Beleza

Bronzer e contorno: descubra qual a diferença entre os dois

Muita gente não sabe qual a diferença entre o bronzer e o contorno, porém, está na hora de você descobrir para nunca mais esquecer.

Atualizado em 28/11/2018

O mercado de maquiagens tem novidades todos os dias. Hoje, com a internet, inclusive, existem várias tutorias em vídeos para ajudar a acompanhar todas essa tendências diárias.

Ainda sim, existem muitas dúvidas básicas que são difíceis de ser sanadas. Coisas básicas do dia a dia ainda perturba a cabeça de muita gente. Uma dessas perguntas, que muita gente não sabe a resposta, é a diferença entre o bronzer e contorno.

O bronzer e o contorno não são a mesma coisa, e nem tem as mesmas utilidades. É necessário entender a diferença de cada um, e também suas particularidades.

Você também tem esses questionamentos? Vem comigo, que eu vou te mostrar as diferenças entre cada um dos dois.

Bronzer e contorno

Bronzer e contorno: descubra qual a diferença entre os dois

O primeiro passo, é entender que realmente não existe uma diferença prática entre o bronzer e o contorno. A diferença está na forma como usa-los. produtos, como a base e o pó, podem ser usados tanto para o bronzer quanto para o contorno. Mas ainda sim existem variações entre os dois.

O bronzer geralmente é feito com um pó iluminador, que contém pequenas partículas de brilho, garantindo uma pele iluminada. No entanto, nada impede que você utilize o pó com brilho como contorno.

Semelhanças

Bronzer e contorno: descubra qual a diferença entre os dois

Existe uma semelhança entre os dois produtos. Acontece que ambos costumam ser um tom mais escuro que a pele. Para comprá-los, você deve verificar o tom certo da sua base e comprar o bronzer ou o contorno um tom mais escuro.

A técnica de contorno mais utilizada é a que afina as bochechas e o nariz. Neste caso, o pó, ou a base mais escura, é utilizada para dar profundidade nas bochechas e também corrigir os traços do nariz. Geralmente, utiliza-se a base mais escura para causar o efeito de contorno. No entanto, se você ainda tem dificuldade de realizar essa técnica, pode usar o pó, que também desempenha a mesma função.

Diferenças

Bronzer e contorno: descubra qual a diferença entre os dois

Quando falamos de bronzer, deve-se olhar pelo próprio nome nome, que indica a função de bronzear. Por isso, é importante aplicá-lo apenas nas áreas do rosto que costumam ficar mais bronzeadas com o sol. Elas são a testa, nariz e bochechas.

Já o contorno é utilizado para corrigir alguns traços do rosto que são apagados pela base. O tom mais escuro, utilizado para contorno, dá a ideia de profundidade, o que faz com que o rosto fique mais harmonioso e bem desenhado.

Você gostou dessa matéria? Então também vai gostar dessa aqui: Conheça o strobing, a técnica que está desbancando o contorno

Fonte: Nem só de Blush, Elas por Elas