Como clarear a virilha com ingredientes da sua cozinha

Quem tem manchas escuras na virilha sabe que, embora seja uma coisa boba, que não atrapalha diretamente em nada, não se trata de algo muito bonito de se ver. A boa notícia, no entanto, é que dá para clarear a virilha em casa, usando receitas caseiras que levam ingredientes que todo mundo tem na cozinha.

Como você vai ver na lista que preparamos abaixo, máscaras feitas com fubá, aveia, mel, e até mesmo bicarbonato de sódio são ótimas para clarear a virilha e não pesam no bolso. O segredo, como você vai ver, é só ter frequência nas aplicações e ficar atenta à hidratação da região manchada.

O que causa as manchas escuras?

Mas, antes de irmos às receitinhas caseiras, você sabe o que causa essas manchas escuras na virilha e em outros lugares do corpo, como na parte interna nas coxas e nas axilas?

Segundo especialistas no assunto, o tecido escurecido que faz muita gente querer clarear a virilha se trata de uma resposta inflamatória da pele, uma espécie de resposta aos estímulos na produção de melanina na região.

Esses estímulos aliás, podem ser causados pelo atrito repetitivo na pele, pela depilação com lâmina ou com cera e pela reação alérgica a algumas substâncias, como água oxigenada e limão, por exemplo.

Independente do caso, as máscaras abaixo vão ajudar bastante a clarear a virilha. Claro que você pode conseguir um resultado mais instantâneo com tratamentos dermatológicos específicos para o problema. No entanto, as receitas abaixo também resolvem o problema se você não tiver urgência.

Confira 3 receitas caseiras para clarear a virilha:

1. Máscara de amido do milho (maisena)

Ingredientes

1 colher de sopa de amido de milho

1 e 1/2 xícara de leite

1 colher de sopa de mel

Como fazer?

Misture todos os ingredientes ainda frios. Depois, leve a mistura em uma panela e leve ao fogo até atingir o ponto de um mingau. Depois, é só deixar esfriar e aplicar na pele.

Deixe agir na área escura por 15 minutos e enxágue. Aplique creme hidratante.

Repita o procedimento duas vezes por semana ou, no mínimo, a cada 15 dias. A mistura, aos poucos, vai ajudar a clarear a virilha.

2. Máscara de bicarbonato de sódio

Ingredientes

3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

1/2 colher de sopa de água

Hidratante corporal, de preferência específico para pele seca

Como fazer?

Você só precisa misturar a água com o bicarbonato, de forma a conseguir uma consistência de pasta. Então, você esfolia a região da virilha com essa mistura e, depois de enxaguar, usa o hidratante escolhido.

Nesse caso, o bicarbonato age removendo as células mortas da pele e evita a proliferação de fungos, o que ajuda a clarear a virilha depois de algumas aplicações. O hidratante, no final, faz com que as novas células sejam saudáveis e hidratadas.

3. Máscara de fubá com aveia

Ingredientes

2 colheres de sopa de fubá

2 colheres de sopa de aveia

2 colheres de sopa de leite em pó

2 colheres de sopa de soro fisiológico

Como fazer? 

Misture todos os ingredientes e aplique sobre a pele manchada, fazendo movimentos circulares de leve, com os dedos. Então, é só enxaguar a pele.

O correto é que o procedimento seja feiro a cada 20 dias, até que se consiga clarear a virilha.

E então, gostou das dicas? Você já testou algumas dessas receitas em casa? Aliás, você sofre com a virilha escurecida também? Não deixe de comentar!

E, se você gostou de ler essa matéria, pode ser que se interesse também por esse outro post: Depilação íntima pode ser mais perigosa que você imagina.

Fonte: Site de Beleza e Moda, DermaClub