Dicas & Truques

19 dicas de beleza e de saúde para quem vive com pressa

Para você que tem uma rotina diária e corrida, e não tem tempo de se cuidar, há algumas dicas de beleza bem fáceis e rápidas para você fazer.

Com a correria do dia a dia quase não temos tempo para cuidarmos de nós mesmos. Dessa forma, com a rotina de compromissos acabamos deixando os cuidados com o corpo, com a pele e cabelo de lado. No entanto, para quem não tem tempo, existem algumas dicas de beleza que são bem simples e rápidas de fazer.

Ademais, mesmo com a correria entre trabalho, estudos, tarefas de casa e cuidados com família. É importante separar um tempinho em meio a tanta correria para cuidar da beleza e saúde do seu corpo.

Pensando nisso, preparamos 19 dicas de beleza que vão te ajudar a ter uma pele e cabelo melhor, facilitando na hora de fazer sua maquiagem. Além de garantir um aspecto mais saudável, e o melhor, de forma simples e rápida. Confira.

19 dicas de beleza

1- Beba água

19 Dicas de beleza e de saúde para quem não tem tempo
Revista Vida e Saúde

Para começar nossa lista de dicas de beleza, começamos com a dica mais importante. Beba água! Sim, beber água e manter o corpo hidratado faz toda a diferença para o organismo.

Pois, ao beber água regularmente você vai ajudar o organismo a eliminar toxinas, melhorar a circulação sanguínea, favorecer o funcionamento do sistema digestivo e ainda mantém a pele hidratada de dentro par fora.

Enfim, carregue sempre uma garrafinha com água com você e hidrate-se o dia todo.

2- Boa alimentação

Jornal Atos e Fatos

Outra dica de beleza muito importante é manter uma alimentação saudável e balanceada. Dessa forma, você estará fornecendo ao seu corpo os nutrientes responsáveis por manter o bom funcionamento do organismo.

Ademais, procure incluir alimentos ricos em fibras, que equilibram a flora intestinal. Dessa forma, contribui para uma pele mais saudável e livre de acnes. Da mesma forma, alimentos com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes atuam na renovação celular combatendo o envelhecimento precoce da pele.

3- Dicas de beleza: Cuidados com os cabelos

Tudo Ela

É importante cuidar dos cabelos por dentro e por fora. Além disso, com cabelos saudáveis e bonitos, você poupa tempo na hora de se arrumar. Primeiramente, invista em produtos de qualidade e que sejam adequados ao seu tipo de cabelo.

Dessa forma, hidrate os fios semanalmente ou a cada 15 dias dependendo da necessidade dos seus fios. E você pode fazer isso em menos de 30 minutos.

Por fim, para potencializar os efeitos dos produtos e deixar os fios mais saudáveis, fortes e brilhantes, procure consumir alimentos ricos em cálcio e magnésio. Por exemplo, a cenoura e o espinafre, que ajudam na prevenção da queda capilar.

4- Cosméticos multifuncionais

19 Dicas de beleza e de saúde para quem não tem tempo
Dicas de Mulher

Ademais, para reduzir o tempo de cuidados, uma boa dica de beleza é investir em cosméticos multitarefas. Por exemplo, um sabonete que tenha a função esfoliante ou protetor solar com cor, substituindo o uso da base, entre outros.

5- Dicas de beleza: Sempre retire toda a maquiagem

19 Dicas de beleza e de saúde para quem não tem tempo
Revista Abril

Uma das dicas de beleza mais importantes é que você nunca deve deixar a maquiagem na pele. Pois, ao deixar a maquiagem na pele ela acaba obstruindo os poros da pele, o que aumenta a oleosidade e o aparecimento de acne. No entanto, a limpeza de pele pode demorar um pouco. Portanto, para ganhar tempo, use um sabonete demaquilante, assim você tira a maquiagem e lava o rosto ao mesmo tempo.

6- Consulte o dermatologista regularmente

Tudo Ela

Para manter a saúde da pele, uma dica de beleza é consultar um dermatologista regularmente. Pois, quando a pele está saudável e sem acne, manchas ou outros problemas cutâneos, você vai gastar menos tempo ao se maquiar. Já que não vai precisar ficar horas colocando base, corretivos e outros cosméticos para disfarçar imperfeições na pele.

7- Dicas de beleza: Faça uma esfoliação semanalmente

Vix

Quando você faz uma esfoliação, a pele é renovada, por isso, fica mais saudável e bonita. Portanto, invista em sabonetes esfoliantes para facilitar. Mas, use apenas uma vez por semana para não agredir a pele.

Enfim, você encontra sabonetes de aveia, mel, maracujá, algas, entre outros. Que vão remover as células mortas e impurezas na pele.

