6 tipos de franjas para diferentes formatos de rosto

Sem medo de aderir as tendências do momento, confira quais são as franjas que estão bombando para diversos formatos de rosto e de cabelo.

Franjas podem ser um tópico um tanto quanto polêmico. Afinal, muita gente tem medo de aderir a franja seja qual for pelo medo de não combinar com seu rosto, tipo de cabelo ou estilo. Contudo, isso não é necessariamente verdade, e existem alguns modelos de franjas que funcionam em diferentes formatos de rosto.

De fato, existem alguns modelos de franja que se adequam melhor a determinado formato de rosto. Mas felizmente, existem aquelas franjinhas democráticas que se adaptam a quase todo mundo. O que é ótimo, porque a franja é um ótimo método para transformar o visual sem mudar o corte totalmente. Além do mais, as franjas estão super em alta, e não apenas um único estilo.

Sendo assim, hoje vamos conhecer alguns modelos de franja como desfiada, lateral e cortininha que são ideais para diferentes formatos de rosto. 

6 inspirações de franjas para diferentes cabelos e formatos de rosto

O que não faltam por aí são modelos de franjas para diferentes cabelos e formatos de rosto. Então, opção não vai faltar. Além disso, esses modelos que veremos a seguir não são determinados por comprimento, textura ou formato do rosto.

Então, não importa o seu tipo de rosto ou cabelo, essas franjas vão funcionar. Para isso é só escolher um formato que se alinhe com o resto do cabelo, um cabeleireiro poderá te ajudar com isso. Vamos ao que interessa.

1. Curtain bangs

6 tipos de franjas para diferentes formatos de rosto

Primeiramente, temos a queridinha do momento, a Curtain bangs ou franja cortininha como também é conhecida por aqui. Esse tipo de franja é super democrática e combina com vários formatos de rosto, desde os mais redondos até os mais quadrados.

Além de ser um charme só, a franja cortininha é versátil e pode variar da sobrancelha até o queixo, sendo bem práticas e despojadas. Aliás, temos uma matéria completa sobre essa franja aqui. 

2. Franja desfiada

6 tipos de franjas para diferentes formatos de rosto

Outra opção é a franja desfiada, que apesar de combinar muito com o rosto em formato de coração, ela também se adequa a outros formatos de rosto. O diferencial desse modelo é que ele alonga a face, valorizando as feições. Um exemplo que se aproxima muito da franja desfiada é a franjada Brigitte Bardot, sabe?

3. Micro franja

6 tipos de franjas para diferentes formatos de rosto

Uma febre nas décadas de 1960 até 1970, a micro franja voltou com tudo nessa temporada. Esse tipo de franja tem um ar mais moderno e que se adequa a quase todas as texturas e formatos de rosto. Contudo, é um modelo que valoriza ainda mais os rostos mais ovais e em formato de coração.

4. Franja longa e desfiada

Agora a franja longa e desfiada são ótimas para quem tem rosto mais quadrado, aqueles com o maxilar bem marcado, sabe? Então, é um estilo de franja super leve, que cria um efeito suave no rosto, sendo super moderna e chique. Além disso, proporciona várias formas de se estilizar o cabelo.

5. Franja reta e volumosa

Ideal para o rosto alongado, mas que também funciona para outros formatos de rosto, a franja reta e volumosa é um modelo lindo e glamouroso. Aliás, ela pode ser feita mais curtinha, um pouco acima da sobrancelha, focando mais no olhar e centro do rosto, ou mais comprida, deixando o rosto mais simétrico.

6. Franja lateral

6 tipos de franjas para diferentes formatos de rosto

Para as que tem o rosto mais redondo e acha que nenhuma franja combina com você, saiba que está muito enganada. A franja lateral é ótima para quem tem esse formato de rosto. Isso porque além de deixar o rosto mais anguloso, esse modelo lateral alonga o queixo, consequentemente dando mais definição para as bochechas. Alias, é um dos modelos mais populares e práticos para esse tipo de rosto. Veja aqui como usar e harmonizar essa franja.

LEIA MAIS:

Saiba como escolher a franja certa para o seu tipo de rosto

Cabelo com franja – Prós e contras para ter certeza na hora mudar o visual

Fontes: Claudia Dia de Beauté 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Camila Lopes
Camila Lopes
25 de outubro de 2022 21:25

Muito interessante, goastei das dicas, faz sentido.