Beleza

Melhores ativos e cremes para estrias que atenuam as marcas na pele

As estrias causam muito incômodo e afetam a autoestima, mas com os produtos certos, como cremes para estrias é possível diminuir as marcas.

As estrias são marcas na pele, que geralmente causam muito incômodo. Então, como consequência acaba afetando também  a autoestima. Sendo assim não é muito difícil encontrar por aí cremes para estrias. Mas, será que esses cosméticos realmente funcionam? E quais os melhores?

Antes de conhecer os melhores cremes para estrias, precisamos entender o que são essas marcas. Basicamente, estrias nada mais são do rompimento de colágeno e elastina da pele. Ou seja, isso ocorre quando a pele estica demais repentinamente. É normal, por exemplo, surgirem muitas estrias quando uma mulher engravida ou engorda muito rapidamente.

Portanto, os cremes para estrias vem para ajudar a lidar com as marcas, atenuando a sua aparência e em alguns casos até eliminando. Aliás, a função desses cremes é justamente reorganizar as fibras da pele. Como resultado disso, é possível reduzir a quantidade e a aparência das estrias com o uso regular desses cosméticos.

No entanto, vale ressaltar que esses cremes são mais eficazes nas estrias vermelhas ou roxas. Isso porque, quando a estria adquire a tonalidade natural da pele, significa que ela a cicatriz já está curada. Portanto, o quadro está muito mais difícil de ser revertido.

Principais ativos para eliminar estrias

Antes de conhecer os cremes para estria, vamos falar primeiro sobre os ativos que atuam diminuindo essas marcas na pele:

1 – Ácido retinoico

Melhores ativos e cremes para estrias que atenuam as marcas
Derma Club

O ácido retinoico também é conhecido no mercado como tretinoína. Cremes para estrias com esse componente na fórmula melhoram a qualidade do colágeno e aumenta sua produção natural. Consequentemente, a pele fica mais firme e reduz a grossura e o comprimento das estrias. Além disso, também promove a renovação celular, melhorando o aspeto da pele. O tempo de tratamento varia conforme o tamanho das estrias.

2 – Vitamina E

10 melhores cremes para estrias encontrados no mercado

Cremes para estrias com vitamina E fornecem uma hidratação profunda à pele. Isso, aliás, reduz as chances de aparecimento de novas estrias. Além disso, essa vitamina aumenta a elasticidade da pele. Sem contar que ela conta com propriedades anti-oxidantes, muito importante para prevenir o envelhecimento precoce.

3 – Óleo de rosa-mosqueta

10 melhores cremes para estrias encontrados no mercado

O óleo de rosa possui um potente efeito regenerador e emoliente sobre a pele. Além disso, ele é rico em ácidos graxos como ácido oleico, linolênico e vitamina A. Basicamente, esses componentes contribuem para o reforço da síntese de colágeno e da elastina. Alguns cremes para estrias, aliás, já contêm óleo de rosa-mosqueta na sua constituição.

4 – Óleo de camelina

10 melhores cremes para estrias encontrados no mercado

Inicialmente, podemos dizer que este óleo é rico em ácidos gordos essenciais, como o omega 3. Isso reforça a elasticidade e suavidade da pele e diminui o risco de aparecimento de estrias. Além disso, ele também previne o envelhecimento prematuro da pele.

5 – Vitamina C

Melhores ativos e cremes para estrias que atenuam as marcas
Derma Club

A vitamina C é um anti-oxidante que previne o envelhecimento da pele. Ele também é essencial na produção de colágeno, conferindo assim mais elasticidade à pele. Além disso, esta vitamina tem também um poder clareador, o que poderá ser útil em estrias mais escuras.

6 – Centelha asiática

10 melhores cremes para estrias encontrados no mercado

A centelha asiática é uma planta medicinal com benefícios para a pele. Ela ajuda a prevenir o aparecimento das estrias devido às suas propriedades cicatrizantes, já que estimula a produção de colágeno. Ela está presente em cremes anti-estrias como Velastisa anti-estrias, Cicatricure anti-estrias ou Cicatricure gel.

