Beleza

Dicas para uma maquiagem perfeita para pele madura

Maquiagem em pele madura, qual a melhor maneira de fazer? Conheça algumas dicas para acertar sempre! Veja como fazer uma linda maquiagem neutra.

Atualizado em 10/10/2018

A maquiagem faz parte da vida das mulheres em qualquer idade, e vem começando cada vez mais cedo. Por isso mesmo, é importante começar a cuidar da pele o quanto antes – especialmente do rosto.

Claro que a genética conta muito nesses casos, mas os hábitos saudáveis e cuidados são o verdadeiro ponto chave.

Tanto antes de passar a maquiagem quanto depois a pele precisa ser preparada. E para fazer uma maquiagem perfeita, cada tipo de pele precisa de procedimentos específicos.

Não precisa de exagero

Dicas para uma maquiagem perfeita para pele madura

Ao contrário do que muita gente pensa, não é porque a pele está mais madura que precisa de muita maquiagem. É preciso encontrar o equilíbrio entre os produtos e cores para criar a harmonia perfeita.

Escolha os produtos certos para o seu tipo de pele. Quanto mais a idade avança mais a pele tende a ficar seca, por isso invista em produtos que contenham hidratante. Esqueça os que possuem cobertura seca.

Talvez você queira saber Como afinar o nariz sem cirurgia, usando apenas maquiagem

Efeitos naturais

Dicas para uma maquiagem perfeita para pele madura

Para não sair por aqui parecendo que você colocou uma máscara. O objetivo da maquiagem é realçar a beleza natural, então, prefira produtos que diminuam a aparência das linhas de expressão e vincos profundos.

Os olhos

Dicas para uma maquiagem perfeita para pele madura

A região dos olhos, em qualquer idade, é a região mais fina do rosto. Preste muita atenção nelas. Utilize bastante primer ou hidratante nessa área antes de aplicar o corretivo.

As sombras acetinadas são as mais indicadas, porque não marcam muito. as cores cintilantes e opacas não causam um efeito tão bom em peles maduras porque chamam muita atenção e realçam o que você quer esconder.

Veja também Como afinar o nariz sem cirurgia, usando apenas maquiagem 

Bocas e batons

Dicas para uma maquiagem perfeita para pele madura

Sabe aquela história de que mulheres maduras não podem usar cores escuras? Esquece isso! Tudo depende da composição. Se você criar um visual leve e harmônico, o batom escuro ficará elegante e dará uma charme ousado.

Maquiagem neutra

Para fazer uma maquiagem neutra na pele madura você pode seguir esses passos:

– Lave bem o rosto, seque e aplique o hidratante, especialmente na área dos olhos.

– Passe o primer, deixando a pele mais macia e amenizando a aparência dos poros.

– Escolha uma base leve e suave, dê preferência às líquidas. Também opte por aquelas que possuem protetor solar e fator anti-idade.

– Aplique pequenas quantidades de corretivo e espalhe com os dedos, dando leves batitinhas. Esse movimento deixa a pele mais uniforme.

Já viu? Maquiagem asiática: o antes e o depois delas é simplesmente chocante

– Para os cílios escolha um rímel de acordo com a sua necessidade – que dê mais volume, alongue os cílios, etc.

– O batom é da cor que você quiser mesmo. Mas tons coral e rosa são excelentes opções.

– Dê aquele tom saudável com o blush. Tons pêssego ou rosa nas maçãs do rosto são muito indicadas.

Fonte: Dicas de Mulher