Certamente, escolher cortes para cabelos longos não é tão fácil quanto parece. Se, por um lado existem diversos modelos, por outro, muitas vezes a mulher que tem as madeixas compridas fica indecisa e/ou com receio de que cortem muito. Por isso, muitas acabam fazendo o mesmo de sempre, o famoso “vou cortar somente as pontinhas“.
Para que isso pare de acontecer, você que gosta de cabelo estilo rapunzel precisa primeiramente estar aberta a diversidade de cortes existentes no mercado da beleza. Em seguida, escolha o modelo que você se identificar.
Pesquise, se informe e, antes de mais nada, lembre-se de que, se for mudar, faça isso somente por você mesma. Jamais mude querendo apenas agradar a terceiros. Então, chega de enrolação. Aqui você vai conhecer várias dicas para poder te ajudar nessa escolha. Vamos lá!
Opções de cortes para cabelos longos
Existem diversas opções diferentes de corte para cabelos longos. Pelo fato do fio ser maior, as formas de deixá-lo ainda mais estiloso variam muito, fazendo com que seja possível escolher entre várias possibilidades descoladas e incríveis.
Franjinha
A princípio, os primeiros indícios históricos da franjinha foram com a famosa rainha do Egito, Cleópatra. Em seguida lá pelos anos 50 a renomada estilista Coco Chanel a levou para as passarelas e isso fez com que o estilo ganhasse muita força, ainda mais nos anos 60.
Além de trazer uma ar jovial ao rosto da mulher, esse corte voltou com tudo. A digital influencer Gabriela Sales, conhecida no mundo da internet como Rica de Marré é uma amante assumida do uso da franjinha.
Franjão
Se alguém fala da franjinha, não dá para deixar de citar o Franjão, que nada mais é do que uma franja longa. Igualmente como a franjinha é uns dos cortes para cabelos longos que nunca sai da moda. Se você está querendo mudar o corte do seu cabelo, mas não quer de forma alguma mexer no comprimento dele, esse seria o ideal para você. O franjão é cortado na altura do queixo e sempre foi tendência.
Corte U
Só de falar em cortes para cabelos longos, o corte U já é lembrado, esse é um tipo de corte que nunca sai da moda. Ele mantem a proposta de deixar os fios longos, por outro lado suaviza ao redor do rosto. Já o centro do cabelo fica mais reto e os cantos mais curtos e um pouco arredondados. Veja os exemplos.
Corte em camadas
Agora, se você está querendo um corte que ajude a dar movimento nos fios, a recomendação é que você use e abuse das camadas. Você pode optar por camadas laterais mais curtas, assim dá para fazer diversos penteados com fios soltos na frente.
Corte repicado
Tá querendo leveza, volume e elegância? O corte repicado é justamente para isso. Além de deixar você uma mulher moderna e charmosa, ele é extremamente estiloso, e dá um ar refrescante aos penteados.
Cuidados
Da mesma forma como quem tem cabelos iluminados quimicamente, os cuidados com os cabelos longos precisam ser frequentes. Aliás, tudo começa ainda na lavagem do seus fios. Portanto, opte sempre por produtos específicos para seu tipo de cabelo. Independentemente se seu cabelo for oleoso ou ressecado, liso ou cacheado, sempre vai ter um produtinho específico pra você. E, acredite, eles fazem sim muita diferença.
Outra dica é, hidrate pelo menos uma vez por semana, assim evitará pontas ressecadas. Bem como fazer o corte regularmente a cada três meses, assim você fica livre das indesejáveis pontas duplas. De acordo com diversos especialistas do ramo, muitos fatores influenciam para que você tenha um cabelo bonito e principalmente saudável. Contudo, fique atenta aos cuidados que você vem tendo com seus fios.
Enfim, esse foi o conteúdo sobre cortes para cabelos longos. Definitivamente você não pode dizer que está sem opções.
Conforme você leu essa matéria, aproveite também para conferir Cabelos médios – Cortes e tendências que esbanjam estilo e sofisticação
Fontes: Eu Total
Imagem de destaque: Vez da voz