7 – Ácido glicólico

10 melhores cremes para estrias encontrados no mercado

O ácido glicólico é um esfoliante químico. Ele remove as camadas superiores da pele morta, revelando uma pele saudável por baixo. A sua aplicação diária vai reduzindo a aparência das estrias. Mas é preciso muita atenção, uma vez que este ingrediente pode ser muito forte para alguns tipo de pele, devendo ser usado com precaução. O ácido glicólico pode ser encontrado no creme para estrias.

8 – Óleo de camomila

10 melhores cremes para estrias encontrados no mercado

O óleo de camomila fortalece o tecido cutâneo. Ele melhora a elasticidade e protege-a do ressecamento. Além disso, tem também propriedades cicatrizantes, sendo um bom ingrediente para um creme anti-estrias. Por fim, existem alguns cremes com óleo de camomila.

9 – Óleo de amêndoas doces 10 melhores cremes para estrias encontrados no mercado

O óleo de amêndoas doces hidrata a pele, melhorando a sua elasticidade. Além disso, ela pode ser usado apenas o óleo para prevenir estrias de gravidez. Muitos dos cremes anti-estrias já possuem óleo de amêndoas na sua constituição.

Melhores cremes para estrias

Então agora que você já conhece os principais ativos que atuam melhorando a aparência da pele e consequentemente diminuindo essas marcas, é hora de saber quais são os melhores cremes para estrias do mercado:

1 – Óleo Biorrestaurador, Cicatricure

Melhores ativos e cremes para estrias que atenuam as marcas

Com uma fórmula enriquecida com óleos e vitaminas, o Óleo Biorrestaurador da Cicatricure ajuda a melhorar a aparência da pele, diminuindo as marcas de estrias e uniformizando o tom da pele. Os resultados são percebidos a partir da quarta semana de uso contínuo.

2 – Óleo Restaurador, Bio-Oil

Melhores ativos e cremes para estrias que atenuam as marcas

O óleo restaurador da Bio-Oil para o rosto e também para o corpo, é indicado para diminuir marcas de cicatrizes e estrias, bem como sinais de envelhecimento. Com uma fórmula leve, que facilita a absorção da pele e as marcas ficam em um tom mais uniforme e a pele hidratada.

3 – Fittie Gel Creme Firmador, Raavi

Melhores ativos e cremes para estrias que atenuam as marcas

Um produto e várias finalidades, o Fittie Gel Creme Firmador ajuda a reduzir medidas, oferece firmeza e elasticidade à pele, melhorando as marcas de estrias. Além disso, contribui para a hidratação da pele e também para a redução de celulites. Em sua fórmula conta com o ativo Centelha Asiática, citado acima.

4 – Woman Antiestrias, ISDIN

Melhores ativos e cremes para estrias que atenuam as marcas

O creme Woman Antiestrias é um creme para estiras que não só preveni como também reduz as marcas recentes na pele. Tudo isso graças a sua fórmula que ajuda a potencializar a elasticidade da pele, estimulando a síntese de colágeno e elastina. Aliás, é muito recomendado para estrias causadas pela gestação.

5 – Creme Para Estrias, Ligia Kogos

Melhores ativos e cremes para estrias que atenuam as marcas

O creme hidratante para estrias Ligia Kogos foi pensado justamente para tratar e atenuar as marcas de estrias em todo o corpo, principalmente nos seios, pernas, braços e abdômen. Com ativos como colágeno, ácido glicólico e ureia, o creme atua principalmente transpondo as primeiras camadas da pele, refinando a epiderme e aumentando a sua elasticidade.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também: O que comer para acabar com a celulite, as estrias e as gordurinhas

Fonte: Tua Saúde Quem 

Imagens: Novun Mundo Boa Forma Blog da Carina Mundo Boa Forma 2 Moda Frio Derma Club

Imagem destacada: Revitare

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você