Conheça o delineado cachorrinho, o queridinho das asiáticas

Acha que todo mundo gosta do efeito sensual do delineado gatinho? Que nada! Conheça o delineado cachorrinho, o queridinho das asiáticas:

Um delineado bem feito é lindo, finaliza a maquiagem, deixa o olhar mais sensual e, se for com o famoso gatinho, deixa o olho mais alongado. Mas, por mais incrível que pareça, esses efeitos tão desejados aqui, no ocidente; parece não ser muito almejados no oriente.

Conforme a maquiadora e blogueira Juliana Rakosa, a moda entre as asiáticas é o delineado cachorrinho, que deixa o “puxadinho” no final dos olhos voltados para baixo. Interessante, não parece?

A maquiadora contou em seu blog que o delineado cachorrinho diferente do que estamos acostumados aqui, no Brasil, faz com que os olhos pareçam mais arredondados. Esse detalhe, aliás, é muito bem-vindo para as asiáticas, já que muitas não gostam de ressaltar o formato puxados dos olhos.

destaque

Mas, não é só o formato do delineado cachorrinho o grande diferencial. Esse tipo de finalização deixa a maquiagem com um ar mais inocente. O “cat eyes”, por outro lado, exalta a sensualidade feminina.

2

Como fazer o delineado cachorrinho

Para quem gostou da ideal e quiser se arriscar nessa nova técnica (nova pelo menos para nós, do lado de cá do mundo), a boa notícia é que o delineado cachorrinho parece ser mais simples de executar que o delineado gatinho.

Você precisa fazer um delineado simples, rente aos cílios superiores e seguir pela inclinação do olho, fazendo o formato natural. Então, é só puxar um outro traço a partir dos cílios inferiores e encontrá-l0 com o final do delineado superior.

3

Para finalizar, é só preencher o formato de triângulo que você formou com o encontro dos traços, como faria no delineado gatinho.

E então, o que você achou dessa nova técnica? Você usaria esse delineado?

E, se você até hoje, não conseguiu fazer nem o cat eyes, talvez seja o momento de dedicar sua atenção a essas outras técnicas aqui: 6 formas de ficar mais bonita usando uma colher.

Fonte: Juliana Rakoza

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.