Frontoplastia: o que é, como é o procedimento e riscos

Clique e saiba mais sobre frontoplastia: um procedimento que diminui a testa realizado pelas ex-bbbs Brunna e Thaís.

A frontoplastia é uma cirurgia estética que tem como objetivo reposicionar a pele da testa e das sobrancelhas para um aspecto mais jovem e descansado. Esse procedimento é particularmente eficaz na correção de sinais de envelhecimento, como rugas profundas, linhas de expressão e flacidez na região frontal, além de diminuir o comprimento da testa, o que inclusive pode ser motivo de insegurança para muitos. Inclusive, essa foi uma das justificativas de Brunna Gonçalves, ex-bbb.

Dessa forma, é uma cirurgia relativamente simples, e pode ser personalizada para atender às características individuais de cada paciente, levando em consideração a elasticidade da pele, a posição natural das sobrancelhas e as expectativas de resultados, oferecendo uma solução eficaz e duradoura para o rejuvenescimento facial.

E aí, deseja saber um pouco mais sobre esse procedimento? Continue com a gente!

O que é a frontoplastia?

Recentemente, essa cirurgia facial ganhou atenção após a Brunna Gonçalves, ex-bbb, anunciar que aderiu ao procedimento. Uma outra ex-bbb, Thaís Braz também já realizou o procedimento.

A frontoplastia é um procedimento cirúrgico realizado no rosto, especificamente na região da testa e da sobrancelha. O objetivo é corrigir imperfeições, diminuir o comprimento da testa, melhorar a aparência e rejuvenescer essa área.

Durante a cirurgia, o cirurgião plástico faz incisões no couro cabeludo para acessar a região frontal. Então, o tecido é reposicionado e o excesso de pele é removido. Isso pode levantar as sobrancelhas, diminuir a testa.

Como é a cirurgia de frontoplastia?

Como a gente mencionou acima, durante o procedimento, o cirurgião faz incisões no couro cabeludo para reposicionar o tecido e remover o excesso de pele na região desejada.

Levando isso em consideração, a técnica envolve avançar o couro cabeludo para frente através de cortes na margem do cabelo, reposicionando a linha capilar para alcançar a aparência desejada.

Por fim, o pós-operatório envolve cuidados como repouso, evitando atividade física, retirada dos pontos após 7 a 15 dias e o tratamento de desconforto, inchaço e equimose esperados nos primeiros dias. Além disso, recomenda-se o uso de uma faixa compressiva.

Quem pode fazer a frontoplastia?

A frontoplastia é um procedimento cirúrgico indicado para pessoas que desejam corrigir a desproporção entre a testa e o restante do rosto, causada por uma testa considerada desproporcional. Vale lembrar que essa cirurgia pode ser reavaliada em casos de problemas capilares.

Portanto, essa cirurgia é adequada tanto para homens quanto para mulheres que buscam maior harmonia facial, podendo levantar as sobrancelhas caídas e diminuir o tamanho da testa, que pode ser motivo de insegurança para muitos. No entanto, vale lembrar que essa é uma das cirurgias que costuma ser mais buscadas por mulheres.

Quais são os possíveis riscos da frontoplastia?

A frontoplastia, como qualquer procedimento cirúrgico, apresenta riscos. Entre os riscos mais comuns estão infecções, hemorragias. Também é possível que haja uma perda temporária ou prolongada de cabelo nas áreas de incisão.

Além disso, existe também o risco de trombose. No entanto, a chance disso acontecer é bem baixa. Sendo assim, como qualquer cirurgia, alguns riscos existem. Desse modo, o importante é sentar com o seu médico e conversar sobre cada um deles antes de qualquer decisão.

E aí, o que achou de saber mais sobre essa cirurgia? Conta pra gente! Aproveite e leia também: Thais Braz fala sobre cirurgia na testa e conta sua experiência

Fontes: ISTOÉ Gente, Marie Claire

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.