Beleza

Cabelo vermelho: 60 fotos, tutoriais e cuidados para ter fios vibrantes

Versátil e divertido, o cabelo vermelho é um dos mais lembrados quando alguém quer radicalizar e dar um ar mais moderno ao visual.

Uma das cores que primeiro vem à mente quando pensamos em dar uma ousada nos cabelos é a vermelha. Essa cor consegue dar um ar mais moderno e encher o visual de personalidade. Além disso, existem diversos tons para escolher, dos mais abertos, como o vermelho cereja, até aqueles mais sóbrios, como o marsala. Por isso, se você quer ter o cabelo vermelho e não sabe como, trouxemos várias dicas e inspirações para te ajudar.

O cabelo vermelho fica bem em qualquer tipo de cabelo, seja liso, cacheado, ondulado ou crespo. Além disso, existem diversos cortes de cabelo que podem combinar com as madeixas ruivas deixando o visual ainda mais autêntico. E como essa é uma cor muito versátil, também não é difícil encontrar a tintura vermelha que mais combine com o seu tom de pele.

Entretanto, assim como acontece com qualquer outra coloração, existem cuidados específicos que devem ser tomados com os cabelos vermelhos. A química presente no processo de tingimento dos fios passa a exigir alguns cuidados a mais com o cabelos. Além disso, essa é uma cor que desbota com mais facilidade, o que vai exigir maior proteção na hora de lavar, para manter a cor por mais tempo, e o retoque com mais frequência. Então, sem mais delongas, saiba mais sobre os cabelos vermelhos.

Tons de cabelo vermelho

Primeiramente, como falamos anteriormente, o vermelho é uma cor muito versátil. Por isso, você terá muitas opções de tons na hora de escolher a coloração que mais combina com você. Trouxemos uma lista para te ajudar nessa decisão.

1. Vermelho cereja

Quando falamos de ousadia em cabelos vermelhos, falamos no vermelho cereja. Esse é um tom aberto e chama atenção por onde passa. Enfim, essa coloração intensa e vibrante exige uma uma descoloração prévia em cabelos escuros como os castanhos e pretos.

2. Vermelho marsala

Finalmente, para quem prefere tons mais fechados, o marsala é a melhor opção. Esse tom faz bastante sucesso e se aproxima bastante do tom vinho, pois possui reflexos arroxeados. No entanto, apesar de ser um tom fechado, o marsala não deixa de ser também vibrante e versátil. Se você quer deixar a cor com o aspecto mais quente, aposte em vermelho escuro nas pontas. Mas se você prefere um tom mais frio, adicione mais pigmentação roxa na coloração e deixe a raiz dos cabelos mais escura.

3. Vermelho acobreado

O vermelho acobreado tem um fundo mais alaranjado e dourado, o que o aproxima mais do cabelo ruivo. Sua base marrom com reflexos de cobre deixa o tom mais natural e, por ter um tom mais quente, a cor fica muito bem em pessoas com o tom de pele frio. Se você quer uma cor com base vermelha que se aproxime mais do ruivo natural, o vermelho acobreado é a melhor opção.

4. Vermelho borgonha

Outra opção para quem prefere os tons mais sóbrios é o vermelho borgonha. Essa tonalidade se aproxima muito do castanho avermelhado e pode ser uma boa opção para quem está entrando no mundo dos cabelos vermelho. É possível deixar sua tonalidade mais quente, combinando a cor com nuances douradas ou marrons. Mas se você quiser deixar o tom mais frio, combine a cor com nuances arroxeadas.

5. Vermelho acaju púrpura

Por fim, o vermelho acaju, ou vinho, é uma cor discreta, mas que não deixa de ser divertida. Por ser um tom escuro, é mais fácil manter, pois seu contraste com a raiz não é tão grande como nos outros tons já que tem um fundo marrom. Além disso, se você quiser ousar mais, faça um ombré hair aumentando a intensidade da cor em direção às pontas do cabelo.

6. Vermelho nude

Esse é um dos tons mais versáteis, pois precisa ter como base o tom de pele de cada pessoa. Isso porque o objetivo do vermelho nude é deixar o tom do cabelo no mesmo tom da pele.

7. Strawberry blonde

Assim como o tom acobreado, o tom strawberry blonde é aquele vermelho para quem busca um ruivo natural. Essa tintura mistura pigmentos de cobre e dourado na mesma proporção, o que dá esse resultado alaranjado mais harmonioso ao tom ruivo.

