6 truques de beleza incríveis usando uma colher

Parece improvável, mas a colher pode ser uma grande aliada na hora de fazer a maquiagem. Confira o que ela pode fazer por você:

Na vida, muitas vezes precisamos improvisar e usar o que temos a nossa disposição, mesmo que isso signifique usar utensílios que tem outras finalidades. A colher é um ótimo exemplo disso, o utensílio de cozinha também pode ser um grande aliado na hora da make e com alguns truques de beleza.

Isso mesmo, a sua colher de cozinha pode te ajudar em várias coisas. Como por exemplo, ajudar na hora de fazer um delineado perfeito, ou então ajudar a diminuir as terríveis olheiras e bolsas abaixo dos olhos, e até a combater as espinhas. 

Se não acredita, continue nessa matéria que vamos te explicar todos esses truques de beleza maravilhosos com a colher.

6 truques de beleza que podem ser feitos com a colher

A seguir vamos conhecer todo o grande potencial da colher quando se trata de beleza:

1. Diminuir as olheiras e bolsas

Isso mesmo, você pode usar a colher para ajudar a reduzir a expressão cansada e os olhos inchados logo ao acordar. ]

Para isso, coloque duas colheres pequenas na geladeira quando for dormir. Então, pela manhã pegue as duas colheres e passe a parte de trás sobre as olheiras, do canto interno rumo ao canto externo dos olhos. Desse modo, o geladinho da colher vai aliviar o aspecto escurecido das olheiras, bem como o movimento vai drenar o líquido acumulado nas bolsas.

2. Auxilia na hora de fazer o delineado

Outro ótimo truque de beleza usado a colher é na hora de fazer o famoso delineado gatinho, que inclusive muita gente tem dificuldade. Mas esse utensílio pode te ajudar a conquistar o delineado perfeito.

Desse modo, use a ponta de baixo da colher no canto externo do olho, ou seja, fazendo uma linha reta rumo à sua sobrancelha. Então, basicamente basta passar o delineador seguindo essa linha e por fim complete o traçado sobre os olhos e pronto.

3. Curvex improvisado

A colher também pode ser usada para deixar os seus cílios mais curvados. Claro se você tiver um curvex é melhor, mas na falta do acessório a colher pode ajudar, deixando os cílios mais elevados. Para conseguir esse feito você precisa pressionar os cílios contra a parte frontal da colher e segurar com o polegar alguns segundos. Depois disso é só usar o rímel como de costume e tenha cílios maiores e mais marcantes. 

4. Aplicação do rímel sem borrar

E por falar em rímel, a colher também ajuda a evitar que o produto se acumule nos cílios resultando naquelas bolinhas que vão borrar suas pálpebras. Sendo assim, use a colher acima da linha dos cílios na hora de aplicar o rímel, desse modo, o excesso de produto fica no utensílio e não estraga sua maquiagem. Legal não é mesmo?

5. Combate a espinha

Você pode usar a colher no combate a espinha de duas formas. A primeira é para diminuir o inchaço da acne, para isso basta deixar uma colher gelada sobre a região alguns minutos. Agora no caso de espinhas com pus, a dica é colocar a colher em água quente por um minuto e depois aplicar sobre a espinha. O calor da colher vai ajudar a eliminar o pus com maior facilidade.

6. Reduzir a aparência das linhas finas

Quer amenizar a aparência das linhas finas do rosto? Então a colher vai te ajudar muito. Basta colocar o utensílio na geladeira por alguns minutos e depois, com a parte de trás da colher, faça movimentos no rosto. Como por exemplo, na testa, no canto externo dos olhos, bochechas e outras áreas que tiver linhas finas. 

Esse movimento do utensílio frio ajuda com que a aparência das linhas fique muito mais suave. Sendo assim, na hora de aplicar a maquiagem, ela não vai ficar craquelando ou marcando essas linhas.

LEIA MAIS:

Colher gelada – Truques de beleza que você precisa conhecer

14 truques de beleza baratos e muito fáceis de fazer

13 truques de beleza que as mulheres usam e os homens não percebem

19 dicas de beleza e de saúde para quem vive com pressa

10 canais do YouTube para aprender a fazer makes lindas

Maquiagem profissional: aprenda a maquiar e ganhe dinheiro

Fontes: Luciana Pepino Dicas de Mulher Juliana Goes Mulher 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários