaras faciais, com tais ingrediente, ajudam em diversas circunstâncias. Um exemplo é no tratamento de manchas escuras (melasma ou manchas solares), peles sensíveis, reativas, desidratada, pele madura ou em pacientes com cravos e espinhas.

Onde encontrar?

Quais são os benefícios da argila branca e onde encontrar

É possível encontrar várias opções de máscaras faciais com este ativo. Além disso algumas pessoas usam a própria argila no rosto. Um dos produtos mais usados para quem quer experimentar esse ativo é a Máscara Mineral Argila Purificante de Vichy.

O produto possui dois tipos de argilas brancas, que ajudam absorver a oleosidade, impurezas e matificar a pele. Além disso ele ajuda a diminuir os poros e outras imperfeições com seu uso contínuo. Possui ativos importantes, como a Água Termal Mineralizante de Vichy, Aloe Vera e Alantoína.

Além disso, você consegue encontrar esse produto na internet, loja de cosméticos e até mesmo em farmácias. O preço costuma ser em média 60 reais.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Como fazer sua própria máscara de carvão contra cravos

Fontes: Dermaclub

Imagens: Elaine Vale Peeling Fernanda Caroline

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você