8. Vermelho amora

O amora é um tom de vermelho mais quente e que faz muito sucesso nas estações mais frias do ano. Combina com qualquer tipo de pele e ajuda a esquentar o visual, deixando o rosto mais corado. Além disso, se você tem os cabelos escuros e não quer mudar radicalmente o visual, esse tom é super indicado.

9. Pumpkin spice

Na coloração pumpkin spice, é utilizado um tom de vermelho mais claro, como o ruivo, e as raízes são mais escuras que as pontas. Dessa forma, é criado um degradê no cabelo, se assemelhando ao pôr-do-sol. Esse visual está fazendo muito sucesso e é super indicado se você quer dar um ar mais despojado ao cabelo.

Como pintar o cabelo de vermelho

Antes de decidir aplicar uma coloração nos fios, é preciso se certificar de que os cabelos estão saudáveis e hidratados. Isso porque se os fios estiverem ressecados e quebradiços pode ser muito perigoso aplicar qualquer tipo de química, pois isso irá deixá-los mais fragilizados podendo até haver um corte químico. Por isso, se seus cabelos mostrarem sinais de fragilidade, busque fazer reconstruções e hidratações capilares antes de pintar.

Além disso, se você tem química nos cabelos, procure fazer a coloração com tonalizantes. Isso porque os tonalizantes não têm amônia em sua composição, podendo ser usado em cabelos com alisamento e relaxamento sem preocupação com possíveis danos.

Alcançar o tom vermelho em casa dependerá muito da sua atual cor de cabelo. Se sua base for natural e não muito escura, você pode chegar a tons mais abertos sem descoloração. Mas se seus fios estiverem muito escuros, uma descoloração pode ser necessárias. No entanto, se você quer um vermelho com tons mais fechados, a aplicação direta da tinta no cabelo já consegue trazer o resultado desejado.

Cabelos com coloração

Outra questão importante que deve ser observada antes de aplicar a tintura vermelha no cabelo é se existe outra coloração nos fios. Isso irá influenciar no tom que o cabelo vai atingir quando for pintado e também vai impedir que ele fique manchado.

Se os fios estiverem coloridos com cores escuras, será necessário fazer uma decapagem antes para remover o pigmento escuro dos cabelos. Mas se os seus cabelos estiverem loiros a melhor opção é mudar gradativamente da cor loira para o vermelho. Se os cabelos estiverem muito claros, você corre o risco de deixá-los manchados. Por isso, prefira utilizar tonalizantes para agredir menos as madeixas ou até fazer uma pré-pigmentação nos fios loiros.

Cabelo vermelho desbotado

Como falamos lá no início, esse tipo de coloração desbota com muita facilidade devido à sua oxidação. Lavagens, raios solares, poluição… esses são alguns fatores responsáveis por diminuir o tempo do vermelho vivo nos cabelos. Por isso, invista em uma linha para os cabelos que proteja a cor, assim você diminui esse problema.

Além disso, máscaras de hidratação e banho de brilho com tonalizantes vermelhos são ótimas opões para proteger e recuperar a cor do cabelo vermelho desbotado. Ademais, procure não lavar os fios com água muito quente e lembre-se sempre de aplicar um protetor termoativado para proteger o cabelo do calor antes de utilizar chapinhas ou secadores.

Cuidados com os cabelos vermelhos

Alguns cuidados são muito importantes para manter os cabelos vermelhos vivos e sedosos. Para que o cabelo não perca o tom vibrante de quando foi pintado, é preciso investir em uma rotina de cuidados.

1. Hidratação no cabelo vermelho

É importante sempre lembrar da hidratação dos cabelos, ainda mais quando ele recebe química e coloração. Invista em produtos que consigam repor a água e nutrição dos cabelos e fechar as cutículas abertas com o processo de coloração.

2. Use produtos específicos para cabelos vermelhos

Existem linhas específicas para a proteção dos cabelos vermelhos no mercado. Por isso, busque sempre aqueles produtos que irão reavivar a cor e fazê-la durar muito tempo. Procure fazer hidratação com máscara matizadora vermelha quando a cor estiver desbotando e utilize shampoos e condicionadores feitos para preservar os cabelos vermelhos.

3. Cuidado com o sol

Como já dissemos aqui, os raios solares desbotam muito os fios vermelhos. Por isso, invista em produtos com proteção UV, dessa forma os cabelos ficarão protegidos do sol. Assim, a cor irá durar mais e as madeixas não ficarão ressecadas.

Inspirações

Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações Cabelo vermelho - tons de vermelho, cuidados e inspirações Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Cabelo vermelho - Tons de vermelho, cuidados e inspirações

Fontes: Beleza Extraordinária Salon Line Dicas de Mulher

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você