Beleza

Cabelo crespo com luzes: fotos, dicas de coloração e inspirações

Cabelo crespo com luzes é a nova tendência entre as cacheadas, aliás, os fios iluminados realçam ainda mais o volume das madeixas.

Pensando em aderir ao cabelo crespo com luzes? Então, está no lugar certo! Aliás, nós, da Àrea de Mulher, separamos algumas dicas de como conquistar um cabelo iluminado cheio de saúde e também algumas inspirações incríveis para você.

Ter o cabelo crespo com luzes é uma excelente forma de realçar a textura dos cachos, já que quando o cabelo possui uma cor uniforme, nem sempre os ondulados ficam evidentes. Além disso, as luzes são a cara do verão, não é mesmo?

O segredo para um cabelo crespo com luzes saudável e bonito é acertar na escolha do tom de loiro e também manter uma rotina de cuidados. Ademais, confira algumas dicas que separamos para te ajudar nesse processo.

Tipos de luzes para o cabelo crespo

Existem diversas técnicas e cores diferentes para um cabelo crespo com luzes e, cada um exige uma rotina de cuidados adaptada. Naturalmente os cabelos crespos são mais finos, portanto, mais sensíveis. Por isso, quanto mais claras as mechas, maior precisa ser o cuidado com os fios após o procedimento.

Quem quer apostar em um visual mais discreto e pretende dar apenas um pouco mais de profundidade e luz para os cabelos, pode apostar em um cabelo crespo com luzes apenas alguns tons mais claro que a base do cabelo. Essa técnica é chamada de dark light e sombré hair.

No entanto, se você quer fazer uma mudança radical e optar por luzes com nuances mais abertas que seu cabelo, nossa dica é escolher entre as luzes loiras, cor de mel ou platinadas. Essa opção vai criar um contraste visível nas suas madeixas, deixando-as com um aspecto de ousadia e personalidade.

Vale ressaltar a importância da ajuda de um profissional durante esse processo. Aliás, quando realizadas da maneira errada, as luzes podem danificar os fios, deixando-os com o aspecto ressecado e quebradiço.

Dicas de cuidados com cabelo crespo com luzes

Por serem mais secos do que os outros tipos de cabelo, os crespos possuem uma tendência maior de ficarem ressecados após o processo de descoloração. Portanto, é importante estabelecer uma rotina de cuidados para manter os fios bonitos e saudáveis.

Primeiramente, o mais importante para manter o cabelo crespo com luzes com um bom aspecto, é ter um hábito de hidratação, para repor a água e os nutrientes perdidos pela química. Além disso, as cacheadas podem e devem usar e abusar dos produtos umectantes.

No dia a dia, evite lavar muito os cabelos crespos, tente lavá-los apenas uma ou duas vezes na semana, aliás, essa quantidade já é o suficiente para remover as impurezas do couro cabeludo e preservar um pouco da hidratação natural.

Além disso, caso você tenha um cabelo crespo com luzes, aposte em finalizadores e leave-ins para dar definição aos cachos e brilho aos fios. Esse produto, além de fortalecer a estrutura dos fios, faz toda a diferença para reduzir a quebra e manter o cabelo protegido da umidade e poluição.

Por fim, vale ressaltar que, antes de descolorir os cabelos, é importante saber se os fios estão fortes e saudáveis para passar pela química. Aliás, esse processo não só retira o pigmentos, mas também nutrientes e vitaminas capilares. Dica: faça um teste de mecha antes!

Inspirações

Cabelo crespo com luzes – Dicas de cuidados + inspirações Cabelo crespo com luzes – Dicas de cuidados + inspirações Cabelo crespo com luzes – Dicas de cuidados + inspirações Cabelo crespo com luzes – Dicas de cuidados + inspirações Cabelo crespo com luzes – Dicas de cuidados + inspirações Cabelo crespo com luzes – Dicas de cuidados + inspirações Cabelo crespo com luzes – Dicas de cuidados + inspirações

Então, o que achou dessa matéria sobre cabelo crespo com luzes? Aproveite para conferir também: Creme para cabelo cacheado – Como escolher e os melhores do mercado.

Fontes: Tô de cacho, Segredos de salão, Beleza extraordinária.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você