Dicas & Truques

Colher gelada – Truques de beleza que você precisa conhecer

A colher é um utensílio muito usado e presente em muitas casas do mundo. Conheça agora alguns truques de beleza usando a colher gelada.

A colher é um utensílio doméstico muito utilizado para fazer comida, misturar bebidas, medir a quantidade de um ingrediente, entre outras funções. Mas você sabia que ela também pode ser usada para ajudar em truques de beleza? É isso mesmo! A colher gelada consegue auxiliar na diminuição de olheiras e polos dilatados e até substituir o curvex.

O item é multifuncional também na área da beleza e todo mundo tem em casa. Por isso, separamos algumas dicas incríveis utilizando a colher gelada que você pode acompanhar a seguir.

Dicas usando a colher gelada

Aliviando olheiras e bolsas

Colher gelada - truques de beleza que você precisa conhecer
Fonte: Like3za

As olheiras e bolsas que se formam embaixo dos olhos podem ser causadas por diversos fatores, principalmente o cansaço e noites mal dormidas. A boa notícia é que a colher gelada ajuda a aliviar essas indesejáveis. Isso acontece porque a temperatura baixa consegue melhorar a circulação sanguínea da região, reduzindo o inchaço.

O que você deve fazer é deixar o talher no congelador durante a noite, antes de ir dormir. Assim, no dia seguinte, você pode colocá-la sobre as olheiras. Mas é importante tomar alguns cuidados para não queimar e machucar a pele. Por isso, depois que tirar a colher do congelador, deixe ela descansar em temperatura ambiente por pelo menos 20 minutos e só coloque na pele se sentir que está completamente suportável.

Colher gelada para fechar poros dilatados

Fontes: Cabelo de Rainha

Os poros dilatados são muito comuns em peles oleosas e deixam a pele com um aspecto brilhoso. Esse pode ser um incômodo para muitas pessoas, mas, felizmente, pode ser diminuído com a colher gelada. Basta aplicar a colher nas regiões em que você desejar reduzir a aparência dos poros e deixar pressionada por algum tempo.

No entanto, o efeito da redução na aparência dos poros é apenas temporário. Tratamentos com dermocosméticos ou com procedimentos dermatológicos são capazes de proporcionar uma ação mais duradoura.

Disfarçando espinhas

Colher gelada - truques de beleza que você precisa conhecer
Fonte: L’Oréal Paris

Além de conseguir disfarçar os poros, a colher gelada também é um ótimo truque para as espinhas. Sabe quando você precisa sair e surge aquela espinha? Então, você pode pressionar a colher gelada contra ela por alguns minutos, dessa forma, o inchaço irá diminuir.

Todavia, se você notar que a espinha possui pus, inverter o processo pode ajudar. Por isso, deixe a colher ficar morna e aplique na região, assim os poros da região irão abrir, facilitando a remoção do pus.

Colher gelada contra o mal hálito

Colher gelada - truques de beleza que você precisa conhecer
Fonte: Pinterest

O mal hálito é um problema causado também pelo acúmulo de saburra na língua. A saburra também deixa a língua esbranquiçada, com o aspecto de suja. Portanto, para remover essa massa que fica na língua, basta usar a lateral da colher gelada para raspar a saburra da língua.

Dicas extras usando a colher

Além de usar a colher gelada, existem também outros truques de beleza utilizando esse utensílio sem estar necessariamente gelado. Por isso, separamos mais essas dicas extras para você.

Curvando os cílios

Fonte: Pinterest

A colher é um utensílio ótimo para substituir o famoso curvex e dar uma forma bem bonita ao cílios. Algumas modelos como as brasileiras Gisele Bündchen e Isabeli Fontana são adeptas desse macete. Então, para substituir o curvex, basta colocar a parte funda da colher atrás dos cílios e pressionar com os dedos. Além disso, essa dica é uma ótima alternativa para você aplicar a máscara de cílios sem borrar a pele com o produto.

Contorno da maquiagem com colher

Colher gelada - truques de beleza que você precisa conhecer
Fonte: Incrível.club

O formato desse talher consegue auxiliar muito na hora de aplicar o produto para fazer o contorno da maquiagem. Para isso, posicione a colher na posição diagonal na bochecha, com a parte de cima do utensílio sobre a orelha. Depois disso, é só aplicar o produto embaixo da divisão feita com a colher, formando o contorno.

Disfarçando as cutículas

Fonte: Manicure Iniciante

A cutícula é aquela pele fininha que fica no início da unha. Ela tem como função proteger as unhas, por isso, o mais indicado é que elas não sejam removidas. Por isso, se você quiser disfarça-las sem ter que removê-las, é possível utilizar uma colher para isso.

Deixe as unhas mergulhadas em água morna por 15 segundos. Em seguida, seque-as com a toalha e utilize a ponta da colher para empurrar levemente as cutículas para dentro. Muito cuidado para não se machucar, por isso, não coloque pressão durante o processo. Além disso, é um truque que não deve ser feito com frequência, pois pode prejudicar a saúde das cutículas e, consequentemente, das unhas.

Fontes: Vix Terra Jornal da Orla

Imagens: Vix Like3za Cabelos de Rainha L’Oréal Paris Pinterest Pinterest Incrível.club Manicure Iniciante

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você