Beleza

Ativador de cachos, para que serve? Como aplicar + truques

Você sabe usar o ativador de cachos? Qual a diferença dele para o creme de pentear? Aprenda o passo a passo a aplicação e truques para ajudar na finalização

Hoje em dia, com a indústria dos cosméticos em ascensão, o número de produtos para cabelos triplicou. E por isso, aumentou também a dúvida de como usar cada tipo de produto. Até porque, existem muitos por aí que são considerados como “milagrosos”. Dentre eles está o ativador de cachos, já ouviu falar?

Basicamente, o ativador de cachos como vocês devem imaginar ele é específico para mulheres com cabelos cacheados, ondulados e crespos. Porém, o que muitas mulheres não entendem é qual a diferença dele com o creme de pentear, ou a gelatina capilar, por exemplo.

Bem, se você se perguntou isso e ainda não sabe para que serve o ativador de cachos, nós viemos aqui para te ajudar. E claro, ajudar também o seu cabelo, para deixá-lo mais brilhoso e magnífico. Ficou curiosa? Então vem com a gente, que iremos lhe mostrar tudo sobre esse produto.

O que é um ativador de cachos?

Para que serve o ativador de cachos? Vem descobrir

Basicamente, o ativador de cachos é um daqueles produtos que as mulheres que têm cabelos cacheados não deixam de usar. Aliás, ele se torna indispensável para aquelas que procuram cabelos mais definidos e também menos rebeldes.

Sobretudo, o ativador de cachos é um produto fundamental para modelar e formar os cachos. Além do mais, ele também ajuda a controlar o volume e reduzir o frizz. Até porque, os ativadores de cachos normalmente possuem em suas fórmulas óleos, que facilitam a definição e a formação do cacho.

Geralmente, o ativador de cachos é mais consistente e por isso pode oferecer um efeito um pouco mais forte do que o creme de pentear. Tanto é que ele é bem indicado para cabelos que têm tendências para o ressecamento. Além do mais, vale ressaltar que esse produto também ajuda ativar o brilho natural dos fios.

Contudo, esse produto não é milagroso. Ou seja, ele só tem o poder de ativar o cacho e não de formar cachos em cabelos lisos. Agora dependendo do efeito que você desejar, ele pode ser usado em conjunto com uma gelatina capilar, para dar mais fixação.

Diferença do ativador de cachos para os demais produtos

Para que serve o ativador de cachos? Vem descobrir

Primeiramente, vale destacar que muitas pessoas acham que o creme para pentear ou então a gelatina capilar possuem as mesmas funções que o ativador de cachos. Porém, não é exatamente assim, até porque cada um possui uma função diferente, como iremos explicar agora.

Basicamente, a função do creme de pentear é facilitar o desembaraço dos cabelos cacheados, ondulados e crespos. Além de hidratar e reduzir o frizz das madeixas. Vale ressaltar, que a textura dos cremes de pentear normalmente são mais leves do que as do ativador de cachos.

Já a gelatina capilar é mais usada para modelar os fios. Sobretudo, a gelatina ajuda a diminuir o frizz, dar mais fixação e também a definir mais os cabelos. Porém, vale ressaltar que dependendo da gelatina que você escolher, você escolherá usá-la sozinha ou com outro tipo de finalizador, seja o creme de pentear ou ativador de cachos.

Passo a passo de como aplicar o produto

Primeiramente, vale destacar que esse produto deve ser usado nos cabelos limpos e úmidos. Outra dica que nós iremos te dar agora é que após lavar o seu cabelo com shampoo e condicionar, é ideal você secar eles com papel toalha. Basicamente, o papel toalha ajuda a reduzir os fios. Logo após secar, você poderá passar o ativador de cachos.

Primeiramente, após o banho, aplique o creme para pentear e desembarace os fios cuidadosamente. Aliás, nós indicamos que você evite de usar pentes de plástico para arrumar os cabelos. Pois eles costumam causar atrito e deixar os fios mais elétricos que o normal. Portanto, se possível, prefira os de madeira e com dentes largos.

Logo em seguida divida o cabelo em quatro partes e se achar melhor prenda elas com presilhas. Assim sendo, aplique o ativador de cachos em cada mecha separada. E por fim faça a fitagem com os dedos para modelar os seus cachos. Basicamente, a fitagem é uma técnica famosa no universo dos cachos de modelar o cabelo.

Abrindo mão do pente

Para que serve o ativador de cachos? Vem descobrir

Bem, basicamente abrir mão do pente significa fazer uma técnica de modelagem de cabelo. A diferença é que essa técnica será feita com os seus próprios dedos. Sobretudo, não estamos falando para você exterminar os pentes. na verdade, nossa intenção é te mostrar que existem técnicas melhores de você conseguir modelar os cachos.

Basicamente, essa técnica começa após você aplicar o ativador no comprimento dos fios. Logo após, você começa a estilizá-los com os próprios dedos, como é feito no processo de fitagem.

Sobretudo, esse processo você irá usar as mãos com movimentos de cima para baixo como se estivesse desembaraçando com o pente. Assim sendo, esse processo poderá também ajudar a reduzir o volume do cabelo. Além de ajudar a acabar com o frizz do seu cabelo.

Para finalizar você pode usar o difusor. Ou então, fazer o procedimento “dedoliss”. Basicamente, esse termo consiste em enrolar mecha por mecha com os seus próprios dedos para conquistar aquele formato perfeito no seu cabelo.

Nós te ajudamos a usar o ativador de cachos? Ainda tem alguma dúvida?

Confira mais matérias do Área de Mulher: Como definir cachos com 5 dicas simples e infalíveis

Fontes: Fique diva, Tô de cacho

Imagens: A revista da mulher, Salon line, Salon line, Boa forma, Youtube, Ibella cosméticos

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

3.5 2 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você