Beleza

O que é lash lifting, como funciona e principais benefícios

Para quem não sabe o que é lash lifting, trata-se de um procedimento estético indolor que envolve a modelagem dos cílios.

Provavelmente você já teve vontade ou presenciou alguém que utilizou técnicas para aumentar os cílios. A princípio, se tornou tendência ter cílios longos, curvados e cheios. Diante disso, algumas mulheres que possuem poucos cílios recorrem a procedimentos estéticos para alongá-los. Por exemplo, usar cílios postiços, curvex, realizar o alongamento de cílios ou lash lifting. Mas, você sabe o que é lash lifting, a técnica queridinha do momento?

Ademais, existem diversos procedimentos que buscam o alongamento dos cílios. E, com essas técnicas tentam cada vez mais fazer com que os cílios fiquem menos artificiais, e mais com aspectos naturais. Logo, nesse estilo mais natural surgiu o lash lifting.

Em síntese, consiste em uma técnica que aplica produtos especiais que levantam, curvam e alinham os cílios. Consequentemente geram um efeito de alongamento da raiz até a ponta. E o melhor é que a técnica pode durar semanas.

Enfim, a técnica proporciona diversos benefícios. Por exemplo, manter os cílios com aspecto mais natural e bem hidratado. Além disso, o processo é simples e indolor, levando cerca de uma hora para ser feito. No entanto, existem algumas contraindicações que precisam ser levadas em conta. Visto que, pode provocar alergias em algumas pessoas mais sensíveis aos produtos utilizados.

O que é lash lifting?

Pinterest

É bastante simples compreender o que é lash lifting. Inicialmente, essa técnica veio como uma forma de substituir o uso de cílios postiços, do curvex ou dos procedimentos de alongamento de cílios. Além disso, é um método que busca hidratar e deixar os cílios com um aspecto de alongamento mais natural.

Em suma, o Lash Lifting consiste na aplicação de produtos especiais que levantam, alinham e curvam os cílios. Desse modo, provocam o efeito de alongamento da raiz até as pontas. E, esse efeito pode permanecer por semanas. Enfim, é um procedimento indolor e simples, que leva cerca de 1 hora para ser feito.

O que é lash lifting: Benefícios

Pinterest

Agora você já sabe o que é lash lifting. Mas, quanto aos benefícios dessa técnica? Em suma, o Lash Lifting apresenta diversas vantagens para aqueles que desejam deixar os cílios naturais, porém levantados.

Ademais, esse procedimento tem um resultado incrível deixando os cílios lindos. O que agrada muitas mulheres que fazem o procedimento. Além disso, a técnica deixa os cílios bem hidratados. Diante disso, confira os principais benefícios do Lash lifting:

  • É um procedimento realizado por profissionais qualificados, então não tem como ter erro.
  • Essa técnica leva entre 50 a 60 minutos para ficar pronta, utilizando os próprios fios.
  • O Lash Lifting pode durar até 45 dias, dependendo dos cuidados e do crescimento dos fios.
  • É possível utilizar a máscara de cílios para realçá-los ainda mais, diferente da extensão de cílios.
  • No procedimento são utilizados produtos específicos que possuem, em sua composição, ativos que nutrem e fortalecem os fios. Isto é, repondo nutrientes perdidos e devolvendo brilho aos fios. Logo, os cílios ficam super hidratados e saudáveis.
  • Por fim, não é necessário manutenção.

Procedimento do lash lifting

O que é lash lifting: Benefícios e como funciona essa técnica de cílios
Dicas de Beleza

Enfim, para quem não sabe o que é lash lifting, acredita se tratar de um procedimento demorado e difícil. Além disso, algumas pessoas ainda desenvolvem um medo achando que sentirão dor. Entretanto, consiste em um método indolor, simples, com quatro etapas e que leva cerca de 1 hora para ficar pronto.

Em primeiro lugar, um produto é aplicado para dar a forma arqueada aos fios. Em seguida, é feito a neutralização dos fios para manter o efeito curvado alcançado na primeira fase. Posteriormente, é dada opção para coloração, potencializando o efeito de máscara.

Por fim, ocorre a hidratação dos cílios e está pronto. Ademais, durante essas etapas, enquanto os produtos agem nos fios, é preciso ficar de olhos fechados.

Cuidados no dia a dia

Viva Estética

Após realizar o lash lifting é preciso tomar alguns cuidados no dia a dia. Pois, com alguns cuidados desde o momento da aplicação até a 12ª semana do procedimento aumentam a durabilidade dos efeitos do lash lifting.

A princípio, é imprescindível não molhar e evitar umidade por 24h. Além disso, é importante optar pelo uso de demaquilantes sem óleo e máscara de cílios à base de água.

Diante disso, os profissionais alegam que o efeito dura entre 6 a 12 semanas. No entanto, essa duração irá variar conforme cada cliente, se os cuidados forem tomados.

Contraindicações

Globo

Atualmente, grande parte dos produtos comercializados do lash lifting apresentam o tioglicolato de amônio como agente redutor. Ademais, ele é o responsável por modificar a estrutura dos cílios e provocar o aspecto arqueado do lifting.

Nesse aspecto, esse agente possui amônia na formula, que em grandes quantidades pode ser prejudicial. No entanto, como está em pequenas quantidades não provoca reações no organismo. Pois, o corpo é capaz de degradar a substância. E, a amônia também possui ponto de ebulição baixo e gaseifica muito fácil.

Logo, as contraindicações consideram a imunidade de cada organismo. Ou seja, pessoas alérgicas e com imunidade baixa podem ter reações devido a amônia. Nesse aspecto, o procedimento lash lifting é contraindicado para:

  • Casos de conjuntivite.
  • Gestantes.
  • Lactantes.
  • Paciente quimioterápico.
  • Psoríase.
  • Alérgicos a esmalte.
  • Blefarite.
  • Doenças oculares.
  • Hipersensibilidade ocular.
  • Alopecia.
  • Síndrome do olho seco.
  • Glaucoma.
  • Intervenções cirúrgicas recentes.

Enfim, o lash lifting é ideal para quem gosta dos cílios longos e volumosos, mas com aparência natural. Que além de ser prático, possui uma durabilidade muito grande.

Então, se você gostou dessa matéria, leia também: Alongamento de cílios – Como surgiu, vantagens, cuidados e tipos.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você