Beleza

Escova de cabelo – Tipos, cerdas e qual a melhor para o seu cabelo

Cada tipo de escova de cabelo existe para ser usada em determinado tipo de fio. Veja, em nossa lista, para quais tipos de cabelo diferentes elas servem

Já reparou que existem diversos tipos de escovas de cabelo no mercado? Algumas com cerdas menores, outras mais finas, outras mais grossas. Qual é o tipo que você escolhe? Sabia que cada uma é recomendada para diferentes tipos de cabelo?

Assim como as pessoas tem tipos diversificados de cabelo, as escovas de cabelo existem para atender a necessidade de cada um. Não sabe escolher a melhor escova para você? Não se preocupe.

Por isso, fizemos uma lista com os tipos de escovas de cabelo mais comuns, explicando para que cabelo elas são indicadas. Com isso, você não precisará mais encher seu armário com produtos desnecessários, além de não correr o risco de agredir seus fios com escovas erradas para eles.

Escovas e tipos ideias de cabelo para cada uma

1. Escova de cerâmica

Escova de cabelo: Saiba qual tipo ideal para seu cabelo

É um tipo de escova moderno, já que os benefícios da cerâmica presente são ativados por meio do calor do secador. Por isso, é indicada para uso de cabelos ondulados a lisos, servindo assim para modelar, desembaraçar e pentear.

2. Escova raquete

Escova de cabelo: Saiba qual tipo ideal para seu cabelo

Escova com cerdas de plástico com bolinhas nas pontas das cerdas, que auxiliam proteção do couro cabeludo. Portanto, é indicada para pessoas com mais sensibilidade. Além disso, serve para pentear e desembaraçar todos os tipos de cabelo.

3. Escova ventilada

Escova de cabelo: Saiba qual tipo ideal para seu cabelo

É um modelo com base em cerâmica e cerdas naturais de javali. Com isso, tem indicação para secar e modelar pontas. Também é ativada com o calor vindo do secador, e, por ser ventilada e possuir cerdas bem espaçadas, dá volume ao cabelo.

4. Escova fina

Escova de cabelo: Saiba qual tipo ideal para seu cabelo

Por ter um diâmetro menor, esta escova é ideal para cachear e modelar cabelos curtos. A cerâmica presente, em contato com ar quente, auxilia na eliminação do frizz.

5. Escova retangular

Escova de cabelo: Saiba qual tipo ideal para seu cabelo

Basicamente, este é o tipo de escova mais comum. Aliás, por ter um bom espaçamento entre as cerdas, serve para desembaraçar qualquer tipo de fio. Além disso, evita a quebra dos cabelos.

6. Escova almofadada

Escova de cabelo: Saiba qual tipo ideal para seu cabelo

Para finalizar, esta escova de cerdas de plástico é indicada para cabelos longos, lisos ou ondulados. Porém, se usada juntamente com o secador, pode dar o efeito de escova modelada, mas não lisa.

E aí, descobriu qual tipo de escova de cabelo você precisa?

Se você gostou desta matéria, também vai curtir: 8 dicas para aprender a escovar os cabelos em casa.

Fonte: Extra

Imagens: Raskalo, Profissional Beleza, Magazine Luiza, Mercado Livre, Zattini e Design Inverso.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você