8- Use um sabonete específico para seu tipo de pele

Vix

Continuando com nossa lista de dicas de beleza, use sabonetes que sejam indicados para seu tipo de pele (ressecada, oleosa ou mista).  Pois, esse tipo de produto possui compostos ativos específicos para controlar problemas de cada tipo de pele.

Por exemplo, para acne em pele oleosa ou melhorar a aparência ressecada da pele. Além disso, vale lembrar que você não deve usar o mesmo sabonete para o rosto e para o corpo. Já que cada parte do corpo tem uma necessidade específica.

9- Dicas de beleza: Gelo no rosto

19 Dicas de beleza e de saúde para quem não tem tempo
Pajaris

Uma dica de beleza bem interessante é passar gelo no rosto ou mergulhar o rosto em uma bacia com água e gelo. Dessa forma, vai melhorar a aparência das olheiras e espinhas. Além de fechar os poros, o que facilita a aplicação da maquiagem.

10- Vaselina na sobrancelha

Dicas de Mulher

Uma dica de beleza para ter sobrancelhas arrumadas e hidratadas é passar vaselina. Que tem a capacidade de oclusão, evitando a evaporação de água em excesso, impedindo a desidratação dos fios.

11- Dicas de beleza: Óleo de rícino

19 Dicas de beleza e de saúde para quem não tem tempo
Vix

Outra dica de beleza é passar óleo de rícino nos cabelos. Em suma, o óleo de rícino é rico em antioxidantes, ômega 6 e 9 e vitamina E. dessa forma, ele vai hidratar os fios, combater as caspas e as pontas duplas. Enfim, você também pode usar o óleo de rícino nas sobrancelhas e nos cílios.

12- Chá verde para oleosidade

19 Dicas de beleza e de saúde para quem não tem tempo
Tua Saúde

Ademais, para controlar a oleosidade dos cabelos e deixá-los brilhantes, a dica de beleza é lavar os fios com chá verde. Pois, ele atua melhorando a microcirculação periférica e a permeabilidade dos fios.

13- Babosa para quedas de cabelo

TodeCacho

Uma dica de beleza valiosa para queda dos cabelos é usar babosa nos fios. Em suma, a babosa é rica em nutrientes, minerais, enzimas e vitaminas que nutrem e fortalecem o couro cabeludo e os fios de cabelos, evitando a queda. Enfim, a babosa é indicada para cabelos secos, ressecados, quimicamente tratados, cabelos com seborreia e caspa.

14- Dicas de beleza: Sombra cintilante

19 Dicas de beleza e de saúde para quem não tem tempo
Pinterest

Continuando com nossas dicas de beleza, para dar um glow na sua maquiagem, use sombra cintilante nos lábios após passar seu batom.

15- Pó compacto

Boca Rosa

Para que seu batom dure por mais tempo, uma dica de beleza bem simples é utilizar o pó compacto por cima do batom para selar. Então, finalize com outra camada de batom.

16- Umedecer o pincel

Boa Forma

Da mesma forma, para que a sombra dure por mais tempo, a dica de beleza é umedecer o pincel com água filtrada antes de aplicar a sombra. Por fim, aplique a sombra dando batidinhas com o pincel.

17- Dicas de beleza: Máscara facial caseira

19 Dicas de beleza e de saúde para quem não tem tempo
Tudo Ela

Ótima dica de beleza para manter a pele do seu rosto hidratado e saudável é fazer uma máscara facial com banana e azeite. Em suma, a banana é boa para prevenir o aparecimento de acnes e retardar o aparecimento de rugas. Além de auxiliar peles afetadas pela psoríase. Já o azeite vai hidratar a camada superficial da pele.

18- Hidratante com óleo de coco

19 Dicas de beleza e de saúde para quem não tem tempo
TodeCacho

Uma dica de beleza poderosa é usar óleo de coco como hidratante corporal. Pois, o óleo de coco ajuda a manter a hidratação da pele do rosto, do corpo e das mãos e dos pés.

19- Relaxe

19 Dicas de beleza e de saúde para quem não tem tempo
Tua Saúde

Por fim, entre as dicas de beleza, relaxar é uma das mais importantes. Pois, ansiedade e estresse são os grandes vilões da beleza. Além disso, comprometem a saúde da pele e do organismo. Ademais, quando estamos estressados e ansiosos, nosso organismo produz uma quantidade maior de cortisol e outras substâncias inflamatórias.

Com isso, a pele fica mais propensa ao aparecimento de acnes, fica mais flácida, opaca e com baixa imunidade. Resultando no aparecimento de várias doenças.

Portanto, tire um tempo para relaxar, faça yoga ou meditação. E pratique atividades físicas para deixar seu corpo todo mais saudável.

Então, o que achou dessas 19 dicas de beleza? Enfim, para saber mais sobre o assunto, leia também: Sabonete facial: as melhores opções para a sua pele